Noite em três cores

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Foi uma noite de sábado festiva para o Tricolor, na reabertura do Paulistinha: 5 a 1 no Azulão, que nem sombra é daquele timaço do Jair Piscerni cujo titulo brasileiro lhe foi arrancado pelas mãos solertes de Eurico Miranda.

E o ponto alto foi o gol de encerramento feito por Eder, em sua estreia no Morumbi, que entrou no segundo tempo e conferiu certo molejo no ataque tricolor, a exemplo de outro estreante, o argentino Benitez.

Mas, tudo começou com o inesperado, prenúncio do que viria a seguir: o gol de calcanhar de Arboleda, creia, desviando disparo de Reinaldo no rebote de escanteio cobrado da esquerda.

Nestor fez o segundo; Reinaldo, o terceiro e Dani Alves, o quarto, de falta, aproveitando a indecisão do goleiro.

Por falar em goleiro, cabe a Volpi grande mérito na feitura do gol isolado do São Caetano: um chute longo de Castro, no meio da meta, em cima do goleiro, que falhou ao tentar segurar a bola.

O domínio tricolor no primeiro tempo foi absoluto, o que justificou os 4 a 1 obtidos nesse período.

No segundo, houve um certo refluxo do São Paulo do qual o Azulão não soube se aproveitar por temor ou falta de competência, se não a combinação de ambos.

De qualquer forma foi um recomeço animador para a torcida tricolor. Resta esperar o que virá depois.

 

7 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Todo campeonato é assim desde 2012 que eu me lembre o time da Vila Sonia começa voando alto feito um balão cheio de gás hélio e termina no fim das competições sem ganhar nada com o balão esborrachado no chão depois de se esvaziar, com a sofrida e bota sofrida nisso torcida tricolina chupando o dedo para não dizer outra coisa….até o time da esquina da minha rua ganha do São Caetano verdadeiro saco de pancadas do campeonato, quer avaliar o São Paulo amigo Alberto que seja depois do jogo contra o Palmeiras quando o time tricolor será verdadeiramente testado…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    1. O São Paulo esta tão disparado, tão disparado do Guarani do Capital e do time do PT, que mesmo com a folga de 12 anos deixando um pouco para o time que aluga camisas e o time do 9 dedos, tem mais títulos internacionais que os 2 timécos juntos, e ainda é o mais novo.

  2. Helena bom dia, bem que a direção poderia contratar mais dois zagueiros mais técnicos no
    no nível do Miranda, não aguento mais ver Arboleda e Bruno Alves só dar assistências pros lados ou recuos, é só o que sabem fazer, não saem jogando nem a pau

  3. Dos quatro grandes do futebol paulista, o Tricolor é o que tem menos tempo na fila, a maior fila continua sendo a do Corinthians com 22 anos, sem seguida o Santos, no terceiro lugar o Palmeiras, e por último o Tricolor com menos tempo

  4. Helena, por curiosidade li uma reportagem sobre sua carreira, inicialmente enveredado sobre a música com posterior atividade para o esporte, vi que você é de 1941, mesmo ano meu, então temos algo em comum com o nosso Tricolor, tempo em que nessa década faturou 50 por cento dos títulos disputados

  5. Sou do interior do Estado, ouvia pela Radio Record na voz de Geraldo José de Almeida(são-paulino de carteirinha), transmissões de nomes como King, Piolin, Vergilio(esse conheci pessoalmente em Descalvado já velho), Luizinho, Sastre, Leônidas, Remo, Pardal, Bauer, Mário, Mauro Ramos de Oliveira e outros mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *