Prós e contras de Roger Machado no Palmeiras

Foto: Bruno Cantini/CAM

A contratação de uma das revelações do futebol brasileiro como treinador, nos últimos anos, tem gerado polêmica nas redes sociais. Abaixo, listo alguns prós e contras em relação à contratação de Roger Machado pelo Palmeiras:

A favor do treinador:
– Comenta-se que foi indicado por Tite para assumir o Verdão e já recebeu elogios em outras oportunidades do treinador da Seleção
– Já foi jogador, então sabe como lidar com os atletas
– Já treinou equipes grandes como Grêmio e Atlético Mineiro
– Ganhou o Campeonato Mineiro com o Atlético em 2017
– Trabalha com um estilo de futebol moderno e tem ideias inovadoras

Contra o treinador:
– A pressão de dirigir um time como o Palmeiras. Se não tiver o apoio da diretoria, não dura até a final do Paulistão
– Faltam títulos ao treinador, falta currículo, ou seja, ainda é visto por muitos como inexperiente para uma equipe do tamanho do Palmeiras
– Chega com a obrigação de vencer a Libertadores. Imagine só a pressão!
– O elenco gostava e apoiava Alberto Valentim
– Tem no grupo muitos jogadores medalhões, assim sendo, vai ter que conquistar o apoio e respeito dos atletas para ser o real comandante dessa equipe.

 

19 comentários

  1. #voltapaulonobre
    Jogando dinheiro da Crefisa no lixo trazendo técnicos estagiário pro nosso time
    #palmeirasegrande
    Respeita nossa história

  2. Concordo com a maioria. O Roger chegara em um ambiente da torcida dividida mais contra do que pro. Eu acreduto que o Valentim tambem foi jogador jogiu na Italua estudioso do futebol homem de carater querido pelo elenco quebrou os galhos em saidas de tecnicos e se houve bem Eu Efetivaria -o ja que ambiente ele conhece ha anos .E uma pena Para quem merece!!!

  3. Como palmeirense de miitos anos conheco nossa torcida O Roger vira para um ambiente externo pouco favoravel.ExEduardo Baptista o resultado foi ruim ela nao simpatia da torcida. Avho que a Diretoria e Pres. deveriam.ter mais consideracso cpm um grande profissional que vpnhe p Verde e e querido por todos. Valentim

  4. Roger Machado já chegou demitido. Torcida, diretores do palmeiras fritam o cara sem antes de assumir. Já tem até em redes sociais uma #fora Roger Machado. Isso que acontece no palmeiras não vejo acontecer em clube nenhum fica um prato cheio para os adversários nossos essas polêmicas. Como dizia Luiz Felipe Scolari a famosa turma do amendoim.

  5. O GRANDE PROBLEMA DO PALMEIRAS NÃO É TÉCNICO (QUE ULTIMAMENTE ESTA VINDO MAIS PARA ATRAPALHAR DO QUE PARA AJUDAR) E SIM JOGADORES COMPROMETIDOS E IDENTIFICADOS COM O CLUBE E O CLUBE SEGUIR UMA FISOLOFIA DE JOGO, PARA MIM É MAIS JOGADOR O PROBLEMA DO QUE TÉCNICO

  6. Com um elenco tão diversificado, o Palmeiras precisa de um treinador moderno, que dê Estilo e identidade ao time. Roger Machado é esse nome, mas os frutos vem a médio prazo.

  7. Michelle, oque você tem de linda, tem de maestria nas palavras! Grande jornalista você é e concordo com seu ponto de vista. Gosto do Roger e suas ideias, mas pegar um Palmeiras agora é difícil! Prefiro o Abel mesmo!

  8. Olá Dona Michelle não sei de onde vocês “jornalistas” tiram essa ideia que o Treinador “chega com obrigação de vencer a Libertadores” onde esta escrito isso, como vocês “jornalistas” e mais ainda ai da gazeta são levianos e gostam de jogar a torcida contra treinador e jogadores.
    Menos Né MENOS!!

  9. “Bom dia Michelle, é muito cedo para julgar, mais acredito que o Roger não vai ficar muito tempo no comando do meu verdão, visto que a grande massa palmeirense e a diretoria que não ajuda e também não apoia os treinadores no verdão nos momentos de maior precisão. Há um enorme agravante em toda essa passagem pelo Alexandre Mattos no Palmeiras: …..Eu gostaria de estar errado, mais eu sinceramente acredito que estão lavando dinheiro no verdão, partindo do seguinte, contratando jogadores meia/ boca por valores absurdos, e em vez de valorizar os pratas da casa e os novos jogadores que pelo menos nesta fase final do campeonato deveriam por para jogar mais espero estar errado……………………bjs”

  10. Se é de um treinador experiente que o Palmeiras precisa, então repatria o Felipão, ou contrate o Luxa. O problema do novo técnico do Palmeiras não está relacionado na matéria. É a intolerância da torcida, a mais desagradável entre todas as torcidas do Brasil e um conselho fofoqueiro e inconsequente. Se a torcida não atrapalhar e a diretoria ficar longe do campo, Roger vai criar uma nova Academia.

  11. Sei não: não acredito que venha a dar certo nesta orquestra desafinada que é a diretoria do Palmeiras. Muito jovem, sem experiência comprovada e vai encarar medalhões e medalhinhas fabricantes de fofocas de vestiário. Meus pêsames a quem o contratou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *