Verdão: amargo empate

Foto: Divulgação/Cesar Greco

O Palmeiras manteve sua longa invencibilidade no Brasileirão, ao empatar no Parque com o Sport por 2 a 2. Mas, deixou no rastro um sabor de perda – os dois pontinhos que o levariam à vice-liderança do torneio, com um jogo a menos. mesmo porque o Verdão foi melhor do que o adversário o tempo todo, ainda que levando o primeiro gol, de pênalti, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, cobrado por Maidana (quem aí se lembra de Maidana, o goleiraço uruguaio que defendeu com todas as honras a meta verde nos anos 60?).

Apesar disso, o Palmeiras retomou o controle da partida e, em seguida, empatou, com William, numa lambança do defensor Sander, que acabou sendo expulso mais tarde. Antes disso, porém, Zé Rafael acertou um tiro perfeito no ângulo esquerdo do goleiro, dando a vantagem ao Verdão no placar.

Mas, no segundo tempo, eis que surge aquele lance destinado a ser discutido pelo resto da semana: aos 9 minutos, Zé Rafael comete falta num atacante inimigo que seguia em direção ao gol de Weverton, sem nenhum obstáculo à frente. Infração punível pelo cartão vermelho, segundo as regras básicas do futebol. Mas, o juiz preferiu exibir o cartão amarelo.

Jogo que segue, logo em seguida, Zé Rafael mal encosta o braço em outro adversário, e o juiz dá falta e o segundo amarelo, transformado em vermelho.

Um erro não justifica o outro, diz o velho ditado. Assim como outro adágio garante que a justiça, às vezes, se faz por linhas tortas. Os dois ditos se encaixam nesse caso.

Der qualquer forma, aos 18 minutos, Mugni recebe na entrada da área, engana Luan e empata o jogo, apesar de todos os esforços verdes para revirar o placa, o que quase ocorreu já nos descontos com William, bola fora antes da chegada de Veron.

Assim, não foi desta vez vez que o Verdão chegou lá. Mas, pelo andar da Kombi, se Luxa mantiver esse esquema de jogo, com apenas (sic) dois volantes de ofício e dois meias lépidos articulando-se com os atacantes, mais cedo ou mais tarde, chega lá.

10 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O Verdão jogou com alguns jogadores diferentes para poupar outros, visando a preservá-los para o jogo de meio de semana pela volta da libertadores contra o Bolivar lá na altitude do país do adversário, poupou os mais jovens, pois os mesmos terão naturalmente mais folego para enfrentar a altitude boliviana, mesmo assim o resultado não foi de todo negativo, pois a rodada de certa forma nos beneficiou e vamos ter como parâmetro o Internacional de Porto Alegre, líder da competição que está cpm 20 pontos em dez rodadas e o Verdão chega aos dezessete pontos em nove rodadas, portanto do ponto de vista matemático estamos “empatado” com o líder da competição e outra coisa que deve ser observada são as atenções com a libertadores, campeonato deve ser o foco principal do Verdão que mira posteriormente o mundial de clubes, não ser o campeão brasileiro não é prejuízo pois já temos dez e quem não tem é que deve correr atrás…..a pergunta que não quer calar….cadê você Oliveira ? Dá-lhe Ceará….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

    1. Alberto Helena Jr.

      Apareceu a margarida….e aí Tião Fiel tudo bem meu amigo gamba….só que não né…..sabugada de novo lá no Rio de Janeiro do masters do Fluminense, vocês não estão jogando nada, perderam completamente o rumo da série A e encontraram o rumo da série B depois daquele chocolate que o Verdão aplicou em vocês, levantem a mão para o céu que foi só de 2 x 0….a freguesia voltou….e com relação ao que comentei acima não se trata de desculpa pelo empate com o Sport e sim justificar que não tivemos um rendimento bom porque estavamos poupando a molecada e outros jogadores importantes como o Gustavo Gomes para eles entrarem inteiros lá na Bolívia para jogar contras o Bolivar e a pergunta que não quer calar é….quando time de itaquera joga a próxima partida na libertadores ?….Não joga né…..esqueci mas vocês não devem esquecer do Guarany do Paraguai já que vocês são fregueses deles…e fique esperto com seu time viu Tião porque a série B é logo ali…rindo atéá 2026. Saudações palmeirenses.

      1. Essa liberta já ganhamos.invictos meu chapa. E temos dois.mundiais. E vcs? Esse seu porco e fraco time não.ganha mais nada esse ano…hehehe.
        S9bre rebaixamento vcs são Bi né? Então conhecem.bem.
        Palmares minha piada é vcs!!!

        1. Alberto Helena Jr.

          Queria dizer ao meu amigo Tião Fiel que temos o 1º campeonato mundial inter clubes da história do futebol e não da corrupta FIFA, que acha que o futebol começou a partir de 1960, a FIFA passará mas a história do futebol estará lá para sempre, sim vocês ganharam dois mundiais no formato da corrupta FIFA, o primeiro foi aquele considerado pelos clubes europeus que aqui vieram como sendo torneio de verão, a turma do Real Madri por exemplo ficava até altas horas da noite no hotel com bastante caipirinha a beira da piscina cercados de mulherada e no dia seguinte iam para os jogos, tanto assim que fizeram a final dois times brasileiros Corinthians e Vasco da Gama, se não me engano decidido nos penaltis cabendo ao Edmundo a perda de uma das penalidades para o Vasco e então o Corinthians foi campeão em cima de um erro penal do vascaino, álias naquele daquele torneio o Corinthians nem deveria ter participado entrou pela porta dos fundos no lugar do Palmeiras, legítimo campeão da libertadores de 1999 que ficou de fora por politicagem da CBF, já o segundo mundial em 2000 o Corinthians sagrou-se campeão com as calças na mão porque era para o Chelsea ter ganhado de pelo menos uns 3 x 1 placar moral visto que o grandão bobo pegou tudo ou com a bola pegando nele, quanto a libertadores “invicta” de vocês perguntem a Nike como vocês chegaram e ganharam a final, perguntem ao Riquelme, do Boca Jrs., se 40 mihões de dolares foram suficientes para brecar o time dele e foi em 2012 né quando o Palmeiras já tinha libertadores desde 1999 lembra-se e nesse ano de 2020 o nosso “fraco” time já ganhou a Florida Cup e foi campeão paulista em cima de vocês e vocês ganharam também sabe o que desclassificação da libertadores pelo fraco Guarany do Paraguay e amargo vice campeonato porque a taça ficou com o Verdão…..e a pergunta que não quer calar é até quando o Corinthians vai existir sem se tornar uma Portuguesa de Desportos de Itaquera, visto que matéria publicada no Globo Esporte pelo jornalista Capello a dívida corintiana fora a do estádio Gardenal Arena já está na casa dos 930 milhões de reais mas não fique bravo comigo vá perguntar isso aí para aquele bandido presidente de vocês que atende pela alcunha de cara de areia mijada….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. Buenas something caro Helena. Sei que estamos falando do Palmeiras, mas quero deixar o meu protesto Com relação a torcedor bater em todo mundo quando o time vai mal. Se todos nós fazermos isso com os políticos que nos roubam diariamente não acredito que eles continuariam roubando. Na Ucrania jogaram todos os políticos no lixo que é lá que eles merecem estar. Qualquer time de qualquer esporte passa por momentos difíceis, quase sempre tem relação com dirigentes corruptos que tomam conta das finanças e ficam ricos enquanto isso o clube fica na miseria. Isso se reflete no desempenho do time em campo coletando maus resultados que nada tem a ver com jogadores ou comissão técnica eles fazem o melhor que sabem, mas não estão imunes dos dirigentes desonestos que afeta o time diretamente. Nunca vi a torcida entrar e fazer com os dirigentes, o que fazem com jogadores e técnicos. Passou da hora da imprensa colocar a culpa em quem a tem, isso tem de parar, não importa o time não é justo ou correto agir como um bando de aminais selvagens.

  3. Aqui vai um protesto de um admirador antigo da Gazeta Esportiva e do Mestre Helena Jr. Um comentário meu sobre o jogo do Palmeiras contra o Sport não foi publicado. Terei eu falado alguma bobagem ,que mereceu censura?

    1. Meu caro Plínio.
      Raríssimas são as vezes que jogo no lixo comentários que assim o merecem por falta de mínimo respeito humano.
      Nunca foi o seu caso, pelo que me lembro. Assim, ou foi um erro técnico, ou o amigo não achou aqui aquele seu comentário.
      Um abraço e siga na trilha desta bola virtual.

  4. Alberto Helena Jr.

    Não esquenta meu amigo Plinio Marques já tive alguns comentários também não publicados, é critério do moderador e dono do blog o nosso amigo Alberto, é só não exagerar nas verdades para não ferir suscetibilidades e direta ou indiretamente ofender pessoalmente alguém que aí ele deixa publicar…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  5. Claro, Helena Jr, algo aconteceu mas é irrelevante e meu respeito ao Mestre e a Gazeta Esportiva continua o mesmo . Acompanho o esporte na Gazeta desde 1993. Começei pelo Mesa Redonda , em sua época de ouro, e me divertia muito com os debates do Roberto Avallone e o Chico Lang e não perdia nenhum programa e ,quando não podia assistir, minha esposa gravava em um vídeo cassete kkkk.. Um abraço também ao J Junior e dizer prá ele que jamais ofenderia alguém em sua honra, só um “sarrinho” de vez em quando, com todo respeito, claro, a um apaixonado torcedor de um clube rival hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *