Verdão tinha o jogo a seus pés, mas…

Foto: Divulgação/Cesar Greco

Se o Verdão saísse para o vestiário na virada dos tempos com três ou quatro gols de vantagem sobre o Grêmio não seria nenhum absurdo. Ao contrário: seria, sim, o resultado da supremacia verde sobre o adversário, em todos os aspectos, pois teve pleno domínio da bola, dos espaços e do espírito do jogo.

Marcou muito bem, armou-se com ciência num meio de campo composto por apenas um volante (Emerson) e dois meias (Veiga e Zé Rafael), como nos melhores momentos de Abel Ferreira no Parque, e três atacantes.

Meteu duas bolas na trave, com Rony e William e marcou seu gol com Veiga, em bola cruzada da esquerda.

Mas, no segundo, o Grêmio despertou. Passou a marcar com mais vigor, e, sobretudo depois da entrada de Maicon, ganhou aquele toque de inteligência que lhe faltava para assediar a área verde. E assim o fez até que Diego Souza, de cabeça, em cruzamento de Luís Fernando, empatasse o jogo.

E, não fosse espetacular defesa de Weverton, em cobrança de falta de Diego, no finzinho da partida, o Verdão estaria agora amargando a derrota, justamente às vésperas dos confrontos com o mesmo rival, pela Copa do Brasil, e pela Libertadores, com o Santos.

Chances únicas de o Verdão dar a volta por cima em grande estilo, se não se deixar abater.

5 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O Verdão não se deixa abater nunca, como desejam alguns, e o jogo de hoje demonstrou que se o Palmeiras mantiver o time titular e a intensidade demonstrada Grêmio e Santos não serão adversários para o Verdão nas finais respectivamente da Copa do Brasil e da Libertadores da América, seremos campeões se Deus quiser pois o meu time o Palmeiras merece isso, enfrentando após surto de COVID a uma maratona de jogos que irá se estender até o fim de fevereiro o Verdão vem fazendo por onde enfrentar a tudo e a todos com muita raça, humildade em campo, respeito aos adversários e assim conquistar os principais objetivos que a torcida deseja a saber quíntupla coroa que são a Copa da Flórida, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores da América e Mundial Inter Clubes no Qatar…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar meu amigo palmeirense Tião Fiel e dizer a ele que bela ladeira abaixo do Palmeiras né….finalista da Copa do Brasil e só não ganhou do Grêmio em uma vacilada da defesa já cansada pela maratona de jogos afinal é o único time do Brasil vivíssimo nas três competições, finalista da Taça Libertadores da América contra um dos mais fracos times dos Santos dos últimos tempos pois só tem dois jogadores que seriam titulares no Palmeiras o resto do time do Santos é um bando de pé de ratos iguaizinhos aos pés de ratos lá de itaquera, se o Verdão marcar com dobra os jogadores Soteldo e Marinho acabou o time do Santos….queria você hein Tião que seu time de gambas estivesse nessa mesma ladeira com o Verdão mas isso não é possível é só para quem pode e não para quem quer….a FIFA já disse que a inveja é verde né Tião….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. Prezado Helena Junior,

    Escrevo estas mal traçadas e poucas linhas pra dizer que o Peixe tá elétrico e o Verdão que se cuide pois o Santos vai ao Maraca, seu segundo templo, para se sagrar TETRA.

    Saudações respeitosas.

    Forte abraço

    jdeodoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *