A Noite das Bruxas

Foto: Vinnicius Silva/CEC

Não era a Noite das Bruxas, mas que elas subiram em suas vassouras e assombraram os campos do Brasileirão nesta quarta, ah, isso não se discute.

A começar pelo drama vivido em seu próprio campo pelo Grêmio, que completinho perdeu para o Bahia por 1 a 0, jogando um primeiro tempo deplorável. Perdeu, assim, a chance de se aproximar ainda mais da zona da Libertadores.

E que falar desta?

O São Paulo, no Mineirão, só foi acordar diante do Cruzeiro, quando já perdia por 1 a 0, gol de cabeça de Tiago Neves, depois das entradas dos jovens Igor Gomes, Vítor Bueno e Liziero. É hora do meu querido Fernando Diniz repensar esse meio de campo com Daniel Alves e Hernanes. Não funciona. É lento e dispersivo. Daniel, aliás, está se especializando em errar passes sobre passes.

Enquanto isso, em Goiás, o Corinthians confirmava a surpresa de seu técnico Carille com a quarta colocação de seu time que, segundo ele, de sessenta e tantas partidas, se teve dez bons desempenhos, foi muito.

Começou a todo vapor, fez o gol de abertura e foi declinando, declinando, até tomar a virada, com direito a golaço da grande revelação do campeonato – o pontinha Michael, emérito driblador, veloz e goleador, que acabou sendo expulso no fim da partida. O que, aliás, deu ensejo ao Timão de dar o último aperto no adversário, e colher o resultado num pênalti discutível (bola na mão ou mão na bola?) cobrado com êxito por Gustagol: 2 a 2.

Já nos degraus acima, Flamengo e Palmeiras escaparam de boa nos instantes finais de seus embates com Fortaleza e Chapecoense.

O Fla, sem cinco titulares, começou perdendo lá no campo inimigo, onde Rogério Ceni é rei, e só conseguiu a virada já no finzinho, com gol de pênalti batido por Gabigol e do menino Reinier, de cabeça, numa partida em que o líder não foi nem sombra daquele time encantador e eficiente de Jorge Jesus.

O mesmo pode-se dizer do Palmeiras, com a agravante de que jogava em casa e contra o lanterna Chape, que foi melhor em campo até a expulsão de Gum, no segundo tempo. A partir daí, o Verdão encetou uma blitz desordenada sobre a área inimiga até que Felipe Melo se aproveitasse de bola rebatida e espirrada na boca da meta: 1 a 0, aos 54 minutos do segundo tempo!

No fim de tudo, apesar das travessuras das bruxas, o cenário do Brasileirão não sofreu mudanças bruscas. Tá tudo mais ou menos igual ao que era na véspera.

Foto: Cesar Greco/SEP

 

11 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Como diz o esquartejador de Londres vamos por partes, vou comentar desta rodada os jogos que vi e ouvi, ouvi o jogo do meu time o Palmeiras e vou dizer foi um sufoco no Allianz Parque, ganhamos de um time valente a Chapecoense, que se jogasse com essa determinação estartia disputando título com o “Framengo” se postou numa retranca feroz com três zagueiros, cinco no meio de campo as vezes seis e foi uma nulidade no ataque já o Palmeiras bombardeou o time de Santa Catarina, com mais de vinte finalizações gols perdidos cara a cara, bolas nas traves e uma noite iluminada do goleirão catarinense que foi punido aliás com uma falha bizarra no lance do gol empurrando a bola com as duas mãos no chão a bola nos pés de Dudu e ele goleirão ainda fez o penalti porém o Felipe Melo bem colocado dentro da grande área estufou as redes da Chapecoense…duro e merecido castigo para quem foi ao Allianz para praticar anti jogo com cai cai e retranca..,.para mim Chapecoense já pode começar planejamento para se reestruturar para a série B em 2020…uma pena o time é simpático a todas as tordias do Brasil é um Juventus da Moóca do século XXI; Verdão segue no encalço do líder Flamengo que foi a Fortaleza e quase leva uma trauletada do time Cearense que foi para cima tentando jogar de igual para igual com o time da Gavea, que teve aquela ajudinha de sempre pelo Varmengo e com gol da virada feito pelo moleque de 17 anos que não deveria nem estar em campo, o time da Gavea precisou recorrer ao STJD pela desconvocação do jogador que atendeu imediatamente o time queridinho deles e liberou o jogador para a partida de hoje e agora duas perguntas que não querem calar : 1 – Porque o STJD não liberou outros jogadores de outros times vide Vasco, Santos que tiveram pedidos semelhantes negados ? 2 – Tudo isso é para forçar o time da gavea a ser campeão, o time da gavea está jogando redondinho não precisa disso para ser campeão. Ah um cumprimento ao amigo Oliveira e perguntar se ele ainda está suando frio até agora….quase Oliveira….quase. Saudações palmeirenses.

    1. Caro JJ,o Mengão está ganhando do adversário e da arbitragem, aquele pênalti do Pablo Mari em lugar nenhum seria pênalti claramente o jogador estava com o corpo fora da área o que seria apenas falta, agora você dizer que o jogador do Fortaleza não meteu abriu os braços na cabeçada do Rodrigo Caio, é ridículo essa sua tese de dizer que o Var está ajudando o melhor time do futebol brasileiro e mundial, o Mengão.Quanto a jóia rubro negra, Reinier,pare de falar besteira se você não conhece as regras,o torneio da seleção sub 17 não é data Fifa, então os clubes não são obrigados a ceder seu jogador,se as sereias da vila e vascaindo não se opuseram em ceder seus jogadores que se danem Eles.Com certeza esse garoto vai dar muitas alegrias ao Mengão! Joga muita bola o tal do Rodrigo do santos, não calça as chuteiras do moleque rubro negro! Você sabe quanto é a multa rescisória dessa jóia rubro negra?300 milhões de Reais !E quanto ao teu parmeirinha, que vergonha esse árbitro dar 9 minutos de acréscimo, o gol foi feito exatamente no último minuto e você ainda se dizcontente com isso, largue de puxar o saco do teu time JJ, é vergonhoso o que esses árbitros estão fazendo para ajudar esses times paulistas medíocres paulistas, o Goiás foi roubado em plena Serra dourada com aquele pênalti escandaloso que só o árbitro viu.Me Dar nojo ver os programas esportivos paulista fingirem que foi tudo bem!
      Mas contra tudo e contra todos, o Mengão é o verdadeiro campeão brasileiro e finalista da libertadores, visto que o greminho ontem completo,foi derrotado pelo time discreto do Bahia, há mais para vocês torcedores e jornalistas paulistas o greminho têm time para ganhar do Mengão,assim como ganhou do teu timinho aí em São Paulo,bando de mentirosos querer comparar o time e o elenco do Flamengo com os da porqueira paulista!
      E seguemi vice lider, porque o líder ninguém alcançará!!

      1. Alberto Helena Jr.

        Queria cumprimentar meu amigo rubronegro Oliveira e dizer a ele que como escrevi no comentário o Flamengo está jogando uma bola redondinha muito acima dos outros 19 times da série A e será provavelmente o campeão brasileiro de 2019 e ao se confirmar o título e não antes meu amigo, pois como a gente diz aqui no interior de São Paulo, na cidadezinha onde moro, apressado come cru e quente e normalmente queima a língua; e ao contrário com o que você falou não estou contente com o que o meu time o Verdão vem produzindo pois temos elenco para produzir muito mais e na minha opinião a principal diferença entre os dois times está no estilo de jogo e característica de treinador o Flamengo foi muito feliz em trazer o Jorge Jesus, treinador europeu de característica de jogo ofensiva e encontrou no time do Rio de Janeiro um ataque fortíssimo que eu acho o ponto forte do Flamengo prefiro um time com estas caracterísitcas de jogo ofensivo, como Flamengo, Grêmio, Santos, até o Atlético Paranaense, pois não me interessa que o meu time leve três gols contanto que faça cinco..não se preocupe e nem fique preocupado foi apenas brincadeira meu amigo longe de suar frio….fique frio que o título virá naturalmente…relaxa Oliveira cuidado com seu coraçãozinho. Saudações palmeirenses.

      2. Mais uma VARiada do sistema CBF-Globo-CONAF-STJD!
        No pênalti contra os urubus, o defensor urubu estava com o braço dentro da área – é só ver o vídeo disponibilizado aqui na Gazeta esportiva. Não há dúvidas!!!!
        No pênalti contra o Fortaleza, como o jogador da defesa ia saber que vinha bola por trás? Ele subiu, levantando ambos os braços, para subir mais, o que é normal. Daí, o “sistema” funcionou, mais uma vez.
        Salve o futebol paulista, que ocupa as 4 vagas para Libertadores… sem ajuda do VAR/CBF, etc

        1. Sem ajuda de arbitragem e apito? Só nessa ultima rodada o time do apito amigo garfou o Goiás em pleno serra dourada e o soprador de apito beneficiou o palmeiras estendendo a partida até que conseguissem fazer um gol. Foi uma vergonha ver o sujeito inventar oito minutos de prorrogação em um jogo sem motivo algum para tanto (será que daria mais de 2 minutos se o palmeiras estivesse vencendo?) para ainda assim, ante a incompetência da porcada, ver os oito minutos se esgotarem sem gol, e daí fingir que não percebeu e deixar o tempo ir além até o gol salvador sair! Se não saísse talvez a partida ainda estivesse em andamento até agora. Só que a imprensa paulista, que vive aos prantos culpando arbitragem, var, etc., quando seus times perdem, curiosamente NUNCA enxerga nem comenta essas frequentes maracutaias para beneficiar os times de SP! Vergonhaaaaaaa.

          1. Compare a soma de apito amigo dos paulistas com a do flacheirinho (sozinho)! Você vai cair para trás!!!

  2. Nobre, Helena Júnior, tivesse um condicionamento físico melhor, provavelmente o Corinthians sairia com a vitória em Goias. Jogou um bolão, no primeiro tempo, mas no segundo, quando as pernas pesaram, o Goias deu as cartas. Finalmente, o Timão foi bem escalado, eu ainda escalaria Clayson, no lugar de Sornoza, para aumentarmos, nossa força ofensiva. Mas de toda forma, foi um grande passo, e ficou provado que atuando com um só volante, o time consegue jogar sem ser sufocado, e dependendo exclusivamente, da sorte de não levar gols, e achar um na mágica de uma cartola ! Em tempo, Cássio é um grande goleiro, responsável direto por títulos que conquistamos, com sua técnica e sobretudo, sorte, que diga-se de passagem, não o vem acompanhando, ultimamente. Não seria a hora, de lhe dar “um tempo”, afinal Valter é outro grande goleiro, que sempre, ao ser solicitado, dá conta do recado e passa muita segurança aos companheiros, e a torcida ?

  3. Na vi falando aqui q o penaly foi invensao do arbitro de video e que o prejudicafo foi o Goias
    Isso ninguem comenta, o que era uma invensao para acabar com injustiça está demoralizando o futebol e cometendo mais injustiças ainda
    O Goias foi o maior prjudicado mas na ví um corinthiano se expondo aqui ou qualquer outro lugar estao todo quietinhos

  4. ACORDEM SEUS DEBILOIDES,
    PROFISSIONALIZAÇÃO DOS ÁRBITROS JÁ!!!
    LAVA-JATO NA CBF JÁ!!!
    AUDITORIA NO FLAMENGO JÁ!!!
    AUDITORIA NOS CLUBES BRASILEIROS JÁ!!!
    VIVA O FUTEBOL BRASILEIRO, VIVA!!!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar o amigo José Ricardo Magiolino e ele é mais um a se juntar ao que venho martelando nos meus comentários ou seja que para tornar o futebol brasileiro forte profissionalmente, de gestão com visão empresarial, de times fortes e independentes temos que além das providências acima citadas cobrar duas simples coisas que na minha visão são obrigações honestidade e vegonha na cara. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *