Análise: 5 pontos sobre Brasil e Paraguai

Foto : Pedro Martins / MowaPress

O Brasil enfrenta o Paraguai pela Copa América, vamos às considerações sobre o jogo que está por vir:

  1. O grande desafio de Tite é ter um time criativo e que consiga jogar no gramado ruim da arena do Grêmio.
  2. O Paraguai acredita que pode eliminar o Brasil. Já fez isso em duas outras oportunidades aqui em casa.
  3. O Brasil é seguro defensivamente. Tomou apenas 10 gols em 39 jogos desde que Tite assumiu a seleção.
  4. No entanto, desses 10 gols, quatro gols aconteceram nas sete partidas em que Fernandinho substituiu Casemiro. Os outros seis gols sofridos aconteceram em 32 jogos. Avaliando os números e as partidas percebemos que há um problema na escalação de Fernandinho: o posicionamento na hora da bola parada e da bola alta. Dos 10 gols sofridos, sete foram pelo alto. Dos quatro que tomou com Fernandinho como volante, três gols foram pelo alto. Ou seja, o Paraguai pode se dar bem explorando isso e Tire precisa consertar esta situação.
  5. Fernandinho é bom jogador, mas é marcado pelos jogos do 7 a 1 contra Alemanha e pela eliminação para a Bélgica. Qualquer tropeço do atleta vai marcar ainda mais a carreira do jogador.

Mesmo assim, acho que dá Brasil. E você?

 

 

1 comentários

  1. El problema, es porque lo convocan??? El Brasil tiene muy buenos jugadores en esa posición, creo que Fernandinho no es un jugador para la selección Brasilera, caso preocupante es el de Gabriel Jesús, es otro jugador que no tiene el nivel para jugar en la seleccion, al igual que Fernandinho son buenos jugadores de clubes, pero no tienen el peso de vestir la franela de la selección nacional, hoy le damos las gracias a Dios que desistió de Danilo, pésimo lateral, el cual tampoco debió vestir la franela de la selección nacional, nadie se explica como se tiene al campo un centro-delantero que no hace goles, no arma juego, no driblar, solo entorpece en juego, es una cuestión que nadie entiende????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *