Timão e Tricolor: Arlequim e Pierrô

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nesta noite de Sábado de Carnaval, o Corinthians saiu de campo saltitando, feito Arlequim em feira napolitana, enquanto o Tricolor voltava de Novo Horizonte jururu, como o Pierrô abandonado das marchinhas antigas.

E olhe que, em determinado momento das duas partidas, o cenário era outro: sombrio para o Timão e risonho para o São Paulo.

Sim, porque, em Mirassol, diante da equipe até então invicta e de melhor campanha no Paulistão, o Corinthians começou perdendo, com aquele gol de Zé Roberto. Conseguiu até virar o marcador, com Pablo e Maycon. Eis, porém, que Xuxa marca aquele golaço de falta, no instante em que os amarelinhos estavam melhor na partida e o Timão recuava para garantir o resultado, e uma sombra baixou no campo alvinegro.

Sombra passageira, pois, não se passaram dois minutos para que Pedro Henrique, na sequência de um rebote do goleiro, de cabeça, desempatasse o jogo e enchesse de moral a Fiel, que vê seu time deixar a rodada como líder geral do campeonato. Logo ele que era dado como a quarta força da competição antes do apito inicial.

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Já o São Paulo deu-se ao luxo de enfrentar o Novorizontino com um time praticamente reserva. E, mesmo jogando só pro gasto, vencia por 2 a 0, gols de Gilberto e de Thiago Mendes, quando o adversário encetou uma blitz, a partir dos 22 minutos do segundo tempo. Pênalti de Breno em Roberto, que cobrou e marcou.

Na sequência, três chances de ouro desperdiçadas por Nilson e Roberto, até que, aos 43 minutos da etapa final, Railan, de cabeça, empatasse mais um jogo quase ganho pelo Tricolor.

Até quando?

2 comentários

  1. SCCP mais uma vez levou na garra, se falta técnica vai na trombada e com a estreia de jadson deve melhorar seu meio de campo e poderio do ataque, veremos pois ainda não tem cara de lutar pelo título a não ser lembrando claro sempre de sua pesada camisa.São Paulo em gramado pesado com time quase que reserva mesmo com o resultado de empate me surpreendeu e até tomar o primeiro gol jogava bem, time de brilho este que RG está criando, cedeu empate, tomou gols mas mostra muita competência no que se propõe a fazer, quando arrugmar esta defesa será difícil ganhar deste time.Palmeiras tem a crescer no campeonato o técnico parece estar achando a formação ideal vamos aguardar ainda está faltando “canja” entre algumas peças.Santos, tomou um baile no primeiro tempo na vila de novo no segundo tempo melhorou e com a falha do goleiro adversário abriu as porteiras para tomar conta do jogo, ainda deve futebol e muito, detalhe os jogadores não estão contentes e isso ainda vai dar pano pra panga.saudações MDS.

  2. Caro Alberto.
    Bom, depois de tudo dito, afirmo e confirmo seu comentário, lógico, com ressalvas.
    O corinthians sempre foi forte nos torneios caseiros, ou seja, os famosos regionais.
    Eis eles, que tão pouco são sequer considerados importantes como “competição”.
    E observe que estamos apenas no meio da “competição”.
    Mas, como disse o nobre amigo, o corinthians vai passando no “buraco da agulha” jogo após jogo.
    Confesso que sou corinthiano, mas não sei até onde isso pode chegar.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *