Liverpool e Real quase lá

Foto: Paul ELLIS / POOL / AFP

Liverpool e Real deram nesta quarta-feira passos decisivos para a conquista de seus respectivos campeonatos.

O Liverpool desfilou diante do Crystal Palace, depois da sonolenta exibição de outro dia. E a razão disso foi a presença do trio atacante titular – Salah, Firmino e Mané -, em melhor forma física. Resultado: 4 a 0, com folga.

Foto: AFP

Já o Real, que reassumiu a liderança do Campeonato o Espanhol ao bater o Mallorca por 2 a 0, apresentou uma novidade: a formação de seu time, com apenas dois armadores (Valverde e Modric) e quatro atacantes de vocação e ofício (Bale, Hazard, Benzema e Vinícius Jr.).

Assim, foi sempre mais agressivo do que o adversário, sobretudo a partir do gol de abertura, uma cavadinha malandra de Vinícius Jr., que, por sinal, vai se fixando como titular com suas arrancadas fulminantes, seus dribles e cruzamentos. É natural. O menino está crescendo em todos os sentidos.

O mais festejado, porém, foi o segundo gol, uma falta cobrada com tal mestria por Sérgio Ramos que a turma ficou de queixo caído enquanto a bola se aninhava no ângulo direito do estático goleiro.

É verdade que se o Real sofre a pressão próxima do Barça, o Liverpool já estava com a mão na taça desde o primeiro turno do seu torneio, quando disparou à frente do City de maneira inusitada.

2 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Vai pandemia vem pandemia e nada muda no reino do futebol europeu aqueles times que todos sabemos que irão à Champions League estão se encaminhando a passos largos para disputá-la não sei se em 2020 ou 2021, pois quem manda no mundo não é o bandido de estimação da esquerdalha brasileira o Luladrão não, é aquele bichinho chamado COVID 19, voltando ao futebol é o mesmo de sempre Liverpool, Real Madri, Bayer de Munich, Barcelona, num nível mais baixo em termos de técnica o PSG e ficará a coisa por aí mesmo e para o Mundial quem virá da América do Sul ?….Façam suas apostas lembrando que o mundo precisa de verde e branco. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *