As boas novas tricolores

Foto: Marcelo Endelli / POOL / AFP

Nesse Brasil e Argentina da Libertadores desta terça-feira, os “selvagens”, no dizer do presidente hermano, levaram a melhor: à tarde, o Galo, na cobrança de pênaltis, passou pelo Boca; e, à noite, o São Paulo, lá, passou por cima do Racing, com 3 a 1 no tempo normal de jogo.

Isso, sobretudo, graças a quatro de seus jogadores: Miranda, que estabilizou o sistema defensivo tricolor, contribuindo ainda na saída de bola para o gol de abertura do placar, Benitez; o precioso distribuidor de bolas ao ataque, e, lá na frente, Rigoni e Marquinhos, autores dos gols de seu time.

Bem, que Miranda sabe dar esse tipo de contribuição não é novidade alguma. Tampouco, que Benitez, quando livre de lesões, é um excelente armador, assim como Rigoni já deu sinais claros de que foi uma grata contratação, com seus gols e assistências desde a estreia.

A grande novidade foi, isso, sim, Marquinhos, um menino de 18 anos, nascido e criado em Cotia, que deu passe preciso para Rigoni abrir o placar, aos 44 do primeiro tempo, marcou o segundo, aos 3 minutos da segunda etapa, e, aos 12, serviu Rigoni de bandeja, no terceiro.

Veloz, incisivo, suficientemente técnico para a função, se repetir essa atuação nos próximos jogos, o São Paulo poderá guardar seu rico dinheirinho destinado à eventual contratação de Calleri.

No plano geral da partida, o São Paulo esteve melhor do que o Racing até às substituições promovidas por Crespo no segundo período, todas elas voltadas no sentido de preservar a vantagem obtida, a partir da saída de Benitez, substituído por Luan, um volante mais defensivo, sem falar na troca do centroavante Marquinhos pela lateral-esquerdo Reinaldo.

Mas, apesar do gol de Correa, o Tricolor conseguiu resistir ao assédio final dos argentinos, e segue em frente na Libertadores, com boas perspectivas, caso a escalação inicial de Crespo se fixe de vez.

 

 

 

 

7 comentários

  1. Helena bom dia, esqueceste de elogiar Arboleda que também foi muito bem, gostaria de ver o time jogar somente com Arboleda e Miranda na zaga, com a saída do terceiro zagueiro teríamos mais um no meio de campo, poderia ser formado o trio Luan, Benítez e Luciano, na frente Rigoni, Eder e esse menino Marquinhos pela velocidade de facilidade no trato com a bola, até que enfim ficamos livre do Bruno Alves; voltando ao jogo do Fortaleza, ele Bruno Alves que estava atrás do atacante do Fortaleza que fez o gol, como sempre entregando pro adversário, Bruno Alves jogando, São Paulo perdendo pontos

  2. Calma, ganharam de um time argentino bem limitado, lembre-se que o título de vocês é não ser rebaixado e domingo pegarão o melhor time da América, o Mengão!!

  3. Oliveira, seu time é freguês de caderneta do meu Tricolor, multiple por três a estrelinha do mundial que seu time tem na camisa para equiparar com as três do Soberano

  4. Foi uma grande vitória do São Paulo. Aliás, no Blog do Helena do ida 13 de julho intitulado São Paulo, uma Piada, eu comentei que o tricolor tinha grandes chances de vencer esse jogo se o Crespo não inventasse e colocasse um time agressivo em campo. Pois foi o que aconteceu, o São Paulo venceu com autoridade e ainda revelou um atacante de ótima qualidade, o Marquinhos. Esse rapaz ainda vai dar muito o que falar, pois é rápido, atrevido e sabe o que faz com a bola. Agora, vamos para o pega-prá-capar entre o verdão e o tricolor em Agosto.. Vai sair faísca !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *