E salvaram-se todos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, como ouvi certa vez um apresentador de tv lusitano, em Lisboa, reportando-se à queda do avião que transportava os soldados brasileiros sepultados em Pistoia de volta ao Brasil.

O Santos, ao bater o São Bento por 2 a 0 evitou a queda para a Segundona do Paulistinha, embora não chegasse à próxima fase do campeonato, e o Palmeiras conseguiu, na última rodada, sua classificação, ao vencer a Ponte, em Campinas, por 3 a 0.

Dessa forma, o Verdão agradece ao seu maior rival, o Corinthians, por ganhar de 2 a 1 do Novo Horizontino,  sua maior ameaça nessa disputa pela sobrevivência na competição, mas nem precisou dessa ajuda. Isso, porque jogou muito bem e cumpriu seu dever sem muitas dificuldades.

E tudo começou pela escalação de um meio de campo mais leve do que a habitual na era Abel com três atacantes ágeis, destacando-se o menino Giovani, grata revelação verde.

Mas, quem deu o tom da vitória foi mesmo Scarpa, autor de um golaço de abertura e das duas assistências bem aproveitadas por William e Wesley.

O que também valeu na formação desse Verdão foi a presença do lateral-direito Mayke na linha dos três zagueiros. Mais hábil e ofensivo do que a maioria dos beques tradicionais serviu de apoio frequente para o meio de campo e o ataque do seu time.

Aliás, por falar em garotos, eles tomaram conta dos gramados por esse Paulistinha afora, não só no Palmeiras mas também no Corinthians, São Paulo e Santos, o que, pelo menos, dá um certo toque de utilidade a essa competição, ao mesmo tempo em que comprova seu anacronismo, posto que, numa rodada decisiva, os grandes lotaram seus times de reservas.

Enfim, vale pela diversão e sempre é mais um título em disputa. Que sirva como campo de provas para a garotada que aí vem.

4 comentários

  1. Caro Alberto,
    Não entendi uma parte do seu excelente comentário postado a pouco.

    “Dessa forma, o Verdão agradece ao seu maior rival, o Corinthians, por ganhar de 2 a 1 do Novo Horizontino, sua maior ameaça nessa disputa pela sobrevivência na competição, mas nem precisou dessa ajuda. Isso, porque jogou muito bem e cumpriu seu dever sem muitas dificuldades.”

    O que quis dizer com o escrito?
    Mudando, acho que será um campeonato e tanto, ainda pelas quartas de final.
    Muito time pequeno querendo “jogar água no chopp” dos famosos grandes de São Paulo.
    E, eu, como bom corinthiano, torço para mais uma final, seja quem for o adversário.
    Grande abraço e saudações.

  2. Foi uma participação vergonhosa essa do Santos no Paulista. Além de não se classificar, ainda está comemorando uma vitória suada dentro da Vila contra um um time pequeno e fraco como o São Bento

  3. Caro Gilberto mestre Helena quis dizer que o guarani da capital sem mundial e vergonha nacional só se classificou graças ao Timão. Mesmo com toda a esmola que recebe da tia leila dependeram de nós para se clasaificar .
    Ou seja, mais uma vez passando vergonha.
    Palmares, nossa piada é vc!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *