Verdão, 1 a 0. Meno male!

Foto: Ofotografico/Ofotografico

O jogo do  Pacaembu? No primeiro tempo, um horror. Quase a metade do tempo útil desperdiçada em bolas fora, mais de vinte faltas cometidas por Palmeiras e Botafogo, com as longas esperas pelas cobranças, uma sucessão de passes errados e apenas um lance de categoria técnica e eficiência: o gol de Tiago Santos, que tabelou com Zé Rafael, invadiu a área e tocou fora do alcance do goleiro.

No segundo tempo, o Verdão deu alguns pálidos sinais de que iria incrementar seus ataques, mas logo recaiu na vala comum, dividindo com o Glorioso um tempo tedioso e inútil.

Só no final da partida foi que o Palmeiras acelerou o jogo, depois das entradas de Lucas Lima e Dourado, mas, graças, sobretudo, a Dudu que, deslocando-se de um lado para o outro, criou embaraços para a defesa alvinegra. Como, por exemplo, aquele gol de Bruno Henrique anulado pelo VAR, corretamente, sem falar na chance desperdiçada por Dourado, depois do escorregão circense do zagueiro, defendida por Cavalieri.

Dessa forma, o Palmeiras se mantém ligado nas primeiras posições da tabela do Brasileirão, mas dá mostras de recuo no processo de evolução no estilo de jogar que havia sido implementado por Mano Menezes oito ou dez rodadas anteriores.

 

 

4 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O Verdão jogou hoje sem o Wewerton, sem o Gomes, sem o Felipe Melo porém cumprimos nossa obrigação de ganhar do Bostafogo, voltamos a vice liderança com 50 pontos faltando umas quatorze rodadas, se não me engano, muito campeonato ainda para já ter campeão declarado pela eufórica e alegrinha crônica dita especializada esportiva, com muitos “jornalistas” que nunca pisaram de chuteiras num campo de futebol e se acham entendidos no esporte, vários deles criados com leite e pera sentados no colinho da vovó lá no condomínio, críticas a parte ao jornalismo “esportivo brasileiro” desprovido de qualquer ética quando vai no coração o clubismo destes torcedores “travestidos” de jornalistas voltemos ao jogo embora de baixo nível técnico com muito erros de passes não faltaram aos dois times garra e disposição e a vantagem sorriu para o time quando o imponderável futebol clube entrou em campo e os espíritos do Lewandovisk, do Benzema, do Cristiano Ronaldo incorporaram no nosso brucutu Thiago Santos que fez um golaço e levamos os três pontos e quanto ao Flamengo estamos naquela de centroavante mandioca que joga plantado na área e se for derrubado é penalti….portanto se liga time “das galáxias” da gavea é vocês bobearem e o Verdão leva o décimo primeiro eu disse décimo primeiro título brasileiro coisa que vocês aí do Rio de Janeiro se se esforçarem muito daqui há uns 30 anos igualam…olha o Atlético Paranaense aí gente. Saudações palmeirenses.

    1. Felipe Melo e Weverton são desfalques onde cara pálida o zagueiro talvez sim seja um desfalque, mas Felipe que é expulso jogo sim e outro também, vc está de brincadeira j.jr. Tem que melhorar e muito para chegar a unha do dedão suja de um jogador qualquer do meu MENGÃO. Desculpe a sinceridade… Sem mais…

      1. Nos ultimos 05 Anos
        2015 Palmeiras Campeao Copa Brasil
        2016 Campeao Brasileiro
        2017 Vice Campeao
        2018 Campeao Brasileiro
        2019 em curso

        e Menguinho foi o que

    2. Muita empolgação sua J J, para um time e elenco limitadíssimo do teu time.Ganhar de 1×0 do Foguinho é uma vergonha,e o próprio treinador disse o Mengão está acima dos seus rivais, contente-se com a vaga na libertadores, que também não está fácil para vocês! Mengão joga hoje empate ou vitória deixa o Mengão tranquilo no campeonato, ainda mais que na próxima rodada teremos a volta dos titulares isso é reforço e não esses jogadores medíocres do teu time como o tal Felipe Melo e o zagueiro paraguaio que foi buscar a bola três vezes no fundo do gol no duelo do Maracanã que o Mengão amassou vocês!
      Saudações rubro Negra!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *