Peixe com olé

Foto: Ivan Storti/SFC

E o Peixe, na contracorrente, saltou de volta à vice-liderança desbancando de lá o Palmeiras, ao vencer o clássico por 2 a 0, na Vila.

Foi assim, ó, num tapa: em dezesseis minutos de bola rolando, o placar final já estava instalado com um gol de cabeça de Gustavo Henrique, em cobrança de falta exata de Sanches, sua especialidade, e de Marinho, pegando rebote do goleiro Jaílson.

Sob a regência de Pituca, um raro volante canhoto, de porte clássico, cabeça erguida e passes medidos, de preferência na vertical, o Santos tomou conta da partida do início ao fim. De início, massacrante, pra depois recolher as asas e deslizar no caminho do tempo, concluindo com um Olé! orquestrado pelas arquibancadas da Vila.

Impressionante foi, isso sim, a apatia verde ao longo de toda a partida, como se tivesse recuado, de súbito, aos últimos tempos de Felipão. Inexplicável, sobretudo, pelo avanço que havia conseguido desde de a chegada de Mano Menezes ao Parque.

Se o Flamengo vencer seu jogo desta quinta, abrirá uma vantagem de oito pontos sobre Santos e Palmeiras, um recorde neste campeonato.

Enquanto isso, o São Paulo, na Fonte Nova, empatava sem gols com o Bahia, que vinha num crescendo no campeonato. Resultado aceitável, nessas circunstâncias em que o Tricolor paulista está sob nova direção e desfalcado de vários jogadores, alguns na enfermaria; outros, servindo suas respectivas seleções.

E, durante a partida, Diniz ainda teve mais duas baixas significativas – Pablo e Liziero, dois frequentadores assíduos do Departamento Médico.

Paciência é o remédio, amigo tricolor.

29 comentários

  1. SAMPAOLI 2X0 Técnico gaúcho retranqueiro! – Show de bola, Olé, Nó tático, ÚNICO PROTAGONISTA NA VITÓRIA INCONTESTE sobre o porco! – Alguém viu Felipe Porco melo em campo? E Dudu mamadeira???

  2. Alberto Helena Jr.

    Você acha mesmo amigo Alberto que 2 x 0 e com um jogador a menos e o Santos tocando a bola na sua própria defesa é mesmo olé e quando nós metemos 4 x0 neles no primeiro turno o que foi aquilo para você que não mereceu uma manchete de mesmo destaque ? No fim de semana a coisa volta ao normal o Santinho da Vila Belmiro vai peidar na farofa lá em Porto Alegre e o Verdão passa pelo Bostafogo no Allianz Parque e os urubus tropeçam para os mineirinhos mesmo com a ajuda descarada do VAR, CBF, Rede Esgoto de Televisão….o Santos só dá voo de galinha não vai ficar nem entre os cinco primeiros colocados. E como disse o Felipe Melo a torcida geriátrica deles não consegue nem encher aquela lata de sardinha que eles chamam de estádio. Saudações palmeirenses ao amigo Alberto são paulino que para o São Paulo passou todos os panos…….

    1. O desespero tomou conta do JJ,mas entendo, vê o time ser saco de pancadas não é fácil, é vergonhoso JJ vê um time que investiu milhões levar um baile das sereias.Agora virar mãe Dinah, dizendo que o melhor time e elenco do futebol brasileiro não ganhar do galinho de BH é muito desespero e dor de cutuvelo de vocês torcedores dos times paulistinhas.
      Se você conta com uma derrota do Mengão, esqueça pois o galinho de BH é freguês de carteirinha,no Maracanã e se acha que o Mengão não conseguirá furar a retranca do galinho de BH estás totalmente enganado pois o time do Mengão é muito mais qualificado mesmo sem seu artilheiro, do que o do teu parmeirinha!
      E vamos Mengão rumo ao heptacampeonato!

      1. CORRETO JJ É ISSO MESMO QUE IRA ACONTECER E TAMBÉM PEÇO MAIS RESPEITO AO NOSSO AMIGO COMENTARISTAS ALBERTO HELENA JUNIOR COM O PALMEIRAS

      2. COMO VC TORCEDOR DO FLAGLOBO DIZ QUE O GALO É FREGUÊS SE VC ESQUECE QUE ELE RECENTEMENTE ELIMINOU VCS DA COPA DO BRASIL ONDE VCS ACREDITAVAM QUE A VANTAGEM ADQUIRIDA NO MARACANÃ ERA IMPOSSÍVEL DE REVERTER. VCS ELIMINARAM O GALO NO MAIOR ROUBO DO FUTEBOL BRASILEIRO NA LIBERTADORES QUE GANHARAM NO SÉCULO PASSADO.

    2. SEM MUNDIAL E NEM UMA MISERA COPINHA SÃO PAULO !! BI-REBAIXADOS E SÓ NÃO FORAM TRI-REBAIXADOS PORQUE O SANTOS BURRAMENTE OS SALVOU DA TERCEIRA SÉRIE B!! ISTO É CLUBE GRANDE??? CONTA OUTRA !!!

  3. Caro, Alberto Helena

    O Santos pode ter um elenco mais fraco do que o Palmeiras, mas tem um detalhe que o diferencia do Palmeiras que é ter um técnico competente..
    Dizem que queriam ver o JJ comandar uma equipa pequena e ser campeão!!
    para provar que é bom, rsrs…
    JJ e nenhum técnico de TOP, consegue ser campeão só com pés de chumbo, mas também não é por treinar equipas cheias de “craques” ,que um treinador consegue ser campeão, exemplo?
    A selecão do Brasil , em todos os mundiais aparece cheia de “craques”, mais digo “baitas craques” e não é campeã mundial vai fazer 20 anos.
    Porque será?
    Resposta:
    Uma selecão,, como um clube só consegue potencializar os seus atletas se tiver um TÉCNICO COMPETENTE!
    E os técnicos brasileiros estão super atrasados, em relação aos melhores do mundo.
    No Brasil, os técnicos mudam de clube constantemente, com o seu trabalho garantido e se “armam”, em grandes conhecedores de futebol..
    Parafraseando o grande Martinho da Vila:
    Técnico vem, Técnico vai
    Técnico entra, Técnico sai

    Bem Haja

    1. Muita empolgação para pouco futebol desse time medíocre das sereias, que joga na retranca e quando ganha é por uma ou duas chances e pronto.Nenhum jogador do elenco seria titular no time do Mengão, todos reservas, então vá devagar com essa sua empolgação, pois todos os times paulistas são medíocres!O máximo vão lutar pela vaga na libertadores ou sul americana!!
      Saudações rubro Negra!!!

      1. Cuidado com a arrogancua, caro rubro negro, a tradição de voces não é nada boa, lembrem-se o campeonato ainda näo acabou, e o Santos tem time e camisa para alcançar voces, joguem sua bola e vençam…porque senão voltarão ao cheirinho.

      2. Oliveira, boa tarde!
        O Flamerda não é nada e nunca foi.
        Talvez na era “Zico’ vocês poderiam cantar de ‘galinho’, me perdoe o trocadilho…
        Realmente vocês este ano montaram um bom (e não um grande…), time, mas vai com calma, pois antes de fazer determinados comentários seu time tem algumas dívidas morais, na qual ficaria muito chato e triste eu comentar aqui.

        1. Alberto Helena Jr.

          Queria cumprimentar meu amigo rubronegro Oliveira e dizer que de minha parte não há desespero visto que devemos reconhecer os méritos de todos os time e se o Verdão não fez um planejamento 100% então tem que arcar com as consequências e temos que reconhecer que outros time também planejam fazer o melhor eu estaria deseperado se o meu time não ganhasse nada de brasileirão desde 2009 por exrmplo, mas estou de boa campeão da Copa do Brasil 2015, campeão brasileiro em 2016 e 2018, então não há motivo para desespero estou de boa torcendo para o meu time e secando todos os outros. Saudações palmeirenses.

        2. Alberto Helena Jr.

          Queria cumprimentar meu amigo Olavo Leal e dizer a ele para compreender o Olveira, ele está obcecado tomado pela sinfrome da idolatria visto que ele não via o Flachurrasco ser primeiro colocado e campeão brasileiro desde o campeonato brasileiro desde 2009, então ele está muito eufórico, com as pupilas dilatadas e no meio delas dois escudo do Flamengo….cuidado que este negócio pega. Saudações palmeirenses.

  4. A torcidinha ridícula. desse timinho ridículo que está indo para 4 ou 5 anos inventado desculpas ridículas. para justificar seu desempenho abaixo da crítica e ridículo ,
    e que apesar dos milhões da tia não conseguem fazer uma contratação convincente, continuam atolados na visão dos fatos de forma distorcida, fora da realidade e idiotizada. Em entrevista recente com Flávio Prado e Michelle, Paulo Nobre deixou claro o que pensa e o que esperar da Crefisa e da tia Leila marido e Cia.Mas fazer o que né messm ?? As toupeiras…ops…quer dizer TORCIDA não TDS é claro!!! se CAGAM ATERRORIZADAS só de pensar em perder a grana da tia, daí, eles elegem o VAR, a Globo( que já não tem tanta influência assim) a CBF, a inflação, as cagadas do Trump etc…,.como responsáveis pelo pelo show de horror e seguidos atestados de incompetência que apresentam em campo. Pobre Mano dos Gambás…. serás CRUCIFICADO logo…logo. E viva a cegueira, a estupidez coletiva de palmeirenses e de brasileiros de modo QUASE que geral….Como dizia o poeta ASSIM CAMINHA A DESHUMANIDADE!!!! Vai verdão KKK…de leve, prá não passar batido.

  5. CORRETO JJ É ISSO MESMO QUE IRA ACONTECER E TAMBÉM PEÇO MAIS RESPEITO AO NOSSO AMIGO COMENTARISTAS ALBERTO HELENA JUNIOR COM O PALMEIRAS

  6. Rir dessa comédia chamada de .verdão, não dá mais, perdeu a graça!!! Sugiro mais humanidade e passarmos a ter pena desses coitados!!! Milhões de Fígados estão em festa!!ver a arrogância, prepotência e uma GIGANTESCA INCOMPETÊNCIA levar seguidas surras NÃO TEM PREÇO .KKKKKKKKKKK.

  7. Cuidado com a arrogancua, caro rubro negro, a tradição de voces não é nada boa, lembrem-se o campeonato ainda näo acabou, e o Santos tem time e camisa para alcançar voces, joguem sua bola e vençam…porque senão voltarão ao cheirinho.

    1. As sereias, ROMILSON, não têm time e muito menos tradição, pergunto a quanto vocês são campeão de alguma coisa sem ser paulistinha?
      Há me poupe paulistas.Reconheçam que nenhum time meodicres paulistanas são páreo para o melhor time e elenco do futebol brasileiro e mundial!!
      Saudações rubro Negra!!

      1. Só para relembrar (eita memória curta, a de urubus): o Tubarão do Litoral é octacampeão brasileiro (nenhuma copa de açúcar), tri da Libertadores (sem ajuda do Wrigth) e bimundial., além de inúmeros outros títulos continentais e brasileiros – sem ajuda da Globo, STJD, CONAF, CBF e, agora, do VARcherinho.

  8. Hexa, não é mesmo. O Flacheirinho é só penta (sempre com ajuda da Globo, CBF, STJD e CONAF – e agora só vai com ajuda do VAR. Taça de açúcar não é brasileirão!!!!!!!!!!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar meu amigo Olavo Leal e dizer que concordo com ele em 100% por cento o time da gávea é penta campeão brasileiro a CBF disse isso, o Supremo Tribunal Federal disse isso, pois o título de 1987 é de direito e legítimo para o time do Sport visto que o “Flacheiro” fugiu de campo e não quis disputar a decisão então o título de 1987 é do Sport e concordo que este time carioca sempre foi “ajudado” nos bastidores por Rede Esgoto de Televisão, CBF, STJD (coitada da Portuguesa), arbitros de futebol subservientes as tramoias da CBF e sempre “patrocinado” por empresas estatais, Petrobras, Caixa, etc…a história do Verdão é limpa e feita só dentro de campo, na bola e o que conquistamos foi por nossos próprios méritos sem “batidores” para ajudar e espero que continue assim de histórias feitas de conquistas e derrotas porém muito mais conquistas alcançadas só dentro de campo jogando bola e de forma limpa, somos deca campeão brasileiro, tri campeão da Copa do Brasil, o maior vencedor nacional do Brasil e único clube a representar a seleção brasileira contra outra seleção; portanto com muita ajuda externa e com um ótimo time montado talvez o Flamengo ganhe o brasileirão deste ano mas como não conquista nada de brasileiro desde 2009 ou seja fila de dez anos talvez daqui a 40 anos consiga ser o que o Verdão é hoje deca campeão nacional….comentário só para abaixar a prepotência e arrogância dos urubus. Ah esqueci e aí Mengão cadê o estádio (o Maracanã é do governo do Estado do RJ) Cadê o pagamento de indenização para as famílias que perderam a vida lá no seu CT o famoso Ninho de Urubu ? Saudações palmeirenses.

  9. Sim, o Flamengo enfrenta Palmeiras e Santos na reta final do campeonato. Mas tem um jogo do Avaí (3 pontos certos) entre um e outro. São adversários diretos e acredito que um empate com o Palmeiras no Allianz Porks já dará matematicamente o título do rubro-negro.

  10. Nobre, Helena Júnior, Sampaoli, deve ser contratado, imediatamente para dirigir a Seleção Brasileira ! E os presidentes dos Clubes, que tiverem um pouco de visão, e juízo, que contratem, o próprio Sampaoli, ou Fernando Diniz ou Jesus, para dar cursos de formação a interessados em tornarem-se treinadores, porque, de adoradores de volantes, nós os torcedores já estamos de “saco cheio” …

  11. Concordo, JJúnior. Até mesmo o STF (composto por metade de flamenguistas) não conseguiu reconhecer a Copa do açúcar união como título brasileiro. Os urubus simplesmente tiveram medo de enfrentar o Guarani (vice do ano anterior) e serem derrotados por um time do Interior de SP (na realidade,um timaço, à época!!!).

  12. Em relação ao Flamengo ter sido campeão brasileiro em 2009, é bom lembrar que isso aconteceu porque o Grêmio ferrou o INTER ! Naquela ocasião, na última rodada, o Grêmio enviou jogadores reservas para jogar no Maracanã e depois de um sufoco o Flamengo acabou ganhando por 2 x 1. Se tivesse perdido, perderia o título !

  13. Caro Helena, eu não sabia que você tinha coluna aqui neste site. Desde que saiu do Bem, Amigos! que não via seus comentários. Sugiro que você crie um perfil no Twitter para divulgar seus textos. Há anos digo que você é um dos três melhores jornalistas esportivos do país, ao lado de Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, e Flávio Prado. Você, liderando, claro. Fica a dica sobre a criação de perfil nas redes sociais, especialmente no Twitter. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *