Timão perde e ainda é a quarta força

Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/GPress

Jogando um futebol pífio, como de hábito nesta temporada, diga-se, o Corinthians perdeu em plena Itaquera por 2 a 1 para o Cruzeiro, de virada

Mais uma razão pra justificar o ponto de interrogação lançado ao ar pelo seu técnico Carille, ao revelar com sinceridade extrema, sua surpresa pelo fato de o Timão seguir em quarto lugar na tabela do Brasileirão.

E olhe que, dependendo das performances de São Paulo e Inter, neste domingo, mesmo com essa derrota, o Timão pode seguir no mesmo lugar.

Mas, que diabos explica isso?

Basta olhar pra baixo e verificar o nível técnico e anímico dos demais dezesseis clubes do campeonato.

Os tradicionalmente grandes se apequenaram e os pequenos estão mais ou menos no nível técnico do Corinthians.

Esse mesmo Cruzeiro estava até a vitória deste sábado na zona do rebaixamento e o Grêmio, que poderia até superar o Timão na tabela, acaba de perder para o Fortaleza jogando com um time reserva, de olho na decisão da semifinal com o Flamengo mais adiante.

O Vasco, o Botafogo e o Fluminense há tempos não conseguem comprovar em campo sua grandeza histórica, enquanto o Atlético Mineiro desidratou-se, depois de um curto período de euforia.

Por fim, o São Paulo, há uma década na fila de qualquer grande conquista, está sempre em fase de reestruturação, como agora.

Restam, dos grandes, Flamengo, Palmeiras e Santos em destaque. Não à toa, líder, vice e terceiro colocado.

O fato é que o Corinthians mantém a honrosa colocação por esta ou aquela circunstância, pois seu jogo se confunde com o dos demais dezesseis abaixo. E, sobretudo, calcado na sua defesa, a menos vazada do certame. numa disputa em que prevalece o valor das defesas em vez dos ataques na cabeça da imensa maioria dos nossos treinadores, da mídia e do público em geral.

Quanto ao jogo em si, o Cruzeiro foi superior a maior parte do tempo, enquanto o Timão continuou tropeçando na falta de criatividade de seu meio de campo, mesmo jogando com um volante apenas (Ralf).

Abriu a contagem, no entanto, com Fagner ainda no primeiro tempo, sofreu o empate com Fred de pênalti logo em seguida e acabou levando a virada aos 25 minutos do segundo período em lance bizarro de Ederson, que não estava na banheira, não, estava em alto mar, à deriva, quando Fagner lhe fez o obséquio de presenteá-lo com um passe pra trás, o que habilitou o jogador cruzeirense.

E o mais bizarro é que, jogando tão pouco, o Timão ainda pode festejar a noite de domingo com o surpreendente título de quarta força.

5 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Tem muita coisa de podre no reino de itaquera, a começar pelo presidente aquela nefasta figura que traiu os demais integrantes do Clube dos Treze, quando a época começava um movimento de união entre os clubes para desenvolvimento e para o bem do esporte e estamos hoje, por conta desta traição em matéria de gestão esportiva, independência em relação a abutres de federações, confederação e lousa e cousa e maripousa (aprendi com um grande jornalista), como a 50 anos atrás, com raras exceções como o Verdão, Flamengo, Grêmio, Atlético Paranaense que estão sob a questão de gestão esportiva muito acima dos demais o resto ainda está na década de 60, graças a este senhor que é figura mau carimbada não só nas rodas esportivas, como política e até nas rodas judiciais, então hoje o time de itaquera colhe a tempestade pelos maus ventos que tem soprado desde 2007, vai ficar lá pelo oitavo ou nono lugar neste campeonato e levante as mãos para o céu. Saudações palmeirenses.

      1. Alberto Helena Jr.

        Queria cumprimentar o meu amigo rubronegro Oliveira e dizer a ele que todo sonho de consumo da torcida palmeirense é ver o curiquinha rebaixado mas pena que faltam poucas rodadas para o campeonato acabar e acho que eles podem acabar num honroso 14º ou 15º lugar….eles merecem por tantas tramoias e prejuízo ao futebol brasileiro….dá´lhe Ronaldo fenomeno guloso o rei da sinuca joga com três tacos e seis bolas de uma vez…dá-lhe Nike…compra Boca….dá-lhe Andrés Sanchez….sonho de consumo da Lava Jato….a hora vai chegar….ele vai ter que se explicar e ao Brasil todo quanto levoiu nessa negociata do estádio cujo naming rigths pode ser Curitibão…Lulão…Ptesão….Impressorão…quando for leiloado vai virar rodoviária pela proximidade com o aeroporto de Guarulhos….alo Prefeitura desapropria aquela m…..Saudações palmeirenses.

    1. Alberto Helena Jr.

      Q!ueria dizer ao Armando Carboni Filho que temos o primeiro campeonato mundial interclubes de 1951, isto dito inclusive pelo Joseph Blatter presidente da FIFA para quem quiser ouvir, temos a supercopa São Paulo de futebol juniores de 1995 e somos o atual bi campeão mundial de juniores sub 17, o que temos esse ano com em todos os anos é dignidade e disputa de campeonatos só na bola sem var, sem apito amigo, sem conchavo para trair nenhum coírmão na CBF como fez o atual presidente dos gambas que atraiçoou o Clube dos Treze, então o Palmeiras não tem mesmo dirigente traira com os coírmãos, não tem divida gigantesca decorrente daquele tramoia para construir o estádio impressorão lá na Zona Lost (itaquera), não somos campeão em títulos protestados em cartório, não temos nome do SERASA, não devemos para a tia das marmitas, não tivemos luz cortada por falta de pagamento…está bom para você Armando ou quer que eu fale mais para você passar mais vergonha ainda….menos Armando menos não é o Verdão a m….que você fala porque as nossas cores são de esperança e não de trevas. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *