Olhaí o Timão, gente!

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

Há quanto tempo não tinha prazer em ver jogo do Corinthians? Sei lá, perdi a conta.

Pois, nesta noite de quarta, finalmente, gostei de ver esse novo Timão, moldado pelas mãos discretas mas eficientes de Mancini, que, aos poucos, vem esculpindo um time de futebol de fato: organizado, sólido na defesa, criativo no meio de campo e agudo no ataque.

Nada excepcional, é verdade, mas agradável de se ver nas trocas de passes, nas investidas ao ataque, essas coisas que revestem o jogo de imaginação e estilo.

E olhe que o Corinthians enfrentava em Itaquera o mesmo Fluminense que outro dia bateu o poderoso Flamengo, de virada, no Maracanã. Não era o Chapetuba FC, nada disso.

Pois o Timão, depois de abrir a contagem com Jo no primeiro tempo, no segundo, botou o Flu na roda e disparou 5 a 0, com direito a golaço como o de Vital, um petardo de fora da área, no ângulo. Ou o tiro cruzado de Fagner, ou as arrancadas de Mosquito pela direita, ou… até mesmo um gol de Luan, creia.

Claro que Mancini recebeu reforços inestimáveis, como o beque Jemerson, o lateral Fábio Santos e o meia Cazares, que deram um toque de confiança extra aos companheiros

Mas, é de sua lavra a nova postura de Gabriel, mais solto e agressivo do que antes, a desenvoltura de Mosquito, a incorporação de Jo ao coletivo e tal e cousa e lousa e maripousa.

Agora, sim, posso dizer:  olhaí o novo Timão, gente!

 

8 comentários

  1. É isso, Alberto.
    E o Mancini, ao assumir o corinthians, havia dito que “esse não é o verdadeiro corinthians”, e que, “vou trabalhar e arrumar o time com a cara do verdadeiro corinthians”.
    Dito e feito, belo trabalho dele a frente do esquadrão corinthiano.
    Como você mesmo citou em suas palavras, realmente fazia tempo que não se via algo assim no corinthians.
    Agora é vencer o poderoso palmeiras e engrenar de vez às posições mais altas na tabela.
    Grande abraço e saudações.

  2. Alberto Helena Jr.

    Apareceu a margarida…..até que enfim o time de itaquera city deu as caras e jogou alguma bola, nada de extraordinário também porque o Falidense Futebol Crube do Rio de Janeiro é como elefante em cima da árvore ninguém sabe como foi para lá mas uma hora vai cair com tudo e se esborrachar no chão e foi hoje lá no Remedião Stadium mas não se empolguem gambas que segunda feira o buraco é mais embaixo e o Verdfão vai fazer vocês voltarem a real que é de brigar no máximo lá pelo décimo lugar…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

      1. Alberto Helena Jr.

        Mais uma vez vamos restabelecer algumas verdades e fazer cair por terra várias mentiras ou meia verdades ou seja o Palmeiras é o legitimo primeiro campeão mundial interclubes título conquistado no Torneio Internacional de Clubes Copa Rio 1951, ante 120 mil torcedores presentes no estádio do Maracanã aplaudindo e ovacionando o time alviverde que foi recepcionado por mais de um milhão de pessoas em carreata pelas ruas de São Paulo, título que foi homologado pela história do futebol que eu acho muito mais importante que a homologação que deveria ser feita por uma entidade politiqueira e corrupta como a FIFA, para todos os palmeirenses de verdade o Verdão é o primeiro campeão mundial interclubes eternamente e em relação a copinha ganhamos uma sim a supercopa São Paulo de Juniores de 1995, torneio no qual participaram só campeões e vice campeões de todas as copinhas disputadas até aquele ano e o Verdão ganhou de todos os campeões torneio equivalente a umas dez ou vinte copinhas ganhas por qualquer time, feitas as explicações fica a certeza das inverdades proferidas pelo gambá ressentido, que nos últimos torneios vive só de controle remoto na mão e de secador de cabelo na outra, além daquela inveja básica do Verdão dita pela própria FIFA….estamos hoje na final da Copa do Brasil, final da Libertadores e vivíssimos por pelo menos o G 4 no brasileiro e a gambazada só se ferrando disputando do décimo lugar para baixo…..nem sul americana vão pegar…..chora mais que “tá” pouco Carlos Candido gamba invejoso….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  3. O Campeão voltou!!
    prepare novas fraldaa jota junior pq a vergonha que o.river fez vcs passarem será ficha perto daquela que o todo poderoso Timão.vai fazer o guarani da capital passar. palmares nossa eterna piada é vc!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar meu amigo palmeirense Tião Fiel e dizer a ele que gostei da sua volta aos comentários, ele não aparecia porque estava muito ocupado com o controle remoto e secador de cabelos observando o Verdão na Libertadores e a disputa em termos de vexames foi maior lá para o time dos hermanos que em plena Avellaneda levou de 3 x 0 na cacunda enquanto no Allianz Parque tivemos um resultado normal no encontro de dois gigantes da América do Sul atualmente e você não quer comparar River Plate com Falidense Futebol Clube do Rio de Janeiro….me poupe né….os gambas tiveram uma atuação de Verdão e o Falidense teve uma atuação de gamba, pois vejam na tabela aonde estão vocês gambas e aonde está o Verdão, se o Palmeiras ganhar do Grêmio estará pelo menos entre os quatro primeiros colocados de um campeonato que não é o maior foco do Verdão pois nossas metas são a Copa do Brasil e Taça Libertadores da América pois estamos na final de ambas, miramos o Qatar já os gambas miram primeiro tentar se classificar para Sul Americana lá pelo 12 º lugar…..se liga Tião…Palmeiras e Corinthians não cabem na mesma frase atualmente em se tratando de time e futebol apresentados, espero que você apareça aqui segunda feira….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  4. E o tal do “mancinismo” tá pegando pra valer, mestre! Agora a gente sabe porque aquele menino Janderson , escorraçado quando jogou no Corinthians, virou “craque revelação “ lá no Atlético Goianense. Pois foi pelas mãos do Mancini que isso se deu…Como está se dando agora com esse outro garoto, o Mosquito, que está melhorando muito jogo a jogo, e certamente por causa das instruções e orientações e supervisão desse mesmo Mancini….Quer mais um? O Mateus Vital! Pois na entrevista pós jogo de ontem, o Mancini, reconhecendo o talento técnico desse menino, por outro lado, fez questão de revelar ser o Vital, daqueles jogadores que, como “dever de casa” – palavras usadas pelo próprio Mancini…- ficam depois do treino, treinando e aprimorando chutes de fora de área . A razão disso? Porque, pro Mancini, o Vital ainda peca no chamado último terço do campo…com poucos chutes, pouco uso do trabalho de pivô do Jô, leitura de jogo, etc…Pois ontem, depois de acertar um chutaço no ângulo , o garoto correu pro banco de reserva só pra dar aquele baita abraço no Mancini….Precisa dizer mais sobre o surpreendente e até mesmo heroico trabalho desse Wagner Mancini? Um abraço, Mestre!

  5. muito bom trabalho….recuperou gabriel—-mateus vital—uruguaio mendes–sagueiros da base—-
    fabio santos fundamental—-esse formiga é uma revelação tipo paulinho—-ele vai recuperar o luan—
    tenho muitas esperanças no novo timão raçudo raçudo com sangue nas chuteiras

    ATE QUE ENFIM ESTÃO OLHANDO COM CARINHO OS GAROTOS DA BASE…COM OPORTUNIDADE

    DE MOSTRAR SERVIÇO……..( POR FAVOR NÃO VENHAM COM PAPO DE MANCINE NA SELEÇÃO )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *