Choque-Rei: o óbvio e a gangorra

Palmeiras virou sobre o São Paulo no Morumbi (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Se bem pensado, nenhuma surpresa no Choque-Rei.

O Palmeiras era o favorito da véspera pela campanha que desenvolve no Brasileirão até aqui? Pois, venceu o favorito.

O São Paulo vem se caracterizando pelas oscilações, de jogo pra jogo, e até de um tempo para o outro? Pois, assim foi nesta noite de segunda-feira, no Morumbi.

Fez um primeiro tempo que beirou o exemplar, impedindo o Verdão de jogar e levando com frequência a bola às cercanias da área inimiga, sobretudo pelas arrancadas de Reinaldo e os passes de Nestor. Daí, o gol de abertura aos 17 minutos com Patrick empurrando de peito bola alçada no segundo pau da meta de Weverton.

Mas, já nos minutos finais do primeiro tempo, recuou e passou a sofrer uma pressão atroz do líder, que se estendeu ao longo de toda a segunda etapa.

Assim, a virada inevitável demorou mas veio, aos 45 e aos 55 minutos, com Gomez colhendo exato levantamento de  Scarpa e Murilo, dois beques na área tricolor, o que reflete bem o nível de assédio dos verdes. Um instante mágico, mas que apenas refletiu o óbvio.

Dessa forma, o Palmeiras segue líder, com todos os matizes de favorito também ao título brasileiro, enquanto o Tricolor segue brincando de gangorra ao longo da temporada.

18 comentários

  1. Mestre Helena Jr! Inacreditável, fui dormir no final do segundo tempo e sonhei que o Palmeiras tinha não apenas perdido por 1 a 0, mas ainda tinha tomado mais dois gols, e como sou palmeirense concedi um golzinho para o Verdão e achei que perder um jogo após ganhar tantos, não seria o fim do mundo. Não seria?
    Seria!
    Acordei no meio da noite para ver o resultado baixando a reprise da Premiére e tomei um susto de contentamento. Acho que com mais este samba de despedida de partida o Palmeiras já pode ser considerado mesmo a nova Academia.
    Saudações a todos potenciais campeões de mais um título :-)))))

  2. Helena bom dia, chego a conclusão que o Rogério Ceni é um treinador idiota, não conhece nada do ofício, as lambanças ontem nas substituicoes comprovam isso, ontem ele foi um primor, tirou Neves que vinha bem pra colocar Maia, matou o meio de campo, tirou Calleri que pelo menos segurava os zagueiros palmeirenses lá trás, tirou Reinaldo que era uma válvula de escape pela esquerda a tormentar a defesa verde, conseguiu dar campo ao adversário pra matar o jogo, se tivesse mais 10 minutos o Palmeiras ia meter mais 3 ou 4 gols, os zagueiros alviverde ficaram tão despreocupados que foram jogar lá na frente da defesa tricolor, conclusão, fizeram dois gols, o que o Casares está esperando pra mandar esse indivíduo embora, ele vai conseguir eliminar o Tricolor da Copa do Brasil, da Sul-americana e vai deixar o time na zona do rebaixamento com sua incompetência

  3. Um recado no seu no seu Blog pro Casares, acorda em quanto é tempo, mande embora esse pretenso treinador, ele vai dar prejuízo ao Tricolor eliminando o time da Copa do Brasil, da Sul Americana, vai rebaixar o time pra série B, acorda, Casares, ainda dá tempo de salvar nosso Tricolor

  4. Olá Braz! Realmente o que você percebeu o Chico Lang escreveu bem na coluna dele. Como o Chico Lang se recusa a aceitar comentários na coluna solitária dele, comento aqui, na coluna do Mestre Helena Jr. que é o jornalista mais liberal do Brasil: Tirar o Calleri foi uma burrice tamanho família. Ninguém tira o melhor jogador em campo se o time está ganhando de um golzinho magro a zero e tomando um sufoco (no momento todo adversário toma sufoco do Palmeiras). Acho que o Ceni pensou que a partida já estava ganha e copiou o Abel Ferreira tirando o melhor de campo para economizá-lo para a próxima partida em 3 dias contra o Palmeiras de novo. Sem trabalho atrás é claro que a defesa palmeirense foi para a frente e deu o que deu. Quinta-feira o Ceni vai pensar duas vezes antes de tirar o Calleri de campo, mesmo se estiver ganhando.

  5. Memil, o Rogério Ceni está expondo o SPFC ao vexame, esse indivíduo tem transtorno bipolar, está fazendo estágio como treinador na Instituição SPFC, infelizmente de anos pra cá meu Tricolor está mal administrado, incompetência uma atrás da outra, conseguiram endividar o Clube em centenas de milhões, só o Casares acha que esse pretenso treinador iria colocar o time nos trilhos, ledo engano, vai gastar dinheiro pra indenizar mandando embora, pra quem deve milhões e milhões tanto faz, a dívida não é deles, foda-se o Clube

  6. Helena, só Rogério Ceni acha que Diego Costa e Igor Gomes tem futebol pra dar algo mais ao time, dois jogadores da base que tem que rodar muito pra atingir maioridade como jogadores de excelência, outra coisa, ele é refem do sistema de 3 zagueiros, enquanto o Palmeiras estava com três zagueiros, o equilíbrio foi evidente, após o treinador palmeirense optar por dois zagueiros o desequilíbrio ficou desproporcional e o Rogério não percebeu isso, o Palmeiras passou a ser avassalador, dominou todo o campo e o Tricolor ficou acuado em seu próprio campo, teve sorte de não levar uma goleada, isso aconteceria se tivesse mais 10 minutos de jogo

  7. Alguém viu a coletiva do Rogério Ceni após o jogo? Prá mim esse cara, como técnico, é uma figura patética, continua tirando o c* da seringa na hora das derrotas e agora está jogando a culpa em cima da diretoria. Era só o que faltava!

  8. Helena, após a derrota para o Botafogo postei no seu Blog a derrocada do Rogério Ceni, seria derrotado pelo Palmeiras nos três jogos com consequente eliminação da Copa do Brasil, que seria eliminado naSul Americana, que deixaria o time na zona do rebaixamento após a 18 rodadas, ocasião em que seria demitido, a primeira pro Palmeiras foi confirmada, vamos esperar as demais derrotas e às respectivas eliminações pra confirmar minha previsão

  9. Helena, vejo que você é o único jornalista que critica os erros do Rogério Ceni nos seus comentários, a grande maioria dos jornalistas esportivos não tem culhao para dizer as verdades sobre Rogério Ceni como treinador, não sei se por amizade ou se por outra coisa, a verdade é que sempre poupam o dito cujo

  10. Infelizmente o Ceni já está operando como um Zumbi. Acabei de ouvir a entrevista dele de depois do jogo. Incrível o que o sujeito explica, que tem muitos jogos, que lhe faltam jogadores, que muitos estão pendurados, que ele não sabe o que fazer. Diz que vai expor à diretoria e eles é que vão decidir, se ele coloca o time titular na quinta em campo para tentar escapar de mais uma porrada do Palmeiras, ou se coloca um time misto para não queimar o time titular no jogo de domingo contra o Juventude. Uma barata tonta o infeliz. Incrível que ninguém vê a miséria toda e procura um treinador melhor para o clube.

    1. Memil, o Rogério Ceni só não caiu até agora porque a diretoria e a torcida tem muito apreço pelo o que ele foi no passado defendendo o São Paulo como jogador, mas como diz o velho ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, se o tricolor mais querido do Jardim Leonor for eliminado da Copa do Brasil pelo Gigante Palmeiras, nem com “reza brava” ele se segura no Morumbi, a queda vai ser inevitável !

  11. PITACOS DO “GENIO” ROGÉRIO CENI

    Durante a coletiva, o Ceni estava “triste, inconformado ,frustrado e chateado ( não com ele mesmo, claro, só com os jogadores) com o resultado, mas considerou que o time teve uma atuação tática ‘perfeita'( se auto elogiando) durante 90 minutos ( A bem dizer só foi por 45 minutos), mas sofreu dois gols nos acréscimos por falta de atenção( claro, dos jogadores).O que podia ser feito hoje, foi feito. Bola parada é difícil você controlar, É coisa dentro de campo( quis dizer falha da defesa). O time controlou quase o tempo todo. Tomamos sete gols no segundo tempo em sete jogos. Vamos tentar descobrir o motivo disso”( o motivo é ele, o prof. Pardal), disse o treinador.” Tivemos uma partida até os 90 minutos( só no primeiro tempo, já que no segundo ele fez péssimas substituições e o time degringolou), quando vencemos por 1 a 0. E os acréscimos, quando levamos dois gols em bolas paradas( foi só um gol assim, o outro foi cruzamento normal do Scarpa).”O treinador justificou a saída de Calleri ( olha a desculpa mal lavada), único a segurar a bola no campo de ataque do São Paulo, e a entrada de Miranda: ” O Calleri foi substituído porque estava muito desgastado (assim como todo elenco está ficando com ele) e eu poderia ter estourado o jogador fisicamente. No fim estávamos com os quatro melhores cabeceadores em campo( tanto é que deram cabeçadas entre si). O planejamento foi bem feito( claro, o planejamento dele) e o time fez o máximo.” No final do jogo o Rogério nem foi para o vestiário junto com os jogadores, demonstrando estar “puto” da vida com os atletas por causa dessa derrota.(imagine, para o Ceni os jogadores foram os únicos culpados do “desastre” e ele sai de “anjinho”)

  12. Helena, não só a vitória do Palmeiras sobre o seu querido tricolor, nos últimos minutos, foi histórica, Essa foto que o mestre publicou, onde os jogadores do verdão festejam e o goleiro Jandrei se atira desesperado no chão, após o segundo gol do verdão, também é histórica. Já tirei um print e vou guardar com enorme carinho no meu álbum de fotos online. Mitou !!!!

  13. Outro dia vi a entrevista do Casares a Gazeta pelos 30 anos do primeiro titulo da Libertadores. Vou logo dizendo
    que ele e’ uma pessoa de bem e as minhas criticas nao sao a pessoa mas sim ao assunto, isto e’, a administracao
    que o Casares esta executando.. Seu discurso tem muito talento (e faria iinveja aos demagogos que opcupam
    hoje o primeiro e segundo lugar nas pesquizas eleitorais) mas esta cheio de inverdades. Disse por exemplo que
    o time e’ competitivo !!!! e que o clube esta no caminho certo pra chegar ao nivel grandisoso que ja teve.. Pura
    demagocia que so convencem os torcedores ingenuos. Ai esta o principal problema do Sao Paulo: falta de um
    comandante qualificado. Se eu fosse presidente convidaria o Casares para ser diretor de marketing e comunica
    coes. O trabalho de conseguir os patrocinadores tenho que reconhecer que foi bom mas vai seer disperdicado+
    pelos fracassos que se vislumbram. O clube e’ uma caixa preta tambem. Muitos misterios. Projeto do Dr
    Turibio, dominio dos empresarios (Colorado, um bonde, por exemplo) Vou ficando por aqui hoje. Volto depois
    dos proximos jogos e acontecimentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *