Creia! O Tricolor fez dois!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ufa! Até que enfim o São Paulo conseguiu empurrar essa bola às redes adversárias.

Desde quando Rogério Ceni decidiu escalar seu time com dois zagueiros e um meio de campo leve e astuto, o Tricolor tem dominado seus jogos, criado chances, mas acaba ficando mesmo no zero no placar, quando não marca um golzinho solitário.

Desta vez, contra o Sport, foram dois, creia! Um, de Calleri, aproveitando falta bem alçada por Benitez; outro, de Sara consumando cruzamento exato de Marquinhos, que, por sinal, inseriu mais agressividade ao ataque tricolor depois que entrou no lugar de Vítor Bueno, no segundo tempo.

Por sinal, Benitez, Sara e Marquinhos conferem ao time mais ciência e senso de profundidade, juntamente com Nestor, outro garoto de Cotia que muito promete.

Embora Calleri tenha marcado o seu, o São Paulo ainda carece de um atacante finalizador e, ao mesmo tempo, com técnica e movimentação suficientes pra combinar as jogadas com os demais. Quem sabe pro ano que vem, já que, ao vencer o frágil Sport, o Tricolor alcançou os cabalísticos 45 pontos, número aceito em geral como a marca da fuga definitiva do descenso.

Já o Sport, mergulha de cabeça, embora ainda tenha chances remotas de escapar do pior.

2 comentários

  1. Eu acho que o tricolor paulista está na média dos clubes brasileiros. Além do Atlético Mineiro, do Palmeiras e do Flamengo, quem mais está se destacando? Ninguém. O mal está na inventividade dos técnicos que estão querendo aparecer mais que os jogadores, inventando táticas mirabolantes para ganhar os jogos e acabam se complicando e prejudicando o time. Mas acho que o Ceni, se mantido, ainda pode dar certo, pois tem uma qualidade que foi sua marca quando jogador : vontade de vencer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *