Ufa, Verdão!

Foto: Divulgação/Cesar Greco

E o Palmeiras replicou no Parque o  que o São Paulo havia feito pouco antes no Morumbi: – tocou a bola pra cá, pra lá, pra cá, pra lá, e nada A diferença abissal entre os dois grandes rivais é que o Verdão, no finzinho, acertou duas bolas nas redes do Santo André e segue em direção às semifinais.

A primeira, aos 42 minutos, quando Felipe Melo tocou de cabeça corner batido por Lucas Lima, bola que se desviou na cabeça de um defensor, tirando o goleiro da jogada. A segunda, já nos acréscimos, com Marcos Rocha, na posição de centroavante, colhendo rebote do goleiro.

Vencer é sempre bom. Essencial, numa competição. Sucede que futebol não é somente uma competição. É também um jogo de sutilezas, que exige habilidade dos jogadores e movimentação sincronizada do coletivo, destinado a iludir o adversário e criar o maior número de chances de gol, aumentando assim as possibilidades de vitória.

Pois, o Palmeiras, coletivamente e individualmente, não atendeu ao mínimo essas exigências.

Claro, neste momento único da vida brasileira (e mundial), não se pode exigir muito mais de Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians, pra ficarmos por aqui.

Mas, há situações que chamam a atenção. Por exemplo: o Verdão entrou  em campo com três volantes (Ramires, Patrick e Menino). No segundo tempo, entraram dois meias (Lucas Lima e Scarpa), mas saíram um volante (Patrick) e um atacante (Rony). O lado esquerdo do ataque verde virou um deserto absoluto, enquanto Scarpa, canhoto, poderia ocupar aquela posição.

No entanto, Luxa preferiu colocar outro zagueiro (Luan), avançando Felipe Melo pra posição de volante, ao lado de Bruno Henrique, outro jogador com essas características e vocação.

Resultado: o jogo do Verdão se arrastou na mesma lenga-lenga até os minutos finais, quando alcançou os dois gols salvadores.

Os técnicos brasileiros, veteranos ou iniciantes, relutam mesmo em mudar o braço dessa viola desafinada e gasta pelo tempo e pela falta de imaginação.

2 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Me desculpe meu amigo Alberto mas nesta noite São Paulo e Palmeiras não cabem na mesma frase o time do Morumbi deu um imenso vexame em seu estádio quase sendo goleado pelo modesto Mirassol que teve que juntar um time as pressas e nem precisou muito esforço para meter três gols no “sobeirando” da Vila Sônia já o Verdão fez um jogo de xadrez no Allianz Parque tendo paciência e sapiência para rodar a bola e em duas estocadas certeiras no fim do jogo colocou o Santo André para dormir nocaute depois de o time do ABC ficar acuado nas cordas durante mais de 89 minutos….parabéns ao Mirassol e ao Palmeiras para eliminar respectivamrente o “sobeirando” da Vila Sõnia e o bom time do ABC…classificações justas e melhor ainda sem apito amigo, só jogando bola como nos bons velhos tempos do futebol sem maracutaias, sem viradas de mesa para evitar rebaixamento, isso entre outras coisas….mais uma vez parabéns Mirassol e Palmeiras e para completar a noite verde estaremos firmes amanhâ para ver vitória do Red Bull Bragantino eliminando outro time “chapa branca” o curiquinha de itaquera…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. BOM DIA Sr ALBERTO HELENA, TROCANDO AS BOLAS, O CORINTIANS SE DESVINCULA DE FOTO DO PRESIDENTE COM A SUA CAMISA (SERÁ OFICIAL), SE FOSSE O LULA ELE, O CORINTIANS ACEITARIA???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *