Tricolor, na marca do pênalti

Foto: Rubens Chiri/SPFC

É evidente que o São Paulo não está sabendo lidar com a vantagem que havia adquirido na ponta da tabela.

Seja por desequilíbrio emocional, seja por cansaço de um elenco reduzido e metido em tantas disputas, seja por esgotamento do sistema utilizado, ou a soma disso tudo, o fato é que o Tricolor, depois de duas derrotas seguidas, não conseguiu ir além de um empate com o Furacão, por 1 a 1, lá, o que lhe garante ainda a liderança do Brasileirão. Mas, olhaí o Inter chegando…

O primeiro tempo tricolor foi um desastre. Desconjuntado, sem um pingo de criatividade, teve a bola a seus pés, mas sem saber o que fazer com a bichinha a não ser trocar passes na sua linha defensiva.

Com o armador Sara jogando praticamente como lateral-direito, Daniel Alves, em mais uma jornada decepcionante, como segundo atacante, Denner isolado na frente e tal e cousa e lousae maripoua, nada mais restava ao São Paulo.

O Furacão, então, aproveitou e abriu o placar com Kaiser colhendo cruzamento da direita de Carlos.

Na volta para o segundo tempo, Diniz trocou o beque Bruno Alves pelo meia Vítor Bueno. E o Tricolor melhorou de rendimento.

Nada excepcional, mas o suficiente para ganhar um certo equilíbrio e chegar ao empate num  tiro cruzado de Tchê-Tchê que resvalou no beque e enganou o goleiro.

Esse empate garante a liderança do Tricolor por, pelo menos, mais uma rodada, e esta se dará no meio de semana, justamente contra o Inter, seu principal perseguidor. Esse é o jogo em que o São Paulo não pode oscilar se quiser salvar esta turbulenta temporada.

 

7 comentários

  1. Alberto Helena, Diniz tem muita culpa em tudo isso. Há muita boa vontade com ele, muita paciência. Não é técnico para time grande pois é teimoso, limitado taticamente, substitui mal e tarde. Se for campeão, será mais pela incompetência dos outros times.

  2. Alberto que muitas disputas o São Paulo está participando? Foi eliminado da Copa Libertadores na fase de grupos ainda, e na Copa do Brasil, faz 18 dias que foi eliminado. Quem está desgastado é o Palmeiras, vivo nas três competições (2 finais), e vocês da Gazeta Esportiva nunca colocam a quantidade de jogos que o verdão está participando como fator para queda de rendimento em determinados jogos.
    O elenco do São Paulo é reduzido para uma competição tão longa como o Campeonato Brasileiro, que ainda restam 8 rodadas e muita coisa ainda pode acontecer. O certo é que a imprensa dava como certo o título antecipado do São Paulo e times como Internacional e Atlético Mineiro como cartas fora do baralho.
    O campeonato será decido nas últimas 3 rodadas. Os clubes que tiverem com diferença de no máximo 3 pontos são os que brigarão por título. Até lá, essa tabela haverá muitas mudanças, uma delas a perda da liderança do São Paulo!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar o amigo internauta Giulliano Dias Lima e dizer que concordo com seu comentário em gênero, número e grau Giulliano e mais complemento com a informação já prestada por mim hà vários dias de que aquele fato lamentável ocorrido entre o “iluminado psicólogo” que se diz técnico do São Paulo e o jogador Tchê Tchê em que o mesmo foi humilhado publicamente pelo treinador do São foi determinante para que a casa começasse a ruir para o time do Morumbi, ficou muito claro que no vestiário são paulino existe a panelinha do treinador comandada pelo Daniel Alves e outros que foram pedir a contratação do treinador pelo São Paulo e outra turma que não se envolve em panelas e aí o racha foi mais que instantâneo e o time do Morumbi começou ladeira abaixo depois daquele jogo duas derrotas e agora um empate contra o fraquinho time do Atlético Paranaense que luta para não cair…..bye….bye…São Paulo o flanelinha do brasileirão 2020/2021…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  3. Os bâmbis gentis começaram a a cair depois da surra que levaram do Todo Poderoso Timão isso sim. E o mesmo vai acontecer com o guarani da capital nossa eterna piada .

  4. Se o SP quizer ganhar do Inter..Aí vai o time…
    Tiago, Daniel Alves, Leo , Bruno, Reinaldo, Luan, Vitor Bueno, hernanez,Igor, Brenner, Luciano
    Obs. Só escalei o Daniel porque o Diniz nao tira
    ele mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *