Timão, no modo zumbi

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

Com as arquibancadas vazias, cobertas pelo som virtual da torcida saindo dos alto-falantes do estádio, o Corinthians recebeu em Itaquera o Ituano, num jogo crucial pra sua classificação à fase que realmente importa no Paulistinha. E somou a sexta partida consecutiva sem vitória nesta temporada: 1 a 1.

O jogo foi tenso. De uma tensão paralisante, pois o Timão, apesar de um início promissor, tomou aquele gol espírita – Breno tentou cruzar pra área e surpreendeu Cássio, que novamente falhou -, e de imediato caiu numa abulia atroz: nem armava, nem agredia, apenas tocava a bola sem rumo e gosto.

Mesmo assim, teve uma chance singular, aos 27 minutos, quando um lançamento de Gil colheu por acaso Boselli livre de marcação à frente do goleiro Edson, que defendeu parcialmente a bola tocada no travessão antes de sair. E, já no finzinho da primeira etapa, chegou ao empate, com Luan recebendo de Everaldo na área, ele e o goleiro – rede.

No segundo tempo, Tiago Nunes pisou na bola ao trocar Everaldo por Janderson e Cantillo por Araos, que até hoje não se sabe a que veio para o Timão. Cantillo certamente é o jogador mais lúcido desse Corinthians atual. Joga de cabeça erguida, é discreto e exato nos passes, o que dá um toque de ciência a um time que parece atuar no modo zumbi.

É fato que o Timão criou duas ou três chances para desempatar, quase sempre na base do chuveirinho (ou seria chiiii…veirinho), Tudo em vão.

E, assim, o Corinthians se arrasta no Paulistinha à espera de uma prodigiosa virada. Afinal, não é esse o Mosqueteiro das Viradas, como ficou na história? Então…

 

 

5 comentários

  1. esse tecnico é um enganador , não treina a equipe com solidarirdade……é muito chuverão ,jogada

    manjada , usou o ARAOS como experiencia ,justamente hoje…..devia ter trocado YUNIS , que não

    sabe controlar a bola e é muito cai cai ,….contrataram o volante do CRUZEIRO para ficar no banco ,

    EVERALDO é fominha e mal treinado……o positivo dessa desgraça , vai ser a derrubada desse ANDRES

  2. SO os dirigentes desse time medíocre não ve que esses jogadores são muito ruins e ainda fazendo corpo mole para derrubar o Thiago. E como fica o Club?

  3. NÃO MESTRE, NÃO É… É APENAS AQUELE TIME QUE JÁ FOI REBAIXADO, QUE TAMBÉM JÁ FOI SALVO DE UMA QUEDA PELO GRAFITE NO PAULISTINHA… DE OUTRA NO BRASILEIRÃO DO ANO RETRASADO, ASSALTANDO O POBRE VAZQUIM, POIS NA SEQUENCIA DO ROUBO, O SMALL PERDEU TODOS OS JOGOS RESTANTES…. OU SEJA, SE EMPATASSE COM O VAZQUIM TERIA CAÍDO NOVAMENTE!!!!! E, SOBRETUDO, SÓ GANHOU ESSE JOGO COM AQUELA COSTUMEIRA AJUDINHA DO APITO “AMIGO”… FORA O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA CONTRA O INTER EM 2005 (COM CONFISSÃO COM GRAMPO DA FEDERAL NO PRESIDENTE A ÉPOCA E TUDO!!!!!!) 2 MUNDIAIS E UMA SÓ LIBERTARDES!!!!! QUIAQUIAUQIAUIAUQIAI DIVIDA IMPAGÁVEL… MAIOR FILA DO FUTEBOL BRASILEIRO ATE OS DIAS DE HOJE…; ETC… ETC…. ETC… ESSE SIM É O CHORINTHIANS….

  4. Nobre, Helena Júnior, o Corinthians, está colhendo o que plantou. Desprezaram o Romero, mil vezes mais jogador que esse Yony, que o Ramiro. E o Clayson, vendido a preço de ferro velho ! é outro jogador muito superior aos pontas que restaram. Luan, uma incognita. Cantillo, esse sim uma boa contratação, muito bem analisada por Você. Ai contrataram esse treinador que, com um cartaz absurdo,( por ganhar 2 campeonatos ) feito por que não soube enxergar que os reais responsáveis por tal, foram os excelentes jogadores do Atlético Paranaense, pretendidos por grandes clubes. E o moço chegou, de nariz empinado, com ar de quem manda prender e soltar … Agora a colheita, ao que tudo indica, reserva um capitulo amargo, nunca imaginado nem mesmo pelo mais pessimista torcedor corintiano, o bem possível rebaixamento no Estadual ! Tentando vislumbrar o futuro,, no qual Pedrinho será só uma lembrança, vendo esse elenco nas mãos desse “treinador”, dá vontade de chorar… E a diretoria que acorde !!! ( com o Clube endividado, contratar um lateral esquerdo, posição onde o plantel dispõe de 3 TRÊS, e todos melhores) e quando for contratar um treinador, que sabatine-o , pergunte se tem conhecimento do CLUBE e do elenco, esse não sabia nem do Pedrinho ( nosso craque,, titular da camisa 10 da Seleção Brasileira sub 23, pretendido pelos grandes clubes da Europa ! ) e faça valer da grandeza do Corinthians,e já o enquadre na realidade, do cargo que ira exercer, mostrando que ali, a humildade, não é opção, é OBRIGAÇÂO, nada de nariz empinado, e sim ouvidos bem abertos e atendos a todos, principalmente aos torcedores,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *