Até quando, Tite?

Foto: Pedro Martins/Mowa Press

O plano era dormir cedo pra poder acordar de manhã a tempo de ver o jogo da Seleção. Mas, tente convencer esta velha alma notívaga a dormir cedo. Então, a madrugada foi avançando, avançando, avançando e eis-me diante da tv, manhã aberta, velando o sono dos onze pupilos de Tite em campo, diante de um time de garotos de uma Nigéria em transição.

Sim, porque o primeiro tempo do amistoso em Cingapura foi um longo bocejo, como aquele de toda a linha defensiva brasileira diante da investida alerta de Aribo, que iluminou o placar, aos 36 minutos de bola rolando. E o primeiro sinal disso foi dado com a saída de campo de Neymar, machucado, mal a bola começou a rolar..

No segundo tempo, a turma abriu os olhos para mais um vexame que se avizinhava, o quarto desde a Copa América.

Vexame que só não foi maior porque, logo aos 3 minutos, Casemiro colheu rebote do travessão, em bola arremessada por Marquinhos, e empatou o jogo, resultado final, diga-se: 1 a 1.

É verdade que o Brasil criou mais duas ou três chances de virar a partida, inclusive novamente com Casemiro que, de cabeça, mandou a bola ao travessão da Nigéria.

Muito pouco para a imensa distância que separa esses dois times, histórica e tecnicamente.

O fato é que Tite vem desperdiçando tempo com esses amistosos pra tentar novas formulações de jogo da Seleção. Sai Neymar, entra Coutinho, que não consegue exibir na Seleção todo o seu potencial. Sai Artur, entra Fabinho, dois volantes que em nada acrescentam no quesito criatividade na armação do jogo do meio de campo, o que se reflete mais à frente, num ataque que chega poucas vezes à meta adversária.

E assim os novatos que entram de vez em quando no time são tragados pela ausência de imaginação e velocidade do nosso meio de campo, fruto do caquético dogma dos dois volantes.

Até quando?

7 comentários

  1. -ENGRAÇADO ESSA IMPRESSA QUE NÃO DEIXA NENHUM TREINADOR DA CANARINHA TREINAR… PARECEM PAPAS DA RAZÃO! PACIÊNCIA FREGUESIA, DEIXA O HOMEM TRABALHAR!…

    1. ENTÃO, TÁ! CONTINUE AGUARDANDO, ESPERANDO PELO TRABALHO…. MAS, UM CONSELHO: ESPERA SENTADO! PORQUE SE FICAR EM PÉ VAI CANSAR … 2018, JÁ ERA… PASSADO! 2022, ESTÁ CHEGANDO!!! ACHA QUE O BRASIL SERÁ CAMPEÃO??? COM ESSE FUTEBOLZINHO MEDÍOCRE, DEFENSIVO E ANTIQUADO??? MAS … VAMOS DEIXAR O HOMEM TRABALHAR!!! AFINAL, ELE É NOVO E, DEPOIS, TEREMOS 2026, 2030, 2034 …

  2. E o futebol brasileiro segue ladeira abaixo.. primeiro acabaram com os pontas e as jogadas de linha de fundo. Não precisa ser muito esperto pra saber que as bolas que vem dessa região do campo encontram os zagueiros correndo pra trás e os avantes de frente. Não satisfeitos acabaram com os meias e trocaram por volantes que marcam e teoricamente atacam. Isso não existe.. nem Dudu na velha academia fazia isso. Lá estavam Ademir e Leivinha pra imaginar o jogo. O que dizer dia centro avantes que agora marcam, marcam e não estão prontos na hora de fazer o gol. Como temos sabichões no futebol. Como evoluiu pra pior esse esporte.

    1. Nobre, Fernando, o caos se instalou, graças aos “brilhantes” dirigentes que colocam para dirigir as Equipes, pessoas que não entendem e não gostam de futebol, e fazem tudo errado, gerando essa demolição da arte mais querida dos brasileiros! Eles não gostam de craques, se dão mal com eles … A continuar, esses “treinadores adoradores de volantes”, esses anti futebol, bancados por dirigentes tapados, iguais a eles, o cenário se manterá em demolição !

  3. Alberto Helena Jr.

    Eu que te pergunto amigo Alberto até quando vamos continuar falando de Tite e selenike, na minha opinião é perder tempo não irá mudar essa zona que é a ingerência da CBF, inclusive na escalação de jogadores, por influência de empresários e de dirigentes inescrupulosos que infestam clubes, federações e a própria CBF para um basta nisso tudo teriamos que ter uma revolução desportiva com a torcida tomando em suas mãos os rumos do esporte e forçando os clubes a criarem ligas estaduais e uma liga nacional devidamente fiscalizadas por uma entidade, tipo uma secretaria governamental vinculada e subordinada ao Ministério dos Esportes ou coisa equivalente, nada de CBF, abaixo CBF, talvez isso seja uma forma de alavancar o nosso futebol tão maltratado por esse estado de coisas que aí estão. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *