Tricolor chega aos 3, sem a maldição do 3

Luciano marcou duas vezes no Morumbi (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press)

Só a mais extrema burrice sugere ao São Paulo jogar com três zagueiros, como comprova amplamente a insistência de Crespo com esse esquema que levou o Tricolor às bordas do precipício do Brasileirão, assim como as infelizes incursões de Ceni nesse cenário.

Toda vez que Ceni optou pela formação com dois zagueiros, seu time deu-se bem. Quando não, dançou.

Pois, bem, nesta noite de segunda, diante do Juventude, em jogo de vida ou morte, com apenas dois zagueiros, o Tricolor, pela primeira vez em 37 rodadas do campeonato conseguiu marcar  três gols.

Claro, já que teve um jogador a mais no meio de campo, onde tudo nasce, e, consequentemente, dominou a partida do início ao fim, com raros suspiros do Juventude. Logo, criou mais chances de gol e chegou lá com Luciano, duas vezes, e Calleri, uma.

Mesmo porque se o São Paulo dispõe hoje em dia de um setor bem fornido é esse do meio de campo, onde se desdobram jovens e veteranos de bom quilate técnico – Luan, Liziero, Nestor, Benitez, Sara, Igor Gomes, Shaylon etc. – o mais óbvio é usá-lo em toda a sua extensão, ainda mais que as alternativas de zagueiros sejam exíguas, limitando-se a Arboleda (hummm…) e Miranda, excepcional.

Confesso que fico pasmo que Rogério Ceni, um rapaz que reputo inteligente, não veja isso claramente.

 

 

 

4 comentários

  1. Helena bom dia, o treinador não inventou e o time ganhou, a Diretoria Tricolor tem que fazer um expurgo no elenco para 2022, dispensar alguns jogadores e qualificar o elenco com jogadores de nível técnico melhor, espero também ter um treinador mais qualificado, fiquei envergonhado vendo um Diretor do Clube jogando sal grosso no gramado antes da partida, infelizmente o Clube vem sendo mal administrado de uns anos pra cá, o nível de Diretores é baixíssimo, saudades dos Cardeais que tão bem glorificaram o nosso Tricolor

  2. Muitos acham que futebol é matemática. Futebol são jogadas. Jogadas significam no maximo 7 toques na bola. Mais do que isso é hora de concluir a jogada, chutando a gol, cruzando, lançando no vertical, ou simplesmente dando um chutão para a frente. Futebol não é posse de bola. Futebol é número de jogadas rapidas. Saida de bola é e sempre foi tiro de meta. Sair jogando geralmente significa derrota. Se deve dar o tiro de meta e ir disputar abola no campo adversário. Futebol é roubada de bola, jogar no erro do adversário. Jamais tirar o olho da bola, jamaisdesistir de uma jogada., As melhores jogas são de bola parada. Faltas e escanteios são excelentes oportunidades.,Time bom é o que tem quem conclui jogadas, cobra bem falta, escanteio, cruza, ou faz lancamento. Se não tiver dificilmente ganha. Futebol é oportunismo. Forçar oportunidades ecaproveitar. Jamais reclamar de alguem principalmente do juiz., Jamais lamentar uma jogada perdida, imediatamente pensar na proxima.

  3. Helena, passado a adrenalina de pressão de série B, analisando com bom senso, o Tricolor necessita de posições pontuais, no gol, nas laterais e dois meias, nas demais posições temos ótima zaga, ótimos atacantes, espero que a Direção tenha olho clínico para resolver a qualidade do elenco

  4. Por tudo o que aconteceu ao tricolor neste brasileirão, como torcedor do SPFC desde os tempos de Poy, e depois outros monstros debaixo das traves como Sergio Valentim, Valdir Peres, Gilmar e hoje vendo Thiago Volpi lá entende-se por que o tricolor está “nesta agua” é triste demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *