Mengo, tu é o maió!

Foto: Alexandre Vidal/Divulgação

Venceu o melhor, e agora o Fla está com a taça prontinha pra ser arrebatada na rodada final contra o São Paulo, adversário um tanto melhor do que o Corinthians que pegará o Inter.

Esse mesmo Corinthians que acaba de empatar por 0 a 0 com o quase rebaixado Vasco, em Itaquera, num jogo que nem merece maiores considerações, posto que frouxo demais para um time que almejava uma vaga na libertadores.

Já a partida do Maracanã, essa, sim, teve contornos de clássico decisivo, com o Inter, muitas vezes superando o adversário, a começar pelo gol inicial, de pênalti.

Mas, o Flamengo foi superior a maior parte do jogo, e demonstrou isso logo em seguida, com o empate de Arrascaeta, para, aos 18 do segundo tempo virar o placar. Com quem? Gabigol, claro, recebendo bela enfiada de Arrascaeta. Nessas alturas, o Fla já se aproveitava da vantagem obtida com a expulsão de Rodnei.

Ah, sim, o Inter chegou a mandar bola na trave de Hugo. Em contrapartida, Pedro, que entrara no lugar do lateral Isla, num rasgo de ousadia do técnico Rogério Ceni, teve dois gols anulados – um, por impedimento; outro, por falta no beque, no primeiro domínio de bola.

O fato é que o Mengo é um time recheado de craques, todos voltados ao ataque, por princípio, método e vocação, enquanto o Inter é uma equipe bem montada por Coudet e remontada com esmero por Abelão, mas desprovida do brilho de seu rival.

Claro, ainda não é hora de espoucar champanhe no Ninho do Urubu. Mesmo porque, em princípio, a tarefa do Inter é menos complicada do que a do Fla.

Mas, se há um time neste país, porém, que merece ser campeão brasileiro este é, sem dúvida, o Flamengo, pela excelência de seu elenco e pela ousadia flagrante do treinador Rogério Ceni, que aboliu de seu cardápio a figura do volante-volante, ao recuar Arão (neste domingo, no banco) para a quarta-zaga e efetivando uma dupla de refinados meias (Gérson e Diego) para organizar seu ataque a partir do meio de campo.

Pois, foi a partir daí que o Mengão recuperou seu melhor futebol, depois das frustrantes experiências que sucederam à saída de Jesus.

PS: Pra quem não sabe, essa expressão do título do blog é uma lembrança do bordão de um célebre comediante do rádio e da tv dos anos 50.

9 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O torcedor brasileiro sofreu muito e teve que ter muita paciência para assistir o “Desafio ao Galo” deste domingo, verdadeiro festival varzeano portanto vamos ao primeiro jogo por você citado preclaro amigo jornalista Alberto o “Framengo” do Rogério Cobertura Ceni precisou de mais que ajuda precisou de um verdadeiro roubo da arbitragem amparado por essa coisa sem credibilidade chamada VAR, vergonhosa expulsão num lance em que o jogador do Internacional nem tira o seu pé todo no chão ao tocar no calcanhar do jogador do Flamengo, lance que merecia no máximo um cartão amarelo por jogada imprudente e aí entra em cena o VARMENGO chamando o juiz que retorna da televisão dentro do campo com a “convicção” dada por quem manda nos bastidores do futebol e aí leia-se CBF que deu uma tremenda mãozinha para o seu tutelado o timinho de Vargem Grande também conhecido como Urubu de Futebol e Regatas, não precisava o time carioca deste tipo de atitude para enfrentar o Internacional poderia ser um jogo jogado só no campo e aí venceria o melhor e não quem foi ajudado pela arbitragem e concordo com os dirigentes do Colorado o Internacional foi tungado hoje no Maracanã….que vergonha hein “Framenguinho” só assim para tentar ganhar o Brasileiro mas vocês vão ter que remar muito para chegar porto do deca campeão o Verdão lembrando que o campeão brasileiro de 1987 é o Sport Clube do Recife portanto não sejam desonestos desportivamente querendo dizer o contrário…enfim fica a decisão de quem será o campeão na ultima rodada…façam as suas apostas….pela forma que foi prejudicado o colorado só resta dizer….vai Internacional: agora vamos ao jogo que você amigo Alberto não quis entrar em maiores detalhes que foi o horrível jogo, de péssima qualidade técnica, uma várzea homérica que protagonizaram Vasco e curiquinha de itaquera lá Remedião Stadium da Odebrecht, não saíram de um medíocre 0 x 0 e conseguiram o que poderiam almejar ou seja 2ª divisão para os dois, Vasco na série B do brasileirão pela quarta vez e como diria o Galvão Bueno….É TETRA e curiquinha de itaquera na 2ª divisão sul americana torneio em que enfrentará seus dois maiores algozes quais sejam Tolima e Guarany do Paraguai…..2ª divisão para os dois ficou de bom tamanho….boa sorte curiquinha….só que não….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    1. JJ, deixa de ter dor de cutuvelo do melhor time e elenco do futebol Sul americano. O Mengão com Var ou sem Var não só ganha desse time mediocre do Inter, como de qualquer time medíocre do futebol brasileiro. Você quer colocar culpa moral Var, mas o que me diz daquele pênalti escandaloso que o juiz marcou no último minuto no jogo contra o Grêmio?E o gol que estava impedido contra o Vasco e o Var não funcionou?Então JJ, menos reconheça que quem é o melhor time do futebol brasileiro é o Mengão!Rumo ao octacampeonato.

      1. Octa só se ganhar este e o próximo. (rs rs rs)! Talvez com o sistema CBF-STJD-Tribunal de Recursos-TV Globo- VAR-Comitê de Arbitragem isso possa ocorrer. 1987 : campeão foi o Sport Club do Recife.

  2. E ele já tá tentando tirar título dos outros e aumentando os seus baseado em faxes só pra não ver seu “desafio” ser aceito e superado, rsss.
    O Flamengo foi escandalosamente afanado no Beira-rio, fora os dois lances citados pelo Oliveira. Era pra hoje o Flamengo entrar em campo só pra cumprir tabela se não fosse a vergonheira das arbitragens.
    Vai chorar e levantar a bandeira dessa “confiabilíssima” instituição que é o STF pra tentar tirar título dos outros. E não deixa estragar a máquina de fax.

    1. Alberto Helena Jr.

      Respondo aos dois Oliveira e Paulo Pinheiro ao mesmo tempo que o choro é livre e a inveja do Verdão é certa, portanto eu não inventei e nem o Verdão não aumentou nada só teve homologados pela CBF campeonatos ganhos em campo que foram unificados como campeonato brasileiro, desde as suas origens com nomenclaturas diferentes mas com um único objetivo valorizar quem jogou melhor no Brasil e premiando os campeões, pergunta que não quer calar aonde estava o urubuzinho da gávea, jogou os mesmos campeonatos homologados pela CBF como brasileiros porém só no papel de coadjuvante e quando teve a oportunidade de ser protagonista “fugiu” de campo se recusando a disputar o título com o Sport em 1987 então o Sport não só foi o time declarado desportivamente como judicialmente campeão daquele ano, então só na cabeça de vocês iludidos urubus que o “Framengo” é hepta mas vai lá ver no site da CBF vocês são hexa…..fato….e contra fatos não há argumentos….hexa e pronto….não sejam ridículos de continuar com essa falácia de octa campeonato vocês repito vão ter que comer muita feijoada para ter a história limpa que tem o Bicampeão da libertadores que é o Verdão, deca campeão brasileiro, maior ganhador de títulos nacionais, maior time do século XX, único time a representar a seleção brasileira contra outra seleção e enfiamos 3 x 0 no Uruguai, o Verdão é o 1º campeão mundial interclubes em 1951, de acordo com a história do futebol e reconhecido pela FIFA, vejam a matéria no site oficial da FIFA quando eles descrevem rapidamente a história dos times participantes do ultimo Mundial lá no Qatar. o título de 1951 foi aí no Maracanã com 120 mil cariocas batendo palmas para a gente e 1 milhão de pessoas nos ovacionando e comemorando nas ruas, Tri campeão do Torneio Ramon de Carranza lá na Espanha batendo times domo Real Madri, Barcelona, Bayern de Munique, o Verdão é considerado o segundo melhor time do mundo de acordo com instituição internacional de estatísticas do futebol perdendo só para o Bayern de Munique….ufa….cansei…. mais títulos e conquistas do Verdão pesquisem lá no nosso site…..respeitem e nunca substimem o Palmeiras….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  3. Gostei do título, o Mengão sim, é o maior de todos os outros times. Mas que chororô, desse vice presidente do Inter, já seu time não é paréo para o Mengão, fica reclamando de arbitragem, o tal do Rodinei, quase quebra a perna do Filipe Luis e ele tem a cara de pau que a arbitragem prejudicou seu medíocre time. Ele não fala do pênalti tendencioso no último minuto do grenal, do pênalti mal marcado contra o bragantino, que todos da imprensa e comentaristas falaram que não foi pênalti além do roubo contra o pobre Vasco domingo passado, onde o var que ele tanto reclama o beneficiou naquele jogo. Enfim o que importa é que o Mengão será octacampeão!Saudações rubro negra, Helena!!

  4. Mestre, concordo contigo. Independente do VAR ter ajudado ou não ( Afinal, o VAR até agora não justificou a que veio), se o Flamengo for campeão o título estará em boas mãos, já que batalhou e superou fases ruins dentro do torneio, e quando ninguém mais acreditava, ressurgiu das cinzas. Mas nem tudo está perdido para o Inter, outro também que merece o título, pois basta vencer o corintias e o Flamengo não ganhar do São Paulo, será o campeão. Agora, mestre, o futebol dos times grandes do Brasil entrou numa “pandemia” de dar medo. Excetuando dois ou três, que ainda respiram por aparelhos, o resto está pra lá de Bagdá e não estão jogando nada. Jogadores que ganham salários milionários, tem toda assistência médica e social que poucos brasileiros “privilegiados tem, quando entram em campo parecem que estão morrendo , numa pasmaceira “quântica” Esse jogo entre Corintias e Vasco mais pareceu uma pelada de bairro em fim de semana do que jogo entre profissionais. E, tentando tapar o Sol com peneira, os treinadores e dirigentes dos clubes acham mais fácil culpar a arbitragem e o VAR pelos maus resultados do que reconhecer que seus times não estão jogando nada. Por isso é que o futebol europeu está a “mil anos a frente ” do nosso. Além de uma técnica mais apurada, jogam com vontade de vencer. Exemplo disso é o Neymar, que apesar de já estar bilionário, quando entra em campo pelo PSG, parece um jovem que está iniciando no futebol, jogando com vontade e dedicação. Queira Deus que essa pandemia do Corona Vírus passe logo, mas, pobre do nosso futebol, parece que não tem muitas esperanças….

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar meu amigo palmeirense Plinio Marques e dizer que concordo com que foi comentado por você Plinio, eu fiz um comentário aqui neste post sobre os dois jogos de ontem e disse também que pareciam jogos de várzea que a gente assistia no domingo de manhã lá no CMTC Clube, torneio transmitido transmitido pela TV Record o famoso Desafio ao Galo, vou te dizer tinham times amadores que eram formados basicamente por trabalhadores de todas as profissões e jogados com muito mais garra, vergonha na cara e técnica que temos hoje, neste pobre momento do futebol brasileiro paga pelos desmandos de seus dirigentes amadores, clubistas, oportunistas, politiqueiros, corruptos e aí meu amigo Plinio não há tatu que aguente e te digo mais ou se dá uma guinada de 360 graus na gestão do futebol ou bye bye maior espetáculo da terra do futebol….Saudações palmeirenses.

      1. Olá, meu amigo J JUNIOR, eu concordo com vc quando diz que os dois jogos mas pareceram jogos de várzea, mas não concordo que pareciam jogos do desafio ao Galo, da Record. Grandes jogos foram realizados ali nesse “mata-mata” por times semi profissionais da época, como o Parque da Mooca, Flamengo da Vila Maria, River Plate da Mooca,o Vila Maria, o GR Martinica, etc, que colocariam no chinelo vários times profissionais atualmente aqui no Brasil. Vários craques foram revelados nesse torneio, como o Casagrande, Viola, Cézar Sampaio, Denilson, Cafu, Juninho Paulista e outros. Narradores e comentaristas famosos, como o Fausto Silva e o nosso prezado amigo Helena Junior, participaram intensamente na transmissão e comentários dos jogos. Enfim, se esses futebolistas “modernos” dos clubes grandes brasileiro de hoje jogassem com a mesma garra ( porque qualidades técnicas alguns possuem), o futebol brasileiro não estaria nesse marasmo em que se encontra, onde a política e a “fome” por dinheiro ultrapassam todas as portas da mediocridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *