Surpresa, antes do óbvio

Os primeiros quinze minutos do Brasil foram uma feliz surpresa: marcação alta, intensa, bem coordenada e o quarteto de frente movendo-se rapidamente e tal e cousa e lousa e maripousa, até que Firmino abrisse a contagem, em bela trama com Coutinho e o menino Jesus.

A partir daí, foi recuando, recuando, recuando, enquanto Senegal avançava, avançava, avança e ia criando as chances que nossa Seleção não criava, a não ser aquele gol feito perdido por Neymar. Em dez situações como aquela, Neymar marca onze gols. Desta vez, não marcou unzinho. Aliás, ao longo de toda a partida, Neymar foi pálida sombra do que costuma ser.

Enfim, já nos estertores do primeiro tempo, como diziam os velhos narradores, Marquinhos cometeu pênalti em Mané, centro de toda reação senegalesa: 1 a 1, placar que se estenderia até o apito final, com um Brasil apagado, apesar das entradas de Cebolinha e Mateusinho, um Artur escarrado, de toque de bola curo, dinâmico, mas sem vislumbre ofensivo.

Pergunto: não era mais conveniente colocar Gabigol em campo, já que o rapaz está voando no Brasileirão?

Pois é.

 

4 comentários

  1. Caro, Alberto Helena

    Pergunto para ser analizado por si:

    Faltaram mais craques ao Brasil ou, faltará um treinador que saiba montar, treinar, dirigir e que seja um conhecedor profundo do futebol actual?

    Se for falta de craques, o que dizer da seleção de Portugal que foi campeã da Europa e da Liga das Nações, com um território inferior a um estado brasileiro e com pouquíssimos “craques”?

    O que dizer da França, Espanha, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Itália, Bélgica, Suíça, etc.
    Países pequeníssimos e com menos “craques” que o Brasil e, jogam bem e, possuem capacidade de jogar de igual com o Brasil, país continente, onde os “craques” aparecem todos os dias?

    Volto a perguntar: Será por falta de “craques”, ou será por falta de quem saiba dirigir a selecção?

    Bem Haja

  2. Alberto Helena Jr.

    Respondo ao meu amigo Antonio Matos que se é por alguma falta esta é a de falta de vergonha na cara, já escancarei em diversos comentários e já perco mais meu tempo nem em ver seleção quanto mais comentar….porém vamos lá seleção de empresários da patrocinadora de material esportivo a Nike e seleção de um santinho do pau oco chamdo Tite…simples assim. Saudações palmeirenses.

  3. A pergunta é: “Quem deveria ser o Técnico da seleção?
    Um grande dilema para um enorme problema.
    E então, comentaristas, em vossas opiniões, quem deveria ser?
    Grande abraço e saudações.

    1. Alberto Helena Jr.

      Gostartia de cumprimentar o amigo Gilberto e dizer que o técnico da seleção deveria ser um cara honesto, profissional, não sujeito a “esquemas” e que se preocupasse só com o bem do futebol mas da tranqueirada que está aí o nome mais apto a estar na seleção brasileira é o Renato Gaucho…respondida a pergunta meu amigo só não sei se você concorda né. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *