E o Tricolor liquefez-se

Foto: Divulgação/Ricardo Duarte

O São Paulo liquefez-se e escorreu para o segundo lugar, de onde espia assustado a chegada do grupo de candidatos ao título – Galo, Fla, Palmeiras e Grêmio. Sorte que Grêmio e Galo apenas empataram pouco antes da goleada implacável sofrida pelo Tricolor diante do Inter, o atual líder: 5 a 1!

Isso mesmo: 5 a 1, no Morumbi, com toda justiça, pois o Colorado foi superior ao Tricolor do início ao fim do jogo.

Não, não foi aquele domínio a la Guardiola, com o Inter o tempo todo assediando a área do São Paulo, nada disso. Mas, simplesmente, bastou ter a bola nos pés e os gaúchos partiam com perigo sobre a meta de Volpi.

E assim foram construindo o placar ainda no primeiro tempo, com Cuesta, de cabeça, e Vidal. Bem que Luciano, de volta ao time, reduziu pra 2 a 1. Mas, no segundo tempo, o Inter disparou a goleada com três gols de Yuri Alberto. Um deles, em mais uma saída de bola errada, com Vítor Bueno; outro, em mais uma falha de Daniel Alves.

Confesso que não vislumbro nesse Tricolor capacidade de reação para recuperar a liderança antes do apito final do campeonato. Aliás, há algumas rodadas já pressentia a queda iminente.

Mas, se quiser tentar fazê-lo com êxito, o melhor é Diniz se livrar de Juanfran, que, aliás, não parece disposto a renovar contrato com o clube, e de Daniel Alves no meio de campo. Qualquer outra solução  me soa melhor.

12 comentários

  1. Alberto Helena, está na hora de reconhecer que Fernando Diniz é muito ruim. Equipe desorganizada, desmotivada (não deveria com um técnico psicólogo), insistindo com os mesmos jogadores. Se Juanfran tem que sair, Diniz antes

  2. Alberto Helena Jr.

    Mais que paulada levou o São Paulo hoje no Morumbi hein amigo Alberto e eu, na minha humilde opinião de torcedor do Verdão há mais de 58 anos e com 65 anos de idade, venho repetir que a tragédia hoje no Morumbi foi mais que anunciada e um dos que anunciaram fui eu a alguns posts atrás, volto a repetir que o São Paulo virou o flanelinha do brasileirão (guardar lugar para outro ser campeão) a partir daquela atitude deplorável deste “psicólogo” metido a treinador o tal de Fernando Diniz que no jogo frente ao Red Bull Bragantino ofendeu e humilhou publicamente em campo o jogador Tchê Tchê, talvez o aprendiz de treinador achasse que esta atitude passaria desapercebida para o resto do time porém os demais jogadores viram e não gostaram nada do que viram e aí o plantel rachou, o vestiário trincou e ficou evidente que este treinador não “percebeu” que no vestiário havia uma liderança negativa do Daniel Alves, que foi o responsável pela indicação do treinador para o clube e um grupo que não quis se envolver no assunto….aí depois do jogo contra o Red Bull foi ladeira abaixo para o time tricolor que deixou escapar a liderança do campeonato e se a carruagem continuar andando como está não pega nem classificação para a libertadores e isso seria a maior vergonha a coroar o pífio trabalho do “psicólogo” treinador….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    1. Mostra o quanto esses times paulistas são limitados.E nisso o Mengão leva vantagem,têm o melhor time é elenco do futebol sul americano !
      Hoje vamos saborear um porco!
      É quanto aos bambis,CINCUM!!!!

      1. Alberto Helena Jr.

        Queria dizer ao Oliveira que quanto a limitações o Verdão está limitado a disputar a final da Copa do Brasil, limitado a disputar a final da Copa Libertadores da América, e se passarmos como campeões da Libertadores iremos ficar limitados ao Mundial de Clubes lá no Qatar e limitados a enfrentar provavelmente o Bayern de Munique que será o jogo entre os dois melhores do mundo atualmente pois quem vive de passado é museu, e tem mais olho no seu técnico Oliveira pois quando jogava era pelo menos um gol de cobertura por jogo…..”Framengo” um Boeing 737 com um piloto de teco teco….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  3. Que maravilha !!! Além da vitória massacrante contra os gambás imposta pelo Palmeiras na segunda feira, caindo de quatro perante o porco; além de assistir a mais um vexame dos bambis hoje contra a Inter, num cincún de dar dó, ainda recebo a notícia que o Palmeiras foi eleito o segundo maior time do mundo em 2020, apenas abaixo do Bayern de Munique . Que semana hein, antis-palestra, que semana….

  4. Helena bom dia, infelizmente para essa filosofia do Diniz dar certo, tem que ter jogadores qualificados tecnicamente, como não tem, são falhas e mais falhas entregando os gols de bandeja pro adversário, os zagueiros do elenco são todos de segunda, não salva um, outro problema crônico e a falta de jogadores de beirada do campo de velocidade, jogadores caíram de produção como Daniel Alves, Sara, Igor Gomes, não temos lateral direito a altura, acredito que no final do campeonato o time deverá se colocar na sexta posição classificando-se apenas para à Libertadores

  5. Amigo Alberto Helena Jr, o SP com essa derrota, mostra-se que a fila continua, o time é pequeno, sem lógica jogadores em final de carreira ganhando salários astronômicos , caso Dani e Jua, os dois não tem vaga em nenhum time de ponta no Brasil, e outros jogadores muito aquém do tamanho do SP, dirigentes medíocres time idem…Mais um ano na na fila, o time do SP que brigue pelo Paulista/2021, outras competições está longe de Palmeiras, Fla, Grêmio…Inter…

  6. Helena, costumo comentar aqui sobre parte tática. Deixarei isso de lado hoje. O problema do SPFC não é de técnico. Aliás, já há alguns anos é de comportamento. Jogadores que se dedicam em outros clubes chegam no SPFC e se acomodam. Falta de respeito com o Clube e com os torcedores, com exceção de alguns. Perder e até de goleada acontece, mas o que se observa e não só agora mas nos últimos oito anos é a falta de comprormisso, e, repito, de respeito com o Clube, único campeão 3 vezes do mundo no Brasil e com a torcida por parte de jogador,es acomodados. Cabe ao novo presidente e diretores resolver a questão.

  7. ate quando vcs comentaristas irao dizer que Diniz é tecnico de futebol. psicologo que humilha jogador em publico.que absurdo!!!!falta capacidade.nao adianta dizer que falta jogador.o inter é do mesmo nivel do sao paulo,a diferença esta em quem comanda no banco.o inter tem um tecnico de futebol

  8. ate quando vcs comentaristas irao dizer que Diniz é tecnico de futebol. psicologo que humilha jogador em publico.que absurdo!!!!falta capacidade.nao adianta dizer que falta jogador.o inter é do mesmo nivel do sao paulo,a diferença esta em quem comanda no banco.o inter tem um tecnico de futebol.

  9. O senhor é péssimo! Defende o Diniz porque deve ser apaixonado por ele! Treinador horrível assim como os seus comentários e daquele outro ridículo do Flávio Prado! Mestre?!?! Só se for mestre em falar asneira! Se aposenta logo, meu senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *