Festa nos Parques

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

Noite de festa nos dois Parques – o São Jorge e o Allianz. Afinal, Corinthians e Palmeiras venceram, em competições distintas, mas venceram e é só isso que o torcedor, em geral, festeja, o resultado.

Nesse caso, o Corinthians acrescentou mais uma pitada de satisfação pra sua torcida: jogou bem, em Lima, contra o Huancayo (é assim que se grafa?). Meteu 3 a 0 nos peruanos, pela Copa Sul-Americana, fazendo a bola rolar macia da defesa ao ataque, com direito a uma exibição de Luan digna daquele Luan do Grêmio que reinou na América, anos atrás.

Não só por ter feito dois gols, mas porque deslizou pelo campo, serviu bolas redondas para os companheiros, essas coisas básicas que nossos craques, parece, esqueceram de fazer.

Já o Verdão bateu o Peixe no Allianz, pelo Paulistinha, com seu time misto, como virou hábito no Parque,: 3 a 2.

Já de saída, Viñas abriu a contagem, mas o Santos empatou com Kaio Jorge logo em seguida,  William, porém, aproveitando cobrança de corner, voltou a colocar o Verdão em vantagem. Vantagem que Kaio Jorge, cobrando pênalti, desfez, já no início do segundo tempo.

Daí, até quase o final, o Peixe tomou conta da bola e do espírito do jogo, e passou a atacar cada vez com mais perigo.

No entanto, aos 32 minutos, mal entrado no jogo, Esteves garantiu a vitória, aproveitando cruzamento da esquerda em que a defesa santista vacilou.

Com esse resultado, o Verdão ainda aspira uma vaga na próxima fase do Paulistinha, enquanto o Peixe nada desesperadamente para escapar de uma insólita queda de divisão desse campeonato  que só serve como treinamento para o que vem de importante e para derrubar técnico.

Foto: Divulgação/Cesar Greco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *