Os Garotos Verdes e o Fla

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Os Garotos do Parque entraram em campo, em Cuiabá, e começaram a se divertir logo aos 3 minutos, com aquele gol de Gabriel Silva. E, aos 30, coube a Giovani ampliar para 2 a 0. A soma das idades dos dois dá um Felipe Melo, que não mais jogará neste Brasileirão, assim como os demais titulares e grande parte dos reservas que levaram o Palmeiras à conquista do bi da Copa Libertadores. Férias antecipadas e merecidas, claro.

O fato é que esse Verdão recém-saído do berçário jogou feito gente grande contra um Cuiabá dinâmico, impulsionado pela perspectiva de chegar à zona de disputa da Libertadores e por uma torcida delirante. E até que chegou a reduzir o placar, com Empeureur, até outro dia beque desse mesmo Palmeiras.

Mas, não foi suficiente pra repetir o feito diante de Vinícius, autor de uma, dentre tantas, defesa absolutamente impossível.

Assim, quando o juiz já assinalava o período de acréscimo, Verón escapou pela esquerda, derivou para o meio e disparou um petardo certeiro no ângulo, encerrando os festejos verdes que se desenrolam desde o sábado mágico contra o Flamengo.

Falando em Flamengo, diante de uma torcida até compassiva depois da perda da Libertadores e da saída de Renato Gaúco, não é que o Mengão agiu além das expectativas?

Sim, porque era de esperar um time mais apreensivo, acabrunhado, frente ao Ceará em plena ascensão.

Mas, logo aos 3 minutos de bola rolando, numa saída em falso da defesa cearense, Gabigol abriu a contagem. (Curiosa coincidência essa: um Gabriel lá, outro aqui, ambos aos 3 minutos marcaram seus gols de abertura).

Contudo, não foi moleza, não, pois o Ceará, com Rick, empatou o jogo aos 26 do segundo período.

Sorte do Mengo que lá estava Mateuzinho e não Isla pra acertar aquela bomba aos 33 minutos e garantir a vitória que manteve o título ainda a poucos centímetros da mão do Atlético Mineiro e a quilômetros de distância do próprio Flamengo.

Ainda, porém, nos cálculos matemáticos, ao seu alcance.

3 comentários

  1. Flamengo: últimos suspiros de um naufrago morimbundo. Para um time que era considerado o “bicho papão” do futebol brasileiro,após perder a Copa do Brasil, a Libertadores e praticamente o brasileirão, realmente ganhar do Ceará, dentro de casa, num sulfoco que foi, mascarou um pouco o sofrimento da familia rubro negra, mas no fundo da alma dos mulambos, a tristeza continua. e ai vai morar por muito tempo. Já dizia meu pai que, quem bate esquece, mas quem apanha, não esquece jamais…

  2. Eu voltei….

    Tinha me despedido deste blog e fiquei só a observar o comportamento de todos e até do titular do blog e resolvi retornar para dar uma resposta a soberba e a arrogância flamenguista, vão ficar com rabinho no meio das pernas por um bom tempo pois o Verdão na humildade, na garra e coração sagrou-se tri campeão da Libertadores, então vou homenagear três personagens flamenguistas, que como o resto da torcida urubulina ficaram só no papo furado, estes torcedores são Gabriel Paparazzo Rubro Negro, aquela loira oxigenada que cantava na internet “cadê você” e o Oliveira….então aqui vai….”iiii libertadores eu sou tri, brasileirão nem vou falar, cheirinho é do meu bilau, agora vem o mundial”……chupa mulambada, aí inclusa essa crônica esportiva fedorenta lambe saco dos urubus…..saudações do verdão tri campeão da libertadores e bi consecutivo ganhos no mesmo ano relativo a duas temporadas consecutivas 2020 e 2021….sorry…..saudações palmeirenses….agora me vou sem jamais voltar..

  3. kkkkkkk… J JUNIOR, esse antigo ditado cai como uma luva contra essa urubuzada fedorenta do meu Brasil: “QUEM RÍ POR ÚLTIMO, RÍ MELHOR” . É só ver o sofrimento dessas aves de rapina nas redes socias, para ver o estrago moral que essa derrota do Rubro Negro para o Verdão causou em seus egos. Por muito tempo eles não vão querer nem ouvir falar do nome PALMEIRAS…. INESQUECÍVEL !!! Chupa, Gabigol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *