Demissão de Levir seria ato de covardia

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Hoje surgiu a notícia de que Levir Culpi teria sido demitido do Peixe. Isso teria acontecido não pelos resultados do time, mas sim porque ele entrou em combate direto com a diretoria do clube. O treinador justificou, numa entrevista coletiva, que o ano do time não era dos melhores devido à situação política do Peixe. Pronto, deu sopa pro azar, munição para que explodissem ele do cargo assim que possível.

Os torcedores que sempre picham os muros da Vila não tinham como alvo Levir Culpi, mas sim Lucas Lima, Zeca e demais jogadores. Levir é quem menos culpa tem pela campanha do time, que não é ruim: está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento do técnico é de quase 60%. Apenas 4 derrotas, 13 vitórias e 12 empates, para quem pegou o time no mês de junho com saída de Dorival.

Nosso futebol é assim, comandado por medíocres que fazem de tudo para justificar sua mediocridade, exceto tentar melhorar o nosso futebol.

 

 

 

17 comentários

  1. Olha Michelle, respeito tua opinião e concordaria com ela 99 porcento das vezes, porém você tem assistido aos jogos do Santos? você assistiu o jogo de ontem? você assistiu a partida em que o Santos foi eliminado da Libertadores? ou melhor assistiu a todos os jogos do time sob o comando deste profissional? Bom não sei se assistiu o que eu sei é que eu nunca tive tanta tristeza de assistir os jogos do Santos como agora, um time totalmente fora do que é o Santos e como joga o Santos, Chutões, time acovardado dentro de campo, amedrontado, mau treinado, sem ao menos tentar jogar futebol, com dois malditos volantes e muitas outras péssimas características que definitivamente passam bem longe das do Santos. Concordo que o elenco não é la essas coisas, recheado de jogadores medíocres, todavia vários deles já jogaram muito melhor num passado não muito distante. com o Dorival que pode ter seus defeitos e talvez até tenha sido injustamente demitido (alguns dizem que seu filho estragou o relacionamento com os jogadores) mas o fato é que ele tinha uma maneira ofensiva de jogar, colocando a equipe a frente. O Santos como a maioria das equipes desse pais precisa de um choque de gestão, nosso presidente é horroroso (se DEUS quiser vamos tirá-lo de lá nas próximas eleições), seus membros de diretoria idem, marketing, futebol, e todos os outros departamentos em sua maioria lotados de profissionais ou não fraquíssimos. Contudo, para um técnico de futebol se dar bem no Santos ele precisa de algo imprescindível: respeitar a história do clube e treinar a equipe sempre para jogar ofensivamente procurando impor em campo nosso DNA, foi isso o que fez a mim, minha família toda santista e milhões de outros alvinegros praianos torcer e amar este clube que se fez respeitar via láctea a fora e é dono de de uma história unica no futebol mundial, portanto Levir com todo o respeito que merece tem sim que ser demitido o quanto antes. Há só para terminar, Sou seu fã acho com todo respeito do mundo a você e seu marido gata de mais além de ser uma profissional extremamente competente e talentosa. Até!

  2. Pois Michelle.Nosso futebol sofre com a mediocridade dos dirigentes.Sou palmeirense como você,mas também acho que os dirigentes do Palmeiras não são dignos de estarem á frente de um clube dessa grandeza.Por exemplo a forma como conduziram o caso Felipe Mello.Assisto o programa sempre,inclusive agora e sou fã do seu trabalho.

  3. O time do Santos,nao joga absolutamente,nada Jogadores desinteressados,técnico incompetente
    Diretoria incompetente.
    Somando tudo isto
    M E D I O C R I D A D E
    O minimo ,que se espera ,a demisso do tecnico e retirada de alguns jogadores,que não querem nada mais com Santos

  4. Bom dia!.
    Não sou santista, mas acho o sr. Levir, hoje em dia, unicamente falastrão e, o pior, na maioria das vezes com piadinha sem graça!.
    Creio que o Santos, deveria tê-lo despedido e, já começar o planejamento de 2018…

  5. Reformucão ampla e irrestrita é um mal necessário,sou fã incondicional de Ricardo Oliveira,acompanho sua trajetória desde o início na lusa,sei da liderança que ele exerce sobre o grupo mas é inadimissivel ele voltar p o segundo tempo quando tem um jogador mais descansado no banco que é da mesma posição.

  6. O Santos e maior do que interesses pessoais e de um grupo de pessoas, atualmente um time sem identidade e esquema de jogo definido. Técnico e alguns jogadores não merecem e nem tem o perfil e muito menos capacidade técnica de estarem onde estão, vestindo a camisa do Santos ou mesmo em seu comando técnico ou dirigindo o nosso Santos. Não só a troca do comando técnico como de alguns dirigentes e cartolas. Santos não uma instituição de caridade para ficar servindo de cabide e muleta para certos elementos que lá estão. Sendo assim deveríamos reestruturar o time enquanto temos tempo, pois da maneira que esta, com jogadores de baixo rendimento técnico e o técnico sendo direcionado por jogadores, pergunto iremos parar a onde? Santos vc não merece isso o seu nome e muito maior……………….

  7. Michelle Gianella

    Aqui no interior de São Paulo onde moro o pessoal fala: “macaco que muito pula quer chumbo”, “em boca fechada não entre mosca”, “cada macaco no seu galho”, “quem muito fala acaba dando bom dia para cavalo”, qualquer desses ditados populares se aplica ao ocorrido ou seja diretor dirige, treinador treina, cada um procura fazer o seu melhor e tudo dá certo…fala demais o Levir…que isto lhe sirva de lição….tem que fazer o timinho lá de Santos jogar e só. Saudações palmeirenses.

  8. Michele o que você tem de Beleza você tem de Burra todos sabem que você é corintiana alias vocês todos da Gazeta Esportiva não são imparciais ano passado quando demitiram o Osvaldo de Oliveira covardemente vocês não falaram nada dos Diretores Corintianos né? aliás vocês falaram que o Osvaldo de Oliveira e o Cristóvão Borges eram fraquinhos , agora só porque é o Santos no caso Levir você vem falar que se a diretoria demitisse seria covardia?????? meio contraditório você não acha?????

  9. Querida Michelle,
    Não sou nenhum defensor do Levir e tão pouco paulista torcedor do Peixe, mas devo congratular-lhe pela reportagem. A cartolagem de muitos clubes ainda fazem do técnico o seu escudo do “Capitão América “.No Santos , nesse momento, ficou evidente isso. Ao se sentirem atingidos pelas declarações do Levir a cartolagem teve que engolir seco à resposta vaidosa, que desejavam dar, por causa da opinião da torcida . “É melhor não mexer nesse vespeiro em ano eleitoral”.
    Sou carioca torcedor do Flamengo.
    Abraços,
    Fernando
    Fernando

  10. Michelle bom dia!
    Acompanho o Gazeta Esportiva diariamente. Concordo em parte com seu comentário. Em relação aos dirigentes você falou tudo! Mas, em relação a não culpa do Levir não concordo, Tanto ele quanto o elenco, que é muito limitado, tem culpa sim. O técnico fica bem com os jogadores dando a eles folgas excessivas e pouco treinamento em campo (tático e técnico). Por isso existe esse “rabo preso” entre eles. Mas, é nítido a falta de vontade e de organização tática e técnica do time. Isso tudo por culpa do Levir. Coloquem os garoto da base pra ver ser iriam demonstrar esse “sono” dentro de campo. Iriam comer a bola literalmente para cavar uma vaguinha no time. Vontade é o mínimo que se espera de profissionais que ganham muitíssimo acima da média salarial dos trabalhadores brasileiros, e com muitas regalias. Como já dizia Muruci Ramalho ao sr questionado a receita de um time vencedor: “Aqui é trabalho meu filho!”

  11. Eu vejo que vcs do mesa redonda vem falando que se o palmeiras tem competência de alcançar o corintians
    O Santos não tem a kesma competência?
    Acho que vcs fazem muito marketing dos times da capital
    Uma vez que os dois estão com i mesmo número de pontos.

  12. Com certeza Levir é um dos piores técnicos que eu já vi no Santos. Se estamos na posição que estamos é muito graças ao Vanderlei, que aliás é um dos poucos atletas que merecem ficar para o ano que vem. Soma-se à isso Modesto que é uma piada de mau gosto como presidente e Gestor. Que chegue logo dezembro para podermos eleger alguém realmente capaz para presidir o SFC e fazer uma limpa no clube, contratando um técnico de verdade que faça o time jogar como manda nossa história gloriosa, profissionais para todas as áreas e demandas do clube.

  13. Caros,
    O time do Santos continua um grande time. O que precisa é treinador montar e organizar o time, a sua maneira.
    Tem jogador com bela historia no clube, mas que já rendeu o que deveria e que continua “escalando” o time.
    Dorival Jr, caiu por que deixou esses grupos mandarem. Manter Ricardo Oliveira como titular, apesar de ser mortal se tiver oportunidade com a bola, eh besteira. Lucas Lima por varias vezes tem vontade de sair do time, libere-o, deixe ser feliz la fora. Agora Zeca, que deve ser coisa de dirigente, criou mais um empecilho….
    Levir pecou por se amedrontar na ousadia do time, que como alguém disse em comentário acima, esta no DNA do clube.
    Agora demitir faltando poucas rodadas para terminar o campeonato, e medida eleitoreira sim.
    Torcer para que interino Elano tenha mesma sorte quando tapou vaga do Dorival.
    abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *