Pressão tem que ser na arquibancada

Foto: Marcelo D. Sants/FramePhoto/Gazeta Press

Oi gente! É o seguinte, eu sempre defendo as torcidas, a liberdade de expressão das pessoas, acho lindas as manifestações nas arquibancadas, os gritos de guerra, as comemorações… Mas hoje, a intimidação da torcida do Palmeiras sobre os jogadores, jogando pamonhas e pipocas no ônibus, gritando e batendo no ônibus do time, não foi legal. Lugar de protesto é na arquibancada, lugar de xingar, gritar, é lá, não na rua.

Os jogadores são seres humanos, são pais de família, são atletas e profissionais. Não podemos tratar as pessoas assim. Eu entendo que a torcida esteja irritada, mas a pressão nas ruas, jogando coisas, não é certo. Já pensou você sair pra trabalhar e se deparar com essa pressão?

A entrevista coletiva com todo o elenco foi constrangedora. Esses atletas precisam de respaldo da diretoria. Lugar de protesto é no estádio, na arquibancada, sem violência.

8 comentários

  1. Michelle Gianella

    Não defendo e não gosto de torcida organizada e também acho que a manifestação tem que ser pacifica, aplaudir, gritar, xingar, cobrar, isso tudo tem que ficar restrito à arquibancada, mais sinceramente não vi violência por parte da Mancha Verde, embora essa organizada sempre crie problemas para o time, o que se vê são eles atirando pipocas, bananas e pamonhas no ônibus e se alguém se excedeu e arremessou alguma coisa diferente que seja detido péla polícia e encaminhado ao plantão policial, não vá MIchelle na onda de coleguinhas seus assumidamente torcedores travestidos de jornalistas procurando colocar lenha na fogueira e quem não garante que tenha sido gente infiltrada na torcida para provocar o incidente descrito pelo Dudu, pois a impressão que dá é que a manifestação foi sem violência visto que não teve nenhum torcedor detido embora muitoas deles pela folha corrida merecessem ouvir o jogo no radinho de pilha enjaulados dentro da delegacia do torcedor, Michelle procure se informar com jornalistas sérios, de carater investigativo e apurar esses fatos antes de cacarejar ao vento. Como disse não gosto e não sou de torcida organizada mais acho que nesse caso a Mancha não fez para agredir ou machucar alguém. Falando nisso você muito solerte e prestativa em nos passar essas “informações” em relação ao Verdão tem alguma novidade em relação a torcida do pangaré itaquerense em relação ao assassinato do menino em Oruro querida. Saudações palmeirenses.

  2. Olha eu concordo plenamente a presidencia e a diretoria do clube, Mas sinceramente, pelo o que o time investiu, um time que mais contratou, jogadores com salarios milionarios, e uma vergonha com apenas uma classificaçao na libertadores sem nenhum titulo! Esses jogadores sao culpados tambem, o cuca e o menos culpado!

  3. Cara Michelle, concordo sim em termos com vc. Mas Pq ontem resolveram se matar em campo ? Pq não fizeram isso antes ? Infelizmente tem jogador chinelinho vagabundo que só se mexe quando a água bate na bun.da.

  4. Michelle Gianella, essa torcida é esquisita. Trata como ídolo um cara que somente trouxe problemas ao time, “Felipe Mello”. Deixa a patrocinadora falar o que quer e dar “carteirada” o tempo todo na diretoria e protege o tal “Alexandre Mattos” que se julga “primeiro Ministro” no Palmeiras e ainda cobra dos jogadores.
    O Palmeiras tinha o Cuca, técnico teimoso, limitado e que como muitos técnicos brasileiros ultra passados não se recicla, etc,etc,etc… Os jogadores são os que menos tem culpa nessa história toda…
    Quando falo que essa torcida é esquisita eu apresento outros dados: O “ídolo” Valdívia, chileno e “chinelinho” como pode ser ídolo no Palmeiras ? Quantos títulos conquistou ? Quantos anos jogou ininterruptamente pelo clube ?

  5. boa noite mi, abraço ai a todos eu vejo gaseta todos os dias eu vi vc falando do titulo do timão, parabéns pelo seu comentario vc sempre foi e sera a melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *