Mais um show bávaro e um tropeço do Barça

Foto: Kai Pfaffenbach/Pool/AFP

Depois de mais um show do Bayern, outro tropeço do Barça, que briga com o Real pelo título espanhol.

O Bayern, neste sábado, meteu 4 a 0 nos Wolfs, com direito a perder mais outro tantos gols, jogando bem ao estilo do antigo Barça: muita troca de passes envolventes a partir do meio de campo e agudeza quando se aproximava da área inimiga. É, hoje, o time que joga com mais eficiência e beleza no mundo.

Já o Barça deu sinais no primeiro tempo de que se reencontrara com seu clássico estilo de tocar a bola. Pudera! Finalmente, seu treinador abdicou da formação com três volantes típicos no meio de campo, deixando apenas Vidal ali e incluindo dois meias mais hábeis, Rakitic e o veloz e insinuante menino Riqui Puig. mais à frente, ao lado de Messi

Teve cerca de 70 por cento de posse de bola, fez dois gols com Suárez, mas permitiu o empate a partir do momento em que o seu técnico alterou essa formação com a entrada de Artur no lugar de Puig.

Desse jeito, o Barça até pode ser campeão espanhol, mas terá de se reforçar seriamente para voltar a ser definitivamente o Barça.

NA LINHA DO GOL

O Desgoverno Brasileiro, que diz ter estudado na  Escola de Chicago, aquela que prega o distanciamento do Estado do mercado, resolveu numa canetada aleatória estabelecer regras sobre as relações entre clubes e emissoras de tv acerca dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. Pronto! Mais uma confusão foi gerada, em meio à pandemia do vírus mortal e o pandemônio administrativo, onde as sucessivas trocas de ministros são cada vez mais patéticas. Basta ler o noticiário.

O fato é que a Medida Provisória assinada pelo Coiso a respeito dos direitos de transmissão pela tv foi tomada assim, ó, de supetão, logo após uma reunião privada entre o presidente da República e o presidente do Flamengo, Landim, que está de bico com a Globo, assim como o mandatário geral do país. Não houve consultas aos outros clubes interessados, aos demais canais de televisão, à Associação dos Jogadores, a ninguém. Não houve nenhum estudo detalhado por parte do Ministério dos Esportes (ainda existe?) ou seu congênere. Nada. Foi apenas aquilo: me dá a caneta que assino. E toca o barco furado…

3 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Obrigado meu amigo por concordar comigo em relação ao Bayern de Munich opinião exposta em post anterior de que o Bayer é superior tecnicamente em relação a todos os times europeus atualmente, acho até que em relação a Real Madri e Barcelona, não vai ter para ninguém na próxima champions league, portanto se prepare o time sul americano que ganhar a próxima libertadores a enfrentar os alemães para perder de pouco e não passar vergonha…esta é minha humilde oipinão. Saudações palmeirenses.

    1. JJ, perder de pouco é para time como Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Santos se caso ganharem a libertadores o que acho muito mais muito difícil, porque não estão a altura do campeão da libertadores, o Mengão, que vai detonar seus adversários este ano, porque além de sermos o melhor time das Américas é do mundo temos elenco, coisa que não tínhamos ano passado. Saudações rubro negras!!

      1. Alberto Helena Jr.

        O Oliveira esqueceu quanto foi o jogo para o Liverpool, atual campeão mundial, né…o que arrebenta com “Framengo” é a arrogância e prepotência que tomaram conta deste time depois que fizeram um 2019 espetacular porém tem que baixar a bolinha e vestir as sandálias da humildade…Framengo time dependente de patrocinios estatais e cuspindo no prato em sempre comeu o da Rede Esgoto de Televisão mais um caso da criatura virando-se contra seu criador…quanto maior a subida mais dificil permanecer lá em cima e muito rápido a queda….abre o olho com seu time Oliveira ajoelha e reza bastante para o seu Jesus….o portuga Jorge, minha vó dizia que quem nunca comeu melado quando come se lambuza. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *