Ah, que nóia… (Parte II)

Palmeiras saiu na frente, mas cedeu empate ao Atlético-GO (Foto: Divulgação/Fabio Menotti)

Foi bem uma rodada de segunda-feira do Brasileirão, quando os jogadores não se despiram ainda do invisível pijama de domingo sob o uniforme oficial de Palmeiras e São Paulo.

O Verdão, que entrou primeiro em campo, já não aspira nada no Brasileirão. Apenas espera o Grêmio pra decidir a Copa do Brasil, depois de ter embolsado a Libertadores. Mas, não se pode dizer que foi o time verde reserva diante do frágil Atlético Goianiense. Digamos que tenha sido um mistão.

Mas, que diabo! O Palmeiras tem um elenco milionário, recheado de jogadores famosos e tal e cousa e lousa e maripousa. Era, pois, pra apresentar um jogo mais digno e contundente, saindo de campo com os louros da vitória.

Nada disso, ficou a maior parte do tempo ali tocando a bola pra cá, pra lá, a exemplo dos demais, e chegou ao seu gol numa atitude inusitada do canhoto lateral-esquerdo Vña, que recolheu a bola, desviou-se para o centro de onde disparou um petardo indefensável, de direita.

Mas, antes de o juiz apitar o fim do primeiro tempo, foi a vez de Mateus Vargas acertar uma bomba da entrada da área no ângulo de Weverton.

O resto do jogo foi uma longa perda de tempo.

Pior ainda foi o Tricolor que enfrentou um Botafogo rebaixado, destroçado por cartões e lesões, no Nílton Santos, e saiu de campo com mais uma derrota nessa queda vertical desde que chegou a ser líder com sete pontos de vantagem sobre o vice. Isso, correndo o risco de nem atingir uma vaga na Libertadores, ameaçado pelo Fluminense.

A verdade é que esse São Paulo de Vizzolli se despiu de qualquer referência ao time de Diniz, e nem por isso melhorou. Ao contrário, piorou. Deixou de ser um time agrupado, que afunilava demais o jogo, para se transformar numa equipe dispersa, sem a mínima noção de coletividade.

É verdade que se ressentiu da expulsão de Reinaldo, aos 31 da primeira etapa. Mas, mesmo com onze já demonstrava essa deficiência.

Ah, mas jogou sem o Daniel Alves – dirá o tricolino mais fanático. E daí? Com ele de armador, o time também não produzia.

E assim, com o Botafogo dominando plenamente a partida, no segundo tempo, Babi, de cabeça fez o gol da vitória do lanterninha do campeonato.

Gol isolado, pois Luciano, o artilheiro tricolor, bateu um pênalti mandrake nas mãos do goleiro Diego, aos 36, quando o São Paulo conseguia ser um tantinho mais agudo com as presenças dos velozes Galeano e Igor Vinicius.

Sim, claro, o São Paulo pode surpreender todos os anjos e orixás, na próxima quinta, e até bater o Flamengo, tudo é possível.

Mas, se jogar essa bolinha, corre sério risco de levar uma goleada e, além de dar adeus à vaga na Libertadores, perder o rumo de casa.

 

12 comentários

  1. Mestre Helena Jr, saudações. Claro que o Abel não é bobo. O Palmeiras vem jogando em câmara lenta, poupando seus jogadores, porque não tem mais nada a perder ou ganhar nesse brasileirão. Além do mais o Renato Gaúcho ,com certeza , estará analisando os vídeos dos últimos jogos do verdão para ter uma ideia de como vai armar o time para o primeiro confronto das finais, então o treinador português esta escondendo o “leite”, ou seja, não está fazendo sua equipe jogar com a mesma tática que provavelmente jogará contra o Grêmio, e esta certíssimo. Eu acho que o Abel deveria levar os reservas e os jogadores da base para Belo Horizonte, deixando aqui em São Paulo os jogadores titulares que a principio enfrentarão o Grêmio, para que descansem bem, no físico e no psicológico . Melhor que isso, seria bom o próprio Abel também ficar em São Paulo para aprimorar a parte técnica do elenco, deixando o interino com a função de dirigir o time nesse último confronto pelo brasileirão. Claro que isso é bem improvável de acontecer, mas seria benéfico para o Bi Campeão da América e 2º melhor do Mundo, que chegaria “enxutinho” em Porto Alegre domingo para a grande decisão.

    1. Se isto de esconder o jogo for tática do português, ele está fazendo. Isto desde a final da libertadores onde também escondeu até um lance fortuito nos acréscimos. O goleiro do Santos não fez nenhuma defesa no jogo. Boa tática esta o problema é esconder tanto que não consiga mais encontrar onde escondeu.

      1. Verdade Affonso, o português “escondeu” tanto o jogo que o Santos acabou sendo o campeão da Libertadores. Parabéns ao Cuca que não escondeu nada e conseguiu uma bela vitória sobre o verdão.

      2. Alberto Helena Jr.

        Queria dizer ao Affonso que o Abel Ferreira sabe esconder o jogo já você Affonso não consegue esconder o jogo como também a inveja…rindo até 2026. Saudações palmeirenses do bi campeão da libertadores.

  2. Alberto Helena Jr.o

    Como diria Jack, o esquartejador de Londres “vamos por partes”, concordo plenamente com o comentário do meu amigo também palmeirense Plinio Marques quando analisa de forma correta que o Abel Ferreira, inteligente jovem treinador do Verdão não vai querer entregar o ouro para os bandidos, é lógico que o técnico do Grêmio está acompanhando estes jogos do Verdão e não podemos estar jogando jogando com a força e intensidade máximas pois então se estaria entregando os segredos táticos ao adversário, então sinceramente como já disse em comentários anteriores como o Verdão já está classificado automaticamente para a fase de grupos da libertadores de 2021 deve o técnico do Verdão estar usando esse resto de campeonato brasileiro para experiências e análise sobre vários jogadores que poderão ser usados nas finais da Copa do Brasil e depois Recopa Sul Americana que é no momento o que realmente interessa ao Verdão, o resultado de empate contra o Atlético Goianense reflete bem o que foi o jogo de muita dedicação em que os times buscaram sempre a vitória e o resultado acabou sendo justo; já lá no Engenhão no Rio de Janeiro vimos um dos maiores vexames protagonizados pelo São Paulo neste brasileirão pois enfrentava um time já rebaixado sem nenhuma pretensão e que colocou um monte de meninos para enfrentar o tricolor da Vila Sonia e não é que este catado que o São Paulo chama de time conseguiu a proeza de apanhar para um lanterna já rebaixado….vergonha nacional…..mais de uma década de fila sem ganhar absolutamente nada…respeito a instituição São Paulo mas o que não me merece o mínimo respeito são esses dirigentes tricolinos cuja arrogância e prepotência salta aos olhos mas como dizia minha vó “quem cospe para cima na cara lhe caí” …lembram-se daquele presidente do tricolor, que foi escorraçado do clube por gestão fraudulenta entre outras coisas, que apareceu em rede de tv comendo banana nanica e dizendo que o Verdão estava se apequenando e agora pergunto o da banana nanica quem é que apequenou mesmo….fácil resposta…esse catado de time que tem o São Paulo….o Crespo técnico argentino contratado pelo time do Morumbi vai ter que mudar de nome de Crespo para Careca daqui há algum tempo…..ô time ruim sô….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  3. Que Deus ouça o que vocês oferecem aqui como explicação para mais este empate do Palmeiras e esqueça o que o Alberto Helena Jr. escreve. Mas tem que esquecer também o que treinador (auxiliar) do Verdão disse após o jogo: O Palmeiras tem que melhorar na final contra o Grêmio, estamos jogando 90% contra piolhos e teremos que jogar 100% contra a sarna toda na semana que vem. De resto concordo com vocês, o Brasileiro já acabou há umas duas ou três rodadas, o negócio agora e esconder o leite e despistar o Grêmio para a final. Além disto pode ser mesmo que os jogadores, sobretudo os titulares que jogaram quase todos, talvez inconscientemente se retratem um pouco nesta fase e tirem a canela do lance para evitar lesões e cansaços desnecessários. O importante (único importante além da Libertadores) são os dois jogos contra o Grêmio.
    Apenas aí o Palmeiras tem que apresentar resultados e confio que alcance também, pois time o Verdão tem suficiente!
    Saudações verdes da arquibancada!

  4. SE A IDEIA É ESCONDER O JOGO RENATO GAÚCHO ESTÁ ESCONDENDO DESDE QUE GANHOU DO SÃO PAULO NA COPA DO BRASIL, E OLHE QUE NÃO JOGOU QUASE NADA. SÓ ENROLOU O SÃO PAULO QUE TINHA FEITO UM MONTE NO FLAMENGO. ENTÃO SECADORES DE PLANTÃO NÃO É SÓ UM TIME QUE JOGA. MAS É UM SÓ QUE GANHA.

  5. Alberto Helena Jr.

    Parem as máquinas…..parem as máquinas…..ficamos sabendo neste dia 24/02/2021 que a F.P.F. (Federação Paulista de Futebol) num gesto de bondade e compreensão para o enriquecimento do futebol manteve o jogo Palmeiras e curiquinha de itaquera entre as finais da Copa do Brasil querendo ser benevolente com o curiquinha de itaquera e com o seu não filiado Grêmio de Porto Alegre, depois que falamos que o Verdão é sempre contra todos incluindo aí a FPF vão dizer que a gente está de mi mi mi….mas não tem nada não…. o Verdão jogará o ex clássico (porque hoje o curiquinha não é mais nosso rival) colocando um misto da turma do sub 20 com o sub 17 que já será o suficiente para detonar o falidão de itaquera…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  6. Guarani da capital, bi rebaixado, vivendo de esmolas da tia leila , vergonha e piada da américa do sul e sem mundial. E dois trouxas iludidos querendo negar o óbvio …
    Ah palmares….minha piada é vc!!!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao Tião Fiel em resposta ao seu despeito e inveja Tião o seguinte Bi campeão da LIbertadores, campeonato paulista em cima do nosso maior freguês você sabem quem né Tião, campeão da Florida Cup torneio que o curiquinha também disputou e ficou chupando o dedo e por fim a verdade dói né Tião faz anos que seu time o curiquinha não cabe na mesma frase com o Verdão e segundo a FIFA a inveja é verde…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  7. Então pessoal do “esconde o jogo?” Agora temos mais uma patinada no Mineirão, com essa de esconder o jogo o Palmeiras já atingiu a perfeição máxima. Agora o time tem dois dias para mudar a tática de esconder o jogo. Domingo é dia de jogar aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *