Culpar o Felipe Melo é absurdo

Foto: AFP

É muito mimimi. Cansei. Falar que a briga toda aconteceu por culpa do Felipe Melo é um absurdo. Quer dizer que se alguém enche a sua paciência você vai lá e mete um tapa na cara da pessoa? O que ele falou justifica ir pra cima, fechar os portões, premeditar uma emboscada ao time adversário?

Estou falando novamente sobre o assunto porque ontem rendeu muito a discussão que tive com o Celso Cardoso no programa Gazeta Esportiva. Discussão sadia, ok? Somos colegas de trabalho há 17 anos e nos respeitamos muito. Ele acha que a culpa inicial é do Felipe Melo, que ele tem que ser punido, mas eu acho que a culpa é do Peñarol, afinal o time armou pro Palmeiras que seria linchado se não fosse a ação dos seguranças que levou pro Uruguai.

O Peñarol é briguento e tem histórico de arrumar confusão. Já brigou com Santos,  Grêmio, Flamengo, Atlético Paranaense… Então, é isso. Felipe não é santo, mas quando meteu aquele soco no uruguaio fez muito bem. Foram quatro pra cima dele, ele levantou os braços e depois começaram a correr atrás dele e a acuá-lo. Legítima defesa, Ou seria melhor ele apanhar dos uruguaios?

Beijos a todos e bom feriado!

 

 

22 comentários

  1. Infelizmente, as pessoas confundem torcer por um clube e analisar os fatos de forma isenta. Entre torcedores e até aceitável, paixão sem visão, mas, percebe se isso na crônica esportiva, onde muitas vezes as análises são feitas apenas em função da paixão descarada por um clube, às vezes o jornalista torna se um personagem, uma figura caricata, em programas da TV, em jornais , blogs na internet, pouca sensatez, como a do post da MIchelle. Ficou muito claro que o que os jogadores do Palmeiras fizeram foi apenas se defender, Felipe Melo idem, recuou até onde pode e apenas se defendeu. O que vemos na sociedade e no futebol e uma inversão de valores, se o Felipe Melo tivesse sido desleal , agredido algum jogador adversário, teria que ser punido com cartões amarelo, vermelho etc , mas ficou claro que foi algo planejado, e os jogadores do Penarol ficaram mais nervosos e irritados após perderem o jogo de virada e verem a classificação indo para o espaço.
    Campo de futebol não e ringue e vence quem fizer mais gols, simples assim, apenas esporte………..mesmo que envolve somas milionárias, ainda tem que ser apenas , esporte a,!

  2. Favor fazer correção, pois, escrevi errado, o post da michelle , foi um dos poucos com sensatez, desculpem me escrevi errado , a ideia é o contrário, mostrar que o post dela mostra o que realmente aconteceu … favor corrigirem a minha escrita

  3. parabéns Michelle eu assisto seu programa todos os dias eu concordo cm sua opinião ele não é santo mas fala q ele provoco só porque levanto as mão pró céu pra comemorar a vitória, q mundo nós estamos coloca eles no lugar do Felipe pra vê se eles iria deixa os cara bate sem fazer nada eu fazer já a mesma coisa , se não fosse os seguranças eles iriam mata alguns jogadores do Palmeiras não é porque sou palmeirense q tou falando isso , é fasse julga as coisas sentado numa cadeira cm arcondicionado as pessoas tem q para cm isso

  4. Menina, eu já gostava de você, agora, virei seu fã. Parabéns pelo posicionamento e coragem de falar e defender o seu ponto de vista sem se importar com os bonitinhos do politicamente correto, os especialistas em mimimi. AVANTI PALESTRA….um beijo grande….

  5. Michele !! Vc sem dúvida sempre consciente. A opinião do Celso pra mim é puramente pessoal, nem sei se ele tem algo contra o Felipe, mas acredito que ele esta pegando as dores da imprensa em geral. O que o Felipe fez, faz parte do folclore. não existia Felipe Melo quando os uruguaios correram atras do Rivelino no Maracanã, nem com o Santos, Grêmio, Flamengo, etc… Ouvi o Edmundo dizer que se ele estivesse la, a coisa tinha sido pior. Jogador fazer provocações faz parte do futebol, precisa citar nomes ???? Vampeta, Marcelinho, Edmundo, Dada Maravilha, Tulio, e quantos outros? nos dois jogos contra os Uruguaios o Felipe não foi desleal, e no principio das brigas, tanto em SP quanto no Uruguai ele se esquivou, so se defendeu. O Celso disse que precisa parar de passar a mão na cabeça do Felipe Melo, eu não vejo ninguém fazer isso, eu so vejo a imprensa criticando porque o cara é violento, que o cara fala demais… Porque vc não usa o poder do seu microfone para mudar um pouco essa história. Procurem falar do futebol do cara, o que ele esta representando para o Palmeiras… Será que se a imprensa parar de pegar no pé do cara e começar a elogiar ele não muda a postura? Obrigado !!!

  6. Vi a discussão no programa ontem e concordei com você.
    Ele fugiu, fugiu e quando se sentiu acuado, se defendeu antes de ser agredido.
    Então porque ele falou algo deve apanhar? Se ele falou, os uruguaios ofendidos deveriam ter pedido dele desculpas, coisa que ele já tinha feito, ou com palavras se defenderem. Com argumentos e não com emboscada. Concordei quando você disse “ele falou, mas não deu tapa em ninguém”.

  7. Boa noite Michelle! Concordo com você! Esse time do Peñarol gota de arrumar brigas, não sabe perder! Felipe Melo não é santo mas soube se defender, ia ser massacrado, assim como todos os outros jogadores e comissão técnica! Atitude sensata do Palmeiras levar seguranças, evitaram o pior! Agora é torcer para que a Conmebol tome as medidas necessárias e puna com rigor o time Uruguaio! Assisto e gosto muito do programa da Gazeta especialmente de você! Prazer em escrever a você! Um bj! Sccoppia che la vittoria é mostra! Avanti Palestra Italia, Avanti Palmeiras!

  8. Pelo amor de Deus não acredito. Agradeço a vc por ter visto o que todos os palmeirenses viram. Vc descreveu exatamente o que ocorreu. Já era seu admirador, agora então…. Vc se mostrou imparcial, ao contrário de seu colega, que s.m.j. é “corinthiano ou anti palmeiras”. Antes de mais nada, somos brasileiros. Acho que ele (seu colega) se esqueceu dos brasileiros, sem contar das torcidas uniformizadas, que estavam no estádio e quase foram massacrados pelos “canabravas” ou sei lá o que?????. Parabéns a vc. detectou não somente a injustiça ao Palmeiras, bem como ao FM. Se já era seu admirador agora serei mais ainda.

    Mauricio

  9. parabens Michelle Giannella.ate que enfim achei uma torcedora do corinthians dando o seu aval a um jogador do palmeiras,que para mim ele somente se defendeu.

  10. Eu assisto o programa gazeta esportiva todo dia e tenho notado que o jornalista Celso Cardoso, quando assunto é o Palmeiras para ele o time tem que ser perfeito diferentemente do que ocorre com outros times em seu comentário, no caso especifico do Felipe Melo o Sr Celso Cardoso uma pessoa inteligente, professor universitário tem que entender quando um jogador da uma entrevista a maioria deles não o cabedal de conhecimento do nobre jornalista e soltam pérolas absurdas sendo crucificados pelas declarações , só que ele esquece que o próprio Felipe se retratou e pediu desculpas pelas palavras mal colocadas, agora antes de ele revidar ele foi atingido pelo uruguaio covardemente escoltado por mais companheiros de equipe, por isso Celso Cardoso reflita sobre sua opinião pois acredito que com sua inteligência irá reconsiderar as suas declarações.

  11. Oi Michelle,

    Primeiramente admiro seu trabalho, consegue levar a consciência e uma visão mais ampla ao esporte.
    Excelente colocação sobre o Felipe Mello, precisamos desse “folclore” para promover o esporte, no MMA isso acontece rotineiramente e ninguém briga fora do octogono e quanto maior é a polêmica, maior é a bolsa dos lutadores, por venderem mais.

    Na época do Romario, era um prato cheio para os jornalistas, porque hoje falam mal do Felipe, minha opinião, isso é por causa da copa do mundo.

    Temos que independentemente do captal financeiro, comparar a Champions, jamais isso aconteceria. E o Cristianismo Ronaldo também é polêmico. Vamos pensar fora da caixinha!!

    Gosto do Celso Cardoso, mas deve olhar o Futebol de forma mais ampla, pensando em aspectos de mkt e e venda, como você bem colocou.

    Abraços,

  12. Michelle, não se esqueça que o Sr, Felipe Melo foi quem começou essa balburdia toda….veja o discurso dele na apresentação no time do Palmeiras ao dizer que daria tapa na cara de jogador Uruguaio….infelizmente, mais uma vez mentiram para ele….falaram que ele era um excelente lutador de MMA e ele acreditou, assim como disseram que ele era craque de bola….jogadorzinho medíocre, que quando entra em campo já deveria entrar com cartão amarelo….não tem uma entrada no adversário que ele não cometa falta….só que os juízes faz que não veem….contemporizam….

  13. Não assisti todo o jogo mas há que se considerar que não se pode culpar um atleta pelo seu passado.
    Felipe Mello ao que consta é um jogador viril e já se envolveu em outras.
    Aí então se valem disso para jogar a culpa quando, ao que consta, não teve culpa nenhuma.
    Foi em legítima defesa.
    Há outro fato que se observa coma Conmebol mostra-se complacente com times latinos e dura com times brasileiros. É só ver o histórico.

  14. Parabéns pelo seu bom censo, e por se colocar no lugar do Felipe Melo, pois quem o julga como culpado concerteza ia preferir apanhar e se machucar ao invés de defender sua integridade e voltar ileso para sua família!!!

  15. NAO vi a discussão que tiveram no programa.Parabéns pelo seu comentário. Tenho certeza absoluta que se fosse o corinthians maior parte da imprensa estava defendendo.tá td errado. No Brasil a inversão de valores. O motoqueiro. .ciclista. pedestre fazem barbaridade trânsito causam acidente e o povo os defendem querendo linchar o motorista.se for enumerar iinversão de valores ficamos horas dialogando.Parabéns pela sua postura ética acima.
    de tudo

  16. O Peñarol mostra a imagem daquela criança pirracenta, que tem um amiguinho que falou uma coisa para ele e vem com essa para justificar um revide maior… meu Deus, por mais que o Felipe tenha sido errado ao falar o que falou, nada justifica o que aconteceu no estádio,.. mostra imaturidade de jogadores e dirigentes.
    Culpar o Felipe Melo pelo o que falou chega a ser uma desculpa esfarrapada… alguns jornalistas do Brasil realmente são tendenciosos e puxam muito para o time de coração, e falam demais e depois inventam desculpas para justificar o erro, falando agora do técnico do Palmeiras… o Eduardo exagerou, mas foi um momento de pressão, de desabafo, ele não tem obrigação de saber sobre ética ou de preservar fonte, mas os comentaristas de futebol, que se dizem entendidos, sabem que certas “notícias” que recebem de certas fontes são exatamente para chamar a atenção e não para informação de fato. E outros vão na cola, aproveitando para tumultuar ainda mais… e é por isso que alguns nem tem muita credibilidade pelo o que falam, pois a qualquer oportunidade para falar mal, falam mesmo… outros, como você, Michelle, e o Alberto Helena, buscam ser o mais imparciais possível, e por isso são respeitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *