E o Galo cantou vitória

Foto: Pedro Souza/Divulgação

O Galo cantou na noite de sábado e saltou para o poleiro mais alto do Brasileirão, ao bater o Dragão por 4 a 3, em Goiânia, num jogo de tirar o fôlego.

Era lá e cá durante todo o primeiro tempo, mais lá, a favor do time goiano, que abriu a contagem num tiro fulminante de Oliveira. Mas, o Galo empatou antes do intervalo. E, na volta, com Nathan em campo, deslizou em direção à vitória, com Keno, o artilheiro da noite, sem antes tropeçar por duas vezes em Ferrareis e Gilvan, este, já nos descontos.

Tudo isso graças ao comportamento dos dois treinadores – Sampaoli e Mancini -, que soltaram as rédeas de seus respectivos times, estando ou não eventualmente à frente do placar. Resumindo: cada um fez seu time jogar pra frente, em busca do gol, que é o que interessa no fim das contas.

E o público agradece.

Assim, o Galo tomou a liderança do Brasileirão que o Inter perdera pouco antes diante do Fortaleza, em jogo bem convencional, nos padrões brasileiros atuais.

O Colorado tomou um gol aos 20 minutos do segundo tempo e não soube como tirar a diferença, nem mesmo depois de repor em campo alguns titulares até então poupados, como Boschilia e Lindoso.

No entanto, a derrota do Inter não o afasta demais da liderança, nem o primeiro lugar alcançado pelo Galo lhe garante muita vantagem na disputa do título, pois há uma pá de candidatos ao nobre lugar bem atrás de ambos: São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco… E o caminho é longo e pedregoso até lá.

 

3 comentários

  1. Sabe, Mestre Helena Jr, quando a cabeça não pensa, o corpo padece. Só de pensar que o Palmeiras teve tudo para trazer de volta ao Allianz esse grande jogador Keno, e o preteriu para trazer esse pé de chumbo do Rony, fico imaginando cá com meus botões como é incompetente essa diretoria do verdão, herança maldita deixada pelo Mattos. O Palmeiras só está bem na competição porque está contando com a estrela dos jogadores da base e alguns craques dedicados, porque as contratações milionárias, com raras exceções, praticamente explodiram na estratosfera, e tal qual sanguessugas, estão minando as energias do verdão., que de repente ressurgiu das cinzas graças ao trabalho, com muita competência do Luxemburgo, que ainda conta com a experiência de alguns craques como o Weverton , Gustavo Gomes , Viña e o Felipe Melo, mas deixou escapar o melhor do time e o mais raçudo, que era o Dudu. e ficou só com as tralhas penduradas no recanto verde.. Queira Deus que Deus ajude e o verdão continue no topo, mas que não vai ser fácil, lá isso não vai

  2. Helena, o Atletico MG tem seus méritos de estar na liderança. Sou são paulino, não é choradeira, mas o time de Minas teve uma forcinha para ganhar aqueles 3 pontos contra o SPFC. Aquele gol anulado do Luciano mesmo com o VAR ninguém engoliu, todo mundo viu que estava na mesma linha.. Se o SPFC sai na frente no placar ninguém poderia garantir que tomaria a virada. Portanto, calma lá com essa euforia com o Atletico MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *