Implacável Verdão

Foto: Cesar Greco/SEP

Aí, então, o Palmeiras vencia por 1 a 0, gol contra sob ataque de William, e sofria a maior pressão do Atlético GO, lá. O empate era iminente, quando, já aos 46 minutos do segundo tempo, Deyverson puxou rápido contragolpe, serviu a Mayke que cruzou para Scarpa concluir de cabeça.

Logo em seguida, aos 50, nova arrancada Deyverson, que rola pra Breno, sem goleiro, ampliar o marcador pra 3 a 0 a favor do líder do Brasileirão.

Isso tem sido o Verdão nesse campeonato: cheio de dedos na defesa e implacável no ataque, seja com todos os titulares (quais) ou nos mistos que se reproduzem ao longo da temporada.

Scarpa, por exemplo, o mais efetivo jogador do atual Palmeiras, passou a maior parte do tempo no banco, enquanto Dudu começava atuando, à espera de sua plena recuperação. Imagine como será quando isso se concretizar…

Pena que esse Palmeiras, de tantos recursos técnicos, se limite a jogar dentro dos padrões mais convencionais, sem arriscar uma marcação por pressão, domínio do espaço avançado, enfim,  aplicando uma blitz insuportável sobre os adversários.

Mas, enfim, se o que vale é o resultado no placar, lá está o Verdão cada vez mais seguro.

 

7 comentários

  1. Meu caro Helena, com certeza vc deve se lembrar daquele ditado popular que diz: “devagar com o andor que o santo é de barro”, não? Pois é. O Palmeiras tem feito uma brilhante campanha até aqui. Brilhante? Nem tanto;efetiva sim. mas muito inconsistente. Em suas vitórias, a maioria tem se dado num sufoco danado, começando o jogo a todo vapor, mas depois recua e vai dando espaço para o inimigo pressionar sua defesa, que vai se virando como pode para dar conta do recado e contando com a estrela do Scarpa e do Weverton, que está mantendo a tradição verde em ter grandes goleiros através dos tempos. Mas, assim como um castelo de areia na beira do mar, por essa inconsistência, o time pode começar a desmoronar como no brasileirão de 2009, quando chegou a ser líder disparado mas no final degringolou e pôs tudo a perder. Então tem que se dar tempo ao tempo antes do torcedor do verdão ficar sonhando alto, porque qualquer tropeço e esse sonho pode se transformar em pesadelo…de novo!

  2. Esse filme é repetido, apenas o porqueira está guardando a liderança do verdadeiro lider do Brasil p Mengão!
    E outra Helena, pare de encher a bola desse medíocre time, freguesaço do Mengão. Que este sim foi implacável contra o Bahia, metendo inapelável 5 x0!
    Saudações rubro-negra!

    1. Nossa, apareceu a margarida!. Quando o time perde, ele se esconde no Monte Vesúvio, mas basta o time ganhar alguns jogos que ele ressurge das cinzas. É um baba-ovo do Flamengo kkkkkk

    2. Velho Oliveira! Como se diz, não se deve elogiar o dia antes da noite.
      Isto é válido para o líder lógico do campeonato, que dispõe do melhor treinador e do melhor plantel, como é válido também para esta tropa desengonçada que você persiste em chamar de Mengão.
      Mengão parece até aumentativo de Mingau.
      Poderia também ser aumentativo de sopa rala. No momento você está querendo morder sem dentes, banguelo. Fica difícil
      Agora, voltando aos fatos, o Bigode tem razão, o Palmeiras é o melhor merecidamente, podes mandar teu Mingau, que ele será bebido em forma de caldo verde.
      Mas naturalmente, existem problemas a serem resolvidos também no Palmeiras.
      O Dudu está ainda visivelmente sem poder de chute, se recuperando do futebol infantil asiático, o William não está muito bem, mesmo sendo um dos artilheiros do time, o Verón está se recuperando fora de forma, o Luan também, O Luis Adriano, o Roni, todos em marcha lenta de recuperação. mesmo assim as deficiências do Palmeiras são infinitamente menores que as do times grandes e do teu Mingau. Te proponho ficarmos calado observando, cão que ladra antes da hora corre o risco de ter que enfiar o rabo entre as pernas no final. Vamos esperar e ver quem tem que bater palma para quem.
      Se o Mingau chegar na frente, te prometo ser o primeiro aqui a te cumprimentar. No momento entretanto a academia está dando aula de futebol.

      1. O MINGAU a que tu se refere cabe bem para o teu porqueira,que foi elimindado pasmém pelo CRB, tá bom pra ti e tu aindas quer dar uma de racionalista, quando na verdade teu time e todos os paulistas são todos medíocres perto do melhor time do futebol Sul-Americano, o Mengão!!
        E outra como diz o bom o freguês não tem razão, saudações rubro-negras!

  3. Memil, constantemente eu leio esse tal de Oliveira falar que o Verdão é freguês do Mingau (ops) ,Mengão, então eu fiz um levantamento sobre todos os jogos entre os dois e eis o que achei:
    Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 118 vezes, com 46 VITÓRIAS DO VERDÃO contra 41 do Mengão, além de 32 empates – apesar da vitória na Super copa do Brasil ter acontecido nos pênaltis, nas estatísticas ela entra como empate pelo tempo regulamentar. O Palmeiras já balançou as redes 195 vezes contra 175 do Flamengo.
    Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também leva vantagem, embora haja um certo equilíbrio entre os times: 21 vitórias palestrinas, 19 empates e 20 derrotas, com 79 gols marcados e 83 sofridos.
    Levando em conta apenas os duelos no Maracanã, o Flamengo leva vantagem sobre o Palmeiras. São 22 vitórias rubro-negras contra 13 alviverdes, além de oito empates. O Mengão também balançou mais as redes: 80 a 62.
    O Allianz Parque recebeu cinco vezes o duelo. O Palmeiras venceu uma vez, o Flamengo levou a melhor no último encontro e outros três duelos terminaram empatados. Além disso, são oito gols marcados e oito sofridos pelo time dono da casa.
    No antigo Palestra Itália, aconteceram 20 confrontos. O Palmeiras venceu 11, empatou quatro e perdeu apenas cinco. Além disso, foram 36 gols marcados e 24 sofridos. Então, quem é freguês de quem? Pense em um time favorecido pela CBF: jogo tá difícil? Pênalti para o Flamengo !… Lance duvidoso? VAR decide: Flamengo…Adiar jogos? beneficiado: Flamengo ! Público no estádio? Má que epidemia que nada! Foi liberado para o…Flamengo!

  4. perdi a oportunidade de comentar no ultimo blog…
    tinha varias observacoes sobre CAIXA PRETA do tricolor que vou deixar para outra ocasiao
    hoje a nossa chance e’ pequena e nem podemos saber com o que contamos para o jogo em BsAs.
    nao sabemos as condicoes fisicas do Miranda e Rigoni e o estado fisico dos outros
    mas o SP as vezes e’ surprendente, principalmente se sair na frente do marcador.
    boa sorte (bota sorte nisso) e abracos a todos os sampaulinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *