Baile verde na negra pandemia

Foto: Divulgação/Cesar Greco-SEP

A soma da fragilidade corintiana  nesta noite de terça, contrariando suas mais recentes exibições, e a excelente performance do Palmeiras se reflete claramente no placar: 4  0 para o Verdão.

Bem que até mais ou menos os vinte minutos iniciais o jogo se equilibrou entre os dois contendores. Mas, a partir daí, só deu Verdão. Fosse na disposição de combater pela bola, fosse na capacidade de bem trabalhar a bichinha a partir do meio de campo, ou mesmo pela organização compacta da equipe, em todos os aspectos, o Palmeiras foi superior.

E começou a construir a goleada aos 33 minutos, quando Veiga recebeu de William (que partidaça desse rapaz!)  e acertou canhota indefensável.

Aos 45, novamente William colocou Luís Adriano em condições de ampliar a contagem, para Veiga marcar o terceiro gol num disparo fatal de fora da área, logo aos 3 minutos do segundo tempo.

O desfecho veio aos 20 minutos da etapa final, quando Gabriel, em noite desastrosa, atrasou mal para Cássio, lá do meio de campo, o que permitiu Luís Adriano se antecipar ao goleiro e tocar pras redes: 4 a 0.

E olhe que podia ser de mais.

Assim, o Palmeiras mantém acesa a chama da disputa pelo título nacional, além dos da Copa do Brasil e da Libertadores, embora tenha sido desbancado na tabela pelo Fla, que venceu o Goiás.

Com as patinadas recentes do líder São Paulo, tudo passou a ser possível nesta reta final do Brasileirão.

12 comentários

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar meu amigo palmeirense Plinio Marques e dizer que você está certíssimo Plinio, inesquecível goleada a ser lembrada por décadas, o time dos gambas perdeu o jogo, a vergonha na cara e o rumo lá para aqueles cafundocos do Judas que eles chamam de CT e estádio da Odebrecht lá de itaquera……rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  1. Alberto Helena Jr.

    Que chocolate lá no Allianz Parque meu amigo jornalista, o time dos gambas sambou e dançou miudinho quando foi atropelado pela avalanche verde que é o time do Verdão nas mãos do Abel Ferreira, joga de forma compacta, com marcação alta e com transição incrível quando está de posse da bola, foi um baile tático do nosso técnico europeu, jovem e estudioso, sério no enfrentamento entre os clubes, ao mesmo tempo profissionalismo europeu e técnica, garra e humildade por parte do time alviverde, o goleiro dos gambas está procurando o Luiz Adriano e o Raphael Veiga até agora e com certeza terá pesadelos esta noite com o ataque verde, e falando em vergonha, medo e pesadelos a pergunta que não quer calar é: cadê você Tião Fiel ? Quatro a zero….fora o baile….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    1. Cuidado com a euforia!Quinta-feira vocês terão pela frente nada mais é nada menos o atual campeão da libertadores é brasileiro, o Mengão que dessa vez não será representado pelo infantil, mas pelo time profissional titular é mando de campo do Mengão!
      Saudações rubro negras!!

      1. Alberto Helena Jr.

        Queria cumprimentar o Oliveira e dizer a ele que palavras como euforia, soberba, prepotência não fazem parte do dia a dia do Verdão, com principalmente respeito a todos os adversários o atual deca campeão brasileiro, que ganhou todos os títulos em campo jogando bola e nunca correu de nenhum desafio para depois ir a justiça pedindo título e levou o chamado nabo em todas as instâncias da justiça comum e desportiva como o seu time Oliveira; o Verdão vai ter na quinta feira um desafio bem grande lá em Brasília e esperamos sair vencedores, o último que jogou contra o Verdão levou de quatro fora o baile então senhores façam as suas apostas e que vença o melhor….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. Respondendo ao meu amigo J JUNIOR, o Abel Ferreira deve estar pensando a essas horas: “Mas será mesmo que esse timinho anão é o maior rival do Palmeiras ?!?! O nosso prezado amigo Chico Lang deve ter ido tomar um chopinho para afogar as mágoas lá na Patagônia hehehe (e diga-se de passagem , a Patagônia é um belíssimo lugar )

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao Tião Fiel para ele não ser mau perdedor, foi quatro a zero Tião eu disse QUATRO, fora o baile e o nó tático do Abel Ferreira no coitado Mancini que perdeu o rumo junto com time e não deve ter chegado ainda em itaquera já que o motorista do busão dos gambas ficou tonto e ainda não recobrou a consciência, ficou doidão com o resultado….chora mais Tião que “tá” pouco e você tem razão o Corinthians tem a mania para perder para times pequenos inclusive classificação vide Tolima, Guarany do Paraguay mas perde de pouco agora perde de quatro só para o time gigante verde de Parque Antártica….,rindo até 2026. Saudações palmeirenses..

  3. Que m* é essa de “negra pandemia”. Está louco, com seu racismo???
    Jornalista sem onomástica? Sem vocabulário? Não tem adjetivação humana para as suas frases, apenas de homem branco racista?
    Foi a 1a vez que abri essa página de blogs, para nunca mais.

  4. kkkkkk….mitou !! João Batista, para seu conhecimento, a maior epidemia que o mundo já enfrentou foi a PESTE NEGRA e foi a pandemia mais devastadora registada na história humana, tendo resultado na morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia, atingindo o pico na Europa entre os anos de 1347 e 1351. Por isso, sem essa de racismo, já que preto, ou negro, seja lá como for, quando se refere a substantivos abstratos derivados de estado, nada tem a ver com racismo., e com certeza tu és corintiano e esse massacre verde deve ter obscurecido seu cérebro hehehe

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao meu amigo Plinio Marques que quem mitou foi você Plinio que deu uma bela lição no tal de João Batista Ribeiro Santos João Batista e como você disse ele deve ser gamba cujos conhecimentos, principalmente as das maiores catástrofes da humanidade se resumem ao Parque São Jorge e adjacências….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *