E o Tricolor não reage

Foto: Divulgação/Rubens Chiri

O São Paulo não consegue mesmo sair do patamar em que caiu nos últimos jogos. Estagnou, e os demais concorrentes ao título vão chegando e ultrapassando.

Este jogo de sábado pelo; Brasileirão, por exemplo, era um daqueles imperdíveis. Afinal, o vice-líder pegava em casa um dos rabeiras do campeonato, o Coritiba.

Teve a bola aos seus pés e ainda por cima saiu na frente do placar, com aquele gol de Luciano,  no segundo tempo, e acabou cedendo o empate no fim. Num contragolpe puxado pelo quarentão Ricardo Oliveira do qual Junfran, o lateral direito tricolor, estava a dez metros de distância.

Pode ser que a emboscada da torcida tricolor quando a delegação se dirigia ao estádio tenha abalado ainda mais a confiança da equipe. Pode ser.

Mas, se há algo que jogadores, comissão técnica e direção do São Paulo devem fazer pra ir em frente é não dar bola para essa torcida que já tanto prejudicou o time nos últimos anos, quando expulsou do Morumbi jogadores do quilate de um Casemiro (hoje, o melhor volante do mundo ao lado de Kimmich) e Maicon (como meia-armador, Dani Alves nem chega perto), chamava de pipoqueiro Kaká, que deixou o Morumbi pra ser eleito o melhor do mundo, e assim por diante.

Afinal, ela, como boa parte da mídia, trata o Tricolor, que liderou o campeonato por um bom período, e ainda continua lá em cima, brigando pelo título, como se estivesse agoniando na zona da degola.

É típico do momento em que vivemos, sob o estigma do ódio… e da burrice.

9 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Como o pessoal aqui da cidade do interior de São Paulo onde moro fala a coisa lá no Morumbi está mais para urubu do que para beija flor ou seja mais para trevas do que para um mundo colorido de coisas boas, primeiro a torcida “santinha” são paulina quase explode o ônibus do time quando o mesmo se dirigia ao Morumbi depois aquele futebolzinho durante a partida medíocre como nos últimos jogos após episódio Tchê Tchê, e está mais que explicito que o time do São Paulo não é mais um grupo fechado procurando um objetivo visto que o treineiro “psicólogo” conseguiu arrebentar com o sistema nervoso dos jogadores e do time, como já estou duplamente careca, pois já sou careca, falando agora é ladeira abaixo rumo ao oitavo ou nono lugar no fim da competição e levantem as mãos para o céu que com esse futebol pífio dos últimos jogos era para estar brigando para não cair….acabou a temporada para o tricolor e vida que segue, a obrigação dessa nova diretoria é fazer um limpa….#fora paneleiros…..#fora treinador….#fora Rai e companhia bela……rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

      1. Alberto Helena Jr.

        Queria dizer ao Oliveira que se os times paulistas são babas o que dizer de Botafogo e Vasco virtualmente rebaixados, Fluminense derrapando na maionese e o único e melhorzinho carioca é o Flamengo que está disputando só o brasileirão e suando sangue para ganhar do misto do Palmeiras lá em Brasília que tem foco nas finais de Copa do Brasil e Libertadores pois brasileirão para o Verdão virou arroz de festa já temos dez e quem não tem corre atrás como disse o melhor jogador do Verdão de todos os tempos o Ademir da Ghia….. rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. Alberto Helena Jr,

    O São Paulo nunca teve time para liderar o brasileirão, aproveitou uma tabela folgada no primeiro turno, onde a grande maioria dos clubes de ponta estavam brigando por outras competições e o que está acontecendo é extremamente normal para um time péssimo. Enquanto o São Paulo ganhava de Botafogo, Goiás, Bahia, Fortaleza , era o melhor futebol praticado no país. Jogar contra esses times foi fácil. Agora que a tabela puxou/virou vemos o reflexo que é o verdadeiro São Paulo. Um time horrível com um técnico horrível administrados por uma presidência que se chama “Daniel Alves”. Enquanto houver isso, mais eliminações para o Mirassol vão ocorrer, mais eliminações na fase de grupos da libertadores, mais eliminação na primeira fase da sul-americana e mais perda de título brasileiro com 7 pontos de vantagem na liderança. Mas para o senhor e outros como Celso Cardoso e Flávio Prado está ótimo, o São Paulo tem Daniel Alves o melhor Jogador em atividade no Brasil e tem o Guardiola Brasileiro, o inventor do futebol Sr. Fernando Diniz!

  3. Helena bom dia, a postura do Arboleda recuando, recuando em vez de combater o atacante é que resultou no gol do Coritiba, infelizmente o time está mal de zagueiros, de lateral direito, não tem jogadores de beirada de campo com velocidade, ontem, o Juanfran recebeu varias bolas em ótimas condições para resultar em gols e desperdiçou varias delas, a Diretoria vai ter de fazer um expurgo no elenco, porquê do jeito que está é colher resultados nada animadores

    1. Diniz ilude demais parte da imprensa paulista. Se ele é tão bom como pregam, por que o Corinthians, time no qual jogou, não o contrata como técnico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *