Palmeiras x Atlético Tucuman: pontos positivos e negativos do Verdão

(Foto: Walter Monteros / AFP)

O Palmeiras conseguiu o empate com o Atlético Tucumán lá na casa do adversário. Para um jogo de Libertadores, empatar não é um mal resultado, ainda mais quando o time tem um a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo. Na minha opinião, o Verdão tinha que ter metido uma goleada no fraco adversário. Abaixo listo pontos positivos e negativos da partida desta quarta:

Pontos positivos do Palmeiras:

  • o time teve boas oportunidades de gol, mas faltou pontaria.
  • Borja é o cara, mas perdeu três chances inacreditáveis!
  • o Palmeiras foi melhor tecnicamente,
  • mesmo com o estádio lotado e na casa do adversário, o time não se intimidou;
  • Dudu jogou muito!
  • Eduardo Baptista montou bem a equipe para o jogo e mexeu bem depois da expulsão;
  • Felipe Melo foi um gladiador em campo!

Pontos negativos:

  • a expulsão do Vitor Hugo comprometeu todo o esquema de jogo;
  • o time precisa continuar treinando as finalizações;
  • falta pontaria a Borja! Um peso pesado como ele, não pode errar tanto;
  • o Atlético foi fraco e não levou perigo ao Palmeiras que poderia ter ido mais pra cima.
  • a equipe alviverde precisa criar mais oportunidades de gol

E você, achou o que do jogo? Mande bala, que o espaço é seu. Beijo!

5 comentários

  1. A alteração de E.B foi fundamental para o SEP não levar sustos durante o jogo, a recomposição com Antonio Carlos especialista na posição, formando assim 2 linhas de 4 e Borja a frente monitorado por Dudu centralizado e jogando muito, Michel Bastos jamais poderia ter assumido o papel de volante, pontos para Eduardo

  2. Vamos lá Michelle Gianella

    A escalação achei errada. Entraria com Guerra ou Veiga no lugar do Thiago Santos.
    Após a expulsão injusta do Vitor Hugo( palavras do Godoy), ele fez o certo. Podia recuar o Thiago para a zaga, mas ai se toma o gol, seria criticado ¨professor Pardal¨
    As outras mudanças realizadas, foi devido a parte física.
    Jogamos com 10, 70 minutos em um gramado pesado e jogo pegado. Marcamos bem sem dar muitas oportunidades a eles. Os jogadores foram guerreiros e saíram exaustos.
    Nas circuntâncias do jogo, posso dizer que o resultado foi bom. Palmeiras irá se classificar fácil.
    O time do Tucuman é muito fraco. Aqui ganharemos fácil.
    Eduardo Batista precisa achar o time ideal, para o decorrer das competições. Se o Guerra estiver em forma, joga de terno neste time. 2016 pedíamos um meia, agora que temos dois, precisam não jogam.
    Grande beijo,
    Zuco De Luca

  3. Oi Michelle nossa!
    Seguinte, infelizmente não pude assistir o jogo nem online, pois vivo cinco fusos horários no lado errado do globo. Entretanto quase todos os comentários de teus colegas que li se encaixam como luva no teu inventário de problemas do Palmeiras.
    O que me assusta nestas rodadas iniciais dos campeonatos são alguns pontos que você listou e realmente estão se repetindo no momento: Expulsões ridículas, falta de fôlego de alguns atletas, falta de pontaria do Borja. Isto são problemas que o Palmeiras não necessitaria. Existem outros problemas que são comuns e inevitáveis, esses entretantos assustam porque num time com esta folha salarial estes tipos de problemas não deveriam acontecer.
    Entretanto (e isto você observou bem) um ponto positivo, que nas últimas semanas era negativo, me chamou a atenção: parece que Batista está mesmo querendo acordar da ressaca do natal e do carnaval e desta vez já reagiu mais pragmático e instantâneo durante a partida. Se ele continuar acordando assim, com este elenco de bom calibre, o Palmeiras vai acabar mesmo atravessando a velocidade do som.
    Um abraço carinhoso!

  4. Programa corintiano só fala bem do cúrintia e mal do palmeiras , uma má vontade de falar positivamente do verdão, faça bom proveito desse programa.

  5. Uma cúrintiana invejosa tentando disfarçar sua paixão, estádio reformado, falou com intenção de menosprezar, como você quer menosprezar uma das arenas mais moderna do mundo, o Palmeiras merecia mais respeito dessa gente que se diz imparcial pela seriedade que o clube toca o futebol, mas como a postura é ridícula, não vou mais assistir esse programa de ridículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *