5 Motivos pra vitória do Corinthians

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Que jogo!

Parou a cidade. Ruas vazias, tensão… Não achava que daria para o Timão porque apresentava os últimos jogos ruins, aliás, todo o segundo turno bem fraco, fora a pressão psicológica, a falta de peças de reposição no elenco…

Abaixo os meus motivos para a vitória do Timão sobre o Verdão:

1. O Corinthians tem um poder, uma força, uma torcida que faz a diferença. O primeiro gol a favor do time veio sábado, quando o elenco treinou com 32 mil pessoas assistindo e apoiando. Claro que os jogadores sentiram a pressão, mas também o amor pelo time. E outra coisa, quando entraram em campo pro clássico, já estavam mais preparados e acostumados psicologicamente aos gritos vindos das arquibancadas.

2. O Corinthians jogou melhor. As mudanças táticas e técnicas fizeram bem ao time, a formação diferente e sem Jadson deu certo.

3. O Corinthians mostrou força e qualidade especialmente sabendo atuar em cima do lado esquerdo da defesa palmeirense.

4. Não foi a arbitragem que determinou o resultado do jogo. Nos últimos dois jogos, o Palmeiras poderia ter conquistado seis pontos e  conseguiu apenas um. Então… menos.

5. O Corinthians reagiu. Os jogadores jogaram com a seriedade e a vontade que faltava nos últimos jogos.

Faltam 6 rodadas ou 4 vitórias pro Corinthians ser campeão.

 

42 comentários

      1. engraçado,quando no camp.paulista o time das periquitas com seu far play acusando injustamente o gabriel quando estava 0x0,vcs acharam maravilhoso. e mesmo assim tomaram peia.ganharam roubado em 1974 quando rivelino sofreu entrada de luis per.também em 1993 aquele juiz que meteu a mão no timão e 1994 o primeiro jogo da final em que não deu penalti pro timão e agora vem chorar que e perseguido.um clube de origem italiana em que a maioria da imprensa é originária da itália.vá pra PUTA QUE PARIU SEU CORNO.

      2. Impedimentos que só computadores detectam, não devem mesmo ser levados em conta. Ora bolas !
        O time mais prejudicado em 2017, por causa de gol anulado por impedimentos que não existiram, foi o Corinthians.

    1. MAS JA ESQUECERAM DO PAULISTA,GABRIEL EXPULSO.EM QUE ESTAVA OXO E DEPOIS GANHAMOS O JOGO. PENALTI PRO GALO (NÃO MARCADO) CONTRA VCS PERIQUITAS.QUER COMPARAR ESSE IMPED. (SE É QUE ESTAVA…’O PEZÃO DO CHABI DO MINA).DO ROMERO COM O DO FLAMENGO QUE FOI MUITO MAIS ABSURDO.VÁÁÁ…

    2. Bom Dia Michelle

      Acompanho você tanto na Gazeta Esportiva quanto no Mesa Redonda
      Dando suas analises perfeitas e uma boa comentarista.
      Mas devo dizer q fiquei muito decepcionado coma atitude de seu companheiro de trabalho
      ( Chico Lang ) demonstrou ser um jornalista Marron plantando informações falsas , se fosse um jornalista novo
      poderíamos dar um desconto.
      Grato.
      Gaetano Salvatore Cucinotta
      Palmeirense
      Sao Paulo – Capital

  1. mas mexeu errado colocando , jadoso e maycon , com Paulo roberto , danilo , e marciel no banco , o palmeiras quase ..chegou lá eta tecnico teimoso e irritante

  2. Concordo Michelle. Lembra da seleção de 2014 com Felipão? Achavam que só chorar na hora do hino e entrarem correndo feito loucos era suficiente para ganhar o jogo, faltou futebol para a porcada e quando acordaram já estava 3 x 1. Esqueceram que do outro lado jogava o TIMÃO. Reclamar de arbitragem o TIMÃO também pode (Coritiba, Flamengo só aí seriam 4 pontos a mais e o Corinthians já poderia se considerar campeão) então vão chorar na cama que é lugar quente. Vai Corinthians!!!

  3. Você foi a única que disse que ia dar Palmeiras…
    Até o Flávio Prado que é um anti disse que ia dar Corinthians…Que decepção heim Michelle!
    Hahaha! Brincadeira aí! Nunca duvide do nosso Timão!
    Nos momentos difíceis é que ele cresce!
    Vai Corinthians!
    Abraço.

  4. Tem que haver bom senso, o Palmeiras foi prejudicado no jogo contra o Cruzeiro um gol anulado de maneira equivocada.
    No jogo contra o Corinthians o primeiro gol estava impedido. Esses dois erros da arbitragem custaram ao Palmeiras quatro pontos. Falem a verdade com imparcialidade e não como torcedor

    1. Interessante a sua colocação, o que acha dos 3 gols anulados do Corinthians contra Coritiba, Flamengo e Cruzeiro? Somariam mais 6 pontos ao Líder!

    2. Sou Corinthiano concordo que o primeiro gol estava impedido mas o impedimento foi tão pouco que nem os jogadores do palmeiras reclamaram eles ficaram sabendo pela imprensa o romero estava 5 centímetros impedido é muito pouco se fosse um impedimento como de Corinthians e flamengo aí sim concordo ok

    3. uééé…e o penalti pro atlético.MG em que o fred cabeceia e bate na mão do verdim e nada foi marcado.sem contar vitória e outros,,já se esqueceram ou é fingimento mesmo? fico com a segunda…

    4. O choradeira que não acaba nunca… Contra o cruzeiro todo mundo viu o borja puxando o manoel, portanto falta clara. No gol do romero o cara tava 10 cm e olhe lá hein,nem as pepas reclamaram na hora e o impedimento só foi visto no intervalo do jogo e inda assim com muitas repetições, mesmo pq foi muito rápido. Quanto a custar 4 pontos pras pepas, isso é até vergonhoso eles falarem isso. Gastaram mais de 100 milhões em contratações, portanto um time com tantas opções não deveria estar reclamando de lancesinhos bobos deveria isso sim atropelar os outros times e estar uns 10 pontos na frente ainda mais com o esquema crefisa por trás.Outra coisa ridícula foi ver o bando de pepas querendo que o gabriel fosse expulso qdo foi o auxiliar que autorizou ( e o bandeira faz parte do trio de arbitragem não é mesmo ? ) se até os postes atrás dos gols marcam faltas e penaltis e o juíz confirma… engraçado q naquele jogo do paulistão o mesmo gabriel foi expulso injustamente, o que se viu foram os pepas aplaudindo o juíz e dando força pro erro . Lamentável essa porcada.

    1. pois é né? o presida da cbf torce pra quem mesmo? ahhh…aquele que mandou jogar gas no vestiario dos bambi.timao roubado em 1974(paulista),1993(paulista),1994(brasileiro:primeiro jogo da final).etc,etc,etc,etc,etc,etc…e ninguem cala esse chor…

  5. DISCORDO DA SENHORITA…CONTRA CRUZEIRO GOL LEGITIMO DE BORJA MAL ANULADO SERIA 3 PONTOS EM VEZ DE 1 , O ROMEIRO GOL DO CORINTHIANS UMA IMENSIDÃO ROMERO IMPEDIDO..PRONTO!NADA MAIS A DECLARA….JOGO ALTAMENTE EQUILIBRADO, SEM CONTAR QUE GABRIEL E DEVERIA RECEBER O SEGUNDO AMARELO E SER EXPULSO, E O PÊNALTI SOBRE O JÔ DE CADA 5 ÁRBITROS APENAS O DARONCO DARIA!

    1. engraçado…será o mesmo ed.(aquele que apanhou do zandona) que deu uma entrada desleau (e nem foi expulso em 93)acho que não…o impedimento do romero foi milimetrico.(caramba e o pezão do mina P…)agora é o tronco que vale né? ta bem…com daronco a gente sempre se casla.agora que ganhamos com um penalti legitimo.vááá…IMPEDIMENTO ESCADALOSO É A DO CONTRA O FLAMENGO CIDADÃO!

    1. acorda mano!pênalti pro galo,vitoria prejudicado e outros..a porca rosada sempre ajudado e vcs da midia italo-brasileiro (tirando a michelle) esconde os fatos.parabéns michelle (juventina e t…)por essa vcs (perqa.verde) não esperavam,fala a verdade?

  6. Bom dia, acho que nem á espaço para comentários, quando em um futebol medíocre e mal administrado, onde árbitros são de um despreparo enorme, todos acham que é má fé e não erro, não cabe discussão e sim apresentar provas desta má fé. Outra coisa e a falta de respeito com o líder do campeonato, que lidera desde a quinta rodada, ganharam 3 rodadas de ninguém e todos já contavam com a liderança no domingo, mas não conseguiram nem ganhar do cruzeiro que não quer mais nada com o campeonato, (mi mimi na falta do Borja) então vamos listar os erros (erros) de arbitragem ou provem a má fé, de leviandade o país já cheiro demais.

  7. Para os Palmeirenses so lamento, Este ano nao deu pra eles e se houve o tal do impedimento que só no intervalo a tv veio mostrar porque os jogadores do verdao nao reclamaram na hora do gol do Romero, e o gol do Mina ele nao empurrou o Rodriguinho antes o juiz também nao deu falta, o juiz e um ser humano sujeito aos acertos e erros e sao fracoes de segundos pra que ele decida,por isso que existe está discordia no futebol pois a hora em que chegar a tal video acabara a graça do futebol.E tenho dito.Da-lhe Timao.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Olá Michelle,grato pela oportunidade,mas minha resposta é simples;
    1_Globo
    2_Arbitragem
    3_Globo
    4_Arbitragem
    5_Globo
    OBS 1):Essa emissora conseguiu ainda neste BR,o não uso do arbitro de vídeo…Hoje a história seria outra.
    OBS 2):Pelo amor de Deus,vamos ser mais profissionais,se não ,daqui uns dias,vcs não terão mais audiência,pelo menos aqui em Jundiaí….

    Corintians é uma piada…Eu que joguei futebol,sou critico esportivo,posso dizer que não tem como essa equipe superar o Palmeiras em sua normalidade…Quando chegar a lava-jato,quem viver verá,será um caos…

  9. mi!achei que voce aprendia jornalismo esportivo com o helena!mas infelizmente esta aprendendo com o chico!impedimento sim gabriel expulso!voltou a campo sem autorização do juiz!como voce e linda tem atenuantes!beijos no filhos!

  10. Achei q o juiz não interferiu no jogo da mesma forma que a arbitragem não interferiu no resultado de palmeiras e atlético-go. Se o juiz não viu não se pode fazer nada. Palavras de dudu.

  11. Creio que o Palmeiras perdeu o campeonato quando insistiu com o Cuca,quando era nítido que ele não tinha mais ambiente,agora dizer que o Corinthians ganhou por méritos próprios é ser parcial,o 1º gol e o penalti ajudaram,mas o problema é que o governo quer o pagamento do estádio,então o Corinthians ganhando vai ter dinheiro para pagar os 10% da dívida

  12. Michelle Gianella

    Você estava indo tão bem lindinha….só que não…mais que mané das couves que não houve interferência da arbitragem……1º gol do pangaré itaquerense em impedimento, penalti duvidoso para o pangaré num jogador do timinho de itaquera que nem deveria estar em campo se no jogo contra Ponte Preta este jogador tivesse levado cartão amarelo no mínimo pois deveria ser vermelho depois de ter escoiceado com as pernas as canelas do Rodrigo da Ponte Preta, no domingo o Dom Heber não dá um gol legítimo do Borja e não marca um penalti claro no Keno do Verdão no jogo contra o Cruzeiro, mais um título nebuloso arranjado pelos pais do pangaré itaquerense ou seja Rede Esgoto de Televisão e Arbitragem da CBF, só assim o pangaré itaquerense ganha título…roubado. Saudações palmeirenses.|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *