Verdão e o romance da retranca

(Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras venceu a primeira da Recopa, ao bater o Defensa Y Justicia, mais na defesa do que com justiça.

Sim, porque ao longo de toda a partida, em especial no último quarto do tempo total, não houve nem um efêmero lance de romantismo no futebol verde – só pragmatismo, que se traduz facilmente na velha e surrada retranca, ó pá!

Basta dizer que o Palmeiras terminou o jogo com oito defensores de ofício (quatro laterais, dois zagueiros de área e mais dois volantes, todos voltados somente à marcação aos adversários).

E olhe que o Verdão, campeão da Libertadores, não estava enfrentando um City, um Bayern, um Real, nenhum desses grandões do planeta, não. Enfrentava o sexto colocado no Campeonato Argentino, clube de camisa empalidecida diante do escudo com P maiúsculo, cuja bola tem o tamanho de um caroço, cá entre nós.

Mas ganhou por 2 a 1, gols de Rony, em contragolpe fatal, e Scarpa, em cobrança emérita de falta. E é só isso que importa para o técnico Abel e grande parte da torcida palestrina.

É, porém, muito pouco para o elenco de que dispõe o técnico Abel Ferreira, sem falar na grandeza da história do clube.

12 comentários

  1. Prezado Alberto Helena, absoluto correto; Sem dúvida o Verdão jogando contra o Defensa y Justicia, conseguiu ganhar mais pela “sua defensa so que pela justicia”. O Palmeiras deste início de temporada está ainda em marcha lenta, um pouco como no mundial. Para repetir a temporada passada o time terá que pisar mais no acelerador.
    Pelo menos o técnico Abel Ferreira tem um vídeo da partida para mostrar ao time como se deve jogar: como o Defensa y Justicia jogou, apenas com um placar melhor.
    Pelo volume de domínio da bola faltou justicia ao Justicia, entretanto, como se pode dizer: a temporada ainda é uma criança, o Palmeiras tem material humano suficiente para para ir avançando e comendo os resultados pelas beiras, até conseguir o rítmo necessário para desbancar de novo.

  2. Alberto Helena Jr.

    Caro amigo Alberto decisão não se joga se ganha o time está retornando de um período de breve descanso depois da maratona de jogos 2020/2021 e não há tatu que aguente voltar no mesmo ritmo de jogo depois de dez dias em férias, notou-se a falta de ritmo de jogo normal para um retorno de férias e com o time misto praticamente depois no segundo tempo entraram alguns titulares no meio de campo a saber Patrick de Paula, Danilo e foi mais que suficiente para na garra e na raça ganhar do traiçoeiro time argentino, porém o Verdão só percorreu metade do caminho e irá completar a jornada, se Deus quiser, para mais um título na próxima quarta feira lá no Mané Garrincha em Brasília, aliás no mesmo estádio em que jogaremos domingo agora contra o time do cheirinho pela Super Copa do Brasil e no jogo contra o Defensa o Abel Ferreira meio que escalou e fez jogar um time que não estará em campo com vários jogadores que jogaram lá na Argentina está na cara que o Abel está escondendo o leite para o time do cheirinho, e se Deus quiser, ganharemos do cheirinho domingo lá em Brasília com a tática do Kinder Ovo….vem sempre com uma surpresinha….nos aguardem urubus e principalmente o Oliveira…..ah ia me esquecendo é melhor jogar defensivamente e empilhar títulos lá na nossa sala de troféus no Allianz Parque do que jogar bonitinho e ficar sem ganhar nada desde 2012 como o time tricolino lá da Vila Sonia…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  3. Olá J. Junior, concordo plenamente contigo, prefiro também empilhar títulos do que empilhar jogo bonito. E é verdade também que o Defensa já está há dois meses jogando com o mesmíssimo time, enquanto no Palmeiras até o técnico está chegando das férias. Não vejo razão para pânico no Titânico, o Abelzão mesmo reconheceu as insuficiências e tenho certeza que vai arrumar a casa lentamente.
    Saudações, MEMIL

  4. Olá J.Junior, concordo plenamente contigo, prefiro também empilhar títulos do que empilhar jogo bonito.
    E é verdade também que o Defensa já está há dois meses jogando com o mesmíssimo time, enquanto no Palmeiras até o técnico está chegando das férias.
    Não vejo razão para pânico no Titânico, o Abelzão mesmo reconheceu as insuficiências e tenho certeza que vai arrumar a casa lentamente.
    Saudações, MEMIL

  5. isso mesmo…empilham titulos iguais ao mundial. hehehe passam vergonha isso sim.
    todo o.meio futebolistico e todos os botecos nas quebradas sabem disso.

    1. Sim, compreendo, as uvas estavam mesmo verdes não é, falido da Fiel? rsrs
      Como se diz: quem pode pode, quem não pode bate palmas ou se lambe de inveja.
      Penosamente, MEMIL

    2. Alberto Helena Jr.

      Queria perguntar ao Tião Fiel que posição ele terá na “vaquinha” do time falido que ele torce serão os chifres ou o rabo da vaca ? Rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  6. A grandeza do Mengão muito maior do que esse time de retranqueiro que só sabe jogar em contra ataque, vão levar um banho de bola do Mengão domingo. Não tenho dúvidas que o Palmeiras é um Madureira melhorado!Saudações rubro negras!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao Oliveira que apressado come cru e quente principalmente no futebol, por isso é emocionante este esporte, ninguém ganha de véspera e como já disse para você Oliveira futebol é jogado e lambari é pescado, portanto garganta não ganha jogo de futebol Oliveira e enfim em jogo que vale taça o importante não é jogar “bonitinho” o importante é ganhar não importando o sistema de jogo contanto que funcione….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  7. Mestre Helena !
    Os trocadilhos geralmente tem aquele valor literário-semântico, mas quando ele reflete fielmente em poucas palavras uma análise perfeita, adquire o grau de hai-kai !
    Parabéns !

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao Tião Fiel que só gamba comemora título na base da maracutaia e com interferência externa dada pela mamãe de vocês a Rede Esgoto de Televisão mas como dizia minha querida e saudosa avó “aqui se faz aqui se paga” depois daquilo curiquinha de itaquera ladeira abaixo e dívida ladeira acima é melhor vocês darem o bracinho para a Rede Esgoto de Televisão que também está a beira da falência…rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *