Jogaço! E a taça vai pro Ninho

Bem que a CBF tentou boicotar essa decisão, ao marcar o jogo em Brasília para as onze horas da manhã de um domingo ensolarado ainda sob o rastro do verão tropical, em plena pandemia.

Mas, acabou sendo um jogaço, digno de dois campeões – o Flamengo, do Brasileirão, e o Palmeiras, da Copa do Brasil e da Libertadores.

E foi um jogaço, sobretudo, porque o Verdão, que vinha praticando um futebol cinzento apesar dos títulos conquistados recentemente, reviveu seus melhores momentos diante do Mengão.

Saiu na frente logo de cara com um golaço de Veiga – girou sobre o marcador e finalizou fora do alcance do goleiro – e seguiu explorando as jogadas de contragolpe, insuficiente, porém, pra barrar esse Flamengo poderoso no ataque. Na sequência, veio a virada, com Gabigol pegando rebote do travessão em jogada sensacional de Filipe Luís, e Arrascaeta, num disparo de fora da área, no cantinho, já no finzinho da primeira etapa.

No segundo tempo, porém, duas alterações de Abel Ferreira feitas no intervalo alteraram o cenário do campo. As entradas de Menino e de Danilo nos lugares de Felipe Melo e de Zé Rafael, deram maior consistência ao meio de campo verde, permitindo-lhe passar ao domínio da bola e dos espaços, criando boas chances de empatar.

Aliás, chances de gol não faltaram aos dois times no transcorrer da partida. Foi bola na trave, defesas providenciais dos dois goleiros, Diego salvando em cima da risca, Weverton pegando pelo rabo chute de Gabigol etc.. Mas, quem acabou acertando as redes foi, novamente, Veiga, cobrando pênalti de Rodrigo Caio em Rony.

A decisão, então, foi para as cobranças de pênaltis, por fim, vencida pelo Flamengo, depois de uma exibição majestosa dos goleiros Weverton e Diego Alves.

A taça inebriante cai bem na galeria rubro-negra, onde sua gêmea já repousava reluzente desde a temporada passada. Mas, não teria se sentido inconfortável na extensa e recheada vitrine verde.

17 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Te dou toda a razão quando você diz que a CBF tentou sabotar este jogo e conseguiu em relação ao Palmeiras, marcou o jogo para as onze horas da manhã, entre duas finais que o Verdão disputa pela Recopa, com o juiz previamente orientado para dar aquela força ao rubro negro carioca, veja a quantidade dada de cartões amarelos só para os jogadores do Palmeiras, faltas no Palmeiras não marcadas todas marcadas para o rubro negro carioca, intimidação não só ao técnico do Palmeiras como aos seus auxiliares arbitragem sendo responsável direto com sua arbitragem tendenciosa pró Rio de Janeiro e CBF que provocou uma pancadaria generalizada entre os bancos de reservas, enfim tudo dentro de um script que está levando o futebol brasileiro para o fundo do poço e a nós palmeirenses fica a certeza que não ficamos nada a dever para este time do Flamengo que dentre todos os confrontos diretos na história do futebol ainda é nosso freguês…parabéns a impoluta CBF (vixe Maria….)….só que não…#liga de Futebol Nacional já CBF e Supremo Tribunal Federal podem dar as mãos….só sujeira….que saudades do futebol quando se ganhava limpamente dentro das quatro linhas e aí Oliveira não foi facinho como você pensava e no segundo tempo se o Verdão aperta mais um pouco virava o jogo por que os urubus estavam mortos em campo….pregadinhos….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    1. JJ contente-se com o vice, pois não passarão disso essa temporada!Que goleiras é o Diego Alves, que bota esse frangueiro Ewerton no bolso.
      Mengão bicampeão!

      1. O Palmeiras cometeu só um erro nesse jogo contra o Flamengo, é de não ter emprestado os uniformes do seu vizinho de CT. Tenho certeza que com esse providencia o título ficaria facil.

    2. Vocês querem é baixar o sarrafo nos adversários com um árbitro passivo, porque é só assim que time paulista ganha algo. O fato é que dois jogadores amarelados do Palmeiras já tinham que ter recebido o segundo AINDA NO PRIMEIRO TEMPO. O Felipe Melo GRITOU na cara do árbitro. Já pensou se fosse o Gabigol? E o Wesley? É muita falta de vergonha na cara. NO segundo tempo foi pior ainda. O Palmeiras ia todo pra cima e parava os contra ataques do Flamengo com anti-jogo o tempo todo enquanto o Vuaden fazia cara de paisagem. E aí um jogador do Flamengo encosta os dedos nas costas de uma das meninas palmeirenses ele já dava falta. Se tivesse um árbitro bom não tinha chegado aos penais. Seria outrra de 3, como é o normal nesse confronto. Vão chorar na cama.

    3. Seu comentário além de longo, é terrível. O jogo foi bom, seu time jogou bem, mas o Flamengo foi melhor, e a CBF tinha que escolher um local para o jogo, e o melhor árbitro de 2020. A sorte que sobrou na Libertadores e contra o Defensa não apareceu, e perderam, mas volto a repetir, foi a melhor atuação do Palmeiras este ano,

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao Oliveira que não se pode pedir mais do que o time e o técnico do Palmeiras estão fazendo, mostrando determinação e raça o time tem enfrentado todos os seus jogos neste insano calendário do futebol brasileiro dentro desta pandemia, não se pode ganhar todas pode-se até empatar e decidir nos penaltis que é uma loteria no futebol enfim agora vamos para a final da Recopa Sul Americana torneio de muito mais peso continental do que esta Super Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras joga contra o Defensa y Justicia o “Framengo” volta a sua rotina de Madureira, Volta, Redonda, Friburguense e outros timecos do Rio de Janeiro, falando em goleiro só me diz quem é o campeão olímpico pelo Brasil e melhor goleiro em atividade no país Brasil é o Wewerton do Palmeiras lógico porque o futebol não vive só de disputa de penaltis vamos ver que goleiro vai estar na seleção brasileira em 2022 talvez o Diego Alves vá para a seleção brasileira de masters pois já está gaga e dando a bola nos pés do adversário vide o primeiro gol do Verdão hoje o senil Diego Alves dá um balão sem noção para a frente bola na cabeça do Felipe Melo que ajeita para o Raphael Veiga que numa virada espetacular dá um nó no Arão (foi mal Arão como diria o Jesus) e fuzila para o gol estufando as redes do goleiro dos urubus…..golaço…vamos ver como será a temporada de 2021 para os dois times e aí veremos quem será vice de quem porque freguês é o “Framengo” vide os confrontos diretos dos dois times na história do futebol…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    2. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao Kanytfs que não é choro não nós palmeirenses não temos tempo para chorar pois estamos no meio de uma final da Recopa Sul Americana, só CBF e Rede Esgoto de Televisão para marcar este jogo para hoje no meio de duas finais que o Verdão está disputando, esse é o respeito desses lixos que são a Rede Esgoto de Televisão e CBF pois o meu time não se submete aquele lixo de canal de Tv e nem aos dirigentes ordinários e desclassificados da CBF, como dizia minha vó lé com lé cré com cré, portanto #liga nacional de futebol com sede em Brasília bem distante do Rio de Janeiro chega de CBF passando a mão e lambendo a bunda de time carioca #pela moralização do futebol…rindo até 2026. Saudações palmeirenses ao Kanyts do Verdão time deca campeão brasileiro, tetra campeão da Copa do Brasil, Bi campeão da Libertadores e único time brasileiro e representar oficialmente a seleção brasileira contra outra seleção e 1º campeão mundial interclubes da história do futebol quando mais de 120.000 cariocas como você ficaram batendo palmas e ovacionando o Verdão campeão.

      1. SEMPRE COM O MESMO DISCURSO, QUE É DECA CAMPEÃO, CAMPEÃO MUNDIAL, MAS NÃO GANHA DO MENGÃO A NÃO SEI QUANTOS JOGOS! TEM QUE ATURAR! SÓ LEMBRANDO QUE ANO PASSADO GANHAMOS AS DUAS COPAS. ESPERAMOS QUE NÃO DIGAM QUE A RECOPA É TÍTULO MUNDIAL, SE É QUE VÃO GANHAR! RINDO ATÉ 2030 DOS FREGUESES.

  2. JJ o choro é livre!!Ganhou o melhor time e portanto a taça está em boas mãos. Quero deixar aqui meus parabéns ao Diego Alves, sem dúvida o melhor goleiro e pegador de pênalti do futebol brasileiro!!
    Mengão bicampeão da Super Copa.

  3. Só pra lembrar JJ que vocês não ganham do Mengão desde 2017 são 7 jogos, sem nenhuma vitória sobre nós. O freguês parmeirinha!!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao Oliveira mais uma vez que na história do futebol nos confrontos diretos entre os dois times o Verdão tem mais vitórias portanto o freguês é o “Framengo” ou para você o futebol só começou a partir de 2017, conta a história de verdade entre os confrontos entre os dois times ou você não tem coragem ? Rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria repetir pela enésima vez ao Tião Fiel que o Palmeiras tem o mundial interclubes de 1951, titulo já reconhecido pela FIFA também em duas manifestações no Twitter da entidade sendo a ultima manifestação quando da apresentação do time no último Mundial inter clubes, temos a Super Copa São Paulo de Futebol Juniores em 1995 e somos bi campeão mundial inter clubes em Madri na Espanha, não temos Super Copa assim como você não tem e nunca terá a Copa Mercosul por exemplo, piada é quem está no clube do 1 bilhão….de dívidas às portas do fechamento por inadimplência e incompetência e acha que ainda tem moral para fazer zueira com outros times… se enxerga Tião lá no itaquera Stadium não tem espelho não ? Rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  4. O Palmeiras cometeu só um erro nesse jogo contra o Flamengo, é de não ter emprestado os uniformes do seu vizinho de CT. Tenho certeza que com esse providencia o título ficaria facil.

  5. Até o Arcides, papagaio da minha avó, sabe que :
    palmares não tem mundial,
    não tem.copinha, nem supercopa,
    nem.mundial!!
    chora porco, toda a mídia ri de vcs e do seu imaginario mundial de.pinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *