Bayliver, uma seleção de campeões

Foto: Paul ELLIS / POOL / AFP

Depois de trinta anos na fila, o Liverpool, de campanha espetacular, sagrou-se oficialmente campeão inglês, mesmo sem jogar, graças ao Chelsea, que nesta quinta-feira bateu o City por 2 a 1.

O jogo foi emocionante na maior parte do tempo, com o Chelsea abrindo o placar numa lambança de Mendy e Gurdogan em bola que sobrou para Pulisic marcar.

O City, apesar de maior domínio de bola, jogando sem um centroavante típico, não conseguia penetrar na área adversária. Já o Chelsea teve uma chance clara pra ampliar, evitada por Walker sobre a linha, no segundo tempo, quando Guardiola resolveu botar em campo David Silva e Gabriel Jesus. No exato momento dessa troca, De Bruyne empatou numa cobrança de falta magistral. Mas, quando mais o City se aproximava da virada, Fernandinho cometeu pênalti que William converteu,

Assim, ao City só resta se empenhar na Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool, fora dessa disputa, celebra a conquista tão esperada.

Foto: Sven Hoppe / POOL / AFP

E aqui me coça o desejo de cotejar os dois campeões antecipados da temporada nos centros mais importantes da Europa: Bayern e Liverpool.

Seria como montar um combinado das duas equipes. E a grande dúvida começaria na meta: Alisson ou Neuer?

Bem, particularmente, considero o alemão ligeiramente superior ao brasileiro. Mas, com,o Alisson foi escolhido pela Fifa o melhor do mundo na sua posição, fico com o gaúcho.

De resto, nenhuma dúvida: Alexander-Arnold, Boateng, Van Djik e Davies; Kimmich, Goretzka e Muller; Salah, Lewa e Mané. Seis do Bayern e cinco do Lioverpool, se minhas contas não falham (elas sempre falham, diga-se). Técnico? Ora, ora, Klopp, claro!

Se o amigo não gostou, escale a sua Seleção Bayliver.

2 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Ao meu ver o Bayer de Munich é muito mais time que o Liverpool só Lewandoviscki vale mais que o ataque inteiro do Liverpool embora considere o Salah um bom jogador mas o cheiro de gol paira mais sobre o Lewa e só o goleiro do Bayer o Neuer vale mais que a defesa toda do Liverpool….isso é só a minha humilde opinião. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *