Verdão empaca

Foto: Cesar Greco/SEP

O Palmeiras precisava ganhar pra manter-se a três pontos do líder Flamengo que, de manhã, vencera a Chape por 1 a 0.

Jogava em casa contra um Galo descendo do poleiro nas últimas rodadas. Um Galo disposto a deter a queda com três zagueiros e tal e cousa e lousa e maripousa.

Eis, porém, que o Galo começa mais arrojado do que se poderia esperar, apesar da formação mais defensiva do que a habitual. Di Santo desperdiça duas belas chances, e o Palmeiras, apesar da insistência, não consegue varar a defesa atleticana.

Resultado: Nathan, numa brilhante investida pelo meio, dribla um, dois e dispara no cantinho de Weverton. Gol de alto estilo no finalzinho do primeiro tempo.

Perdendo um jogo que deveria ganhar, no segundo tempo, Mano troca o meia Lucas Lima pelo centroavante Deyverson, que se junta a Borja na área inimiga. Lá vem cruzamento alto!

O Verdão, porém, avança sua linha de marcação, e passa a rondar a zona de decisão, enquanto o Galo se recolhia atrás de sua intermediária. Pra tentar recuperar a postura, entram Ricardo Oliveira e Maicon.

Enfim, depois das entradas de Rafael Veiga e Scarpa, o Verdão chegou ao empate, em bela jogada de Dudu, tabelando na área com Scarpa: 1 a 1. Dudu, sempre ele!

O gol da vitória estava no gatilho verde, que, no fim, não disparou, deixando o Verdão ainda mais longe do líder Flamengo.

29 comentários

  1. Esse empate do porco com o galinho, é para calar a boca de torcedores e jornalistas paulistas, que mesmo sabendo que nenhum time paulista é páreo para enfrentar o Mengão de igual para igual fica enchendo a bola desses medíocres times paulistas!
    O Mengão é sim o time que joga para frente, domina o adversário independente do local do jogo e por isso joga o melhor futebol e será campeão sem dúvida!!

    1. O sistema CBF+Globo+STJD+ CONAF+VARFlamengo funcionou mais uma vez, dando um gol ilegítimo ao Flacheirinho, que, se não fosse “Vardado” resultaria num empate com o último. Ridículo.

      1. Tu estás é doído,querer brigar com a tecnologia. Só mesmo sendo torcedor desses medíocres times paulistas.Segura choro, Mengão, campeão!!

  2. O porco paraguaio começa a tremer novemente e o varmengo com elenco milionário e ajudado de novo pelo var fez o mesmo resultado que o Timão . Já to sentindo no ar um cheirinho ou é impressão minha? Vai Corinthians.

    1. O Mengão ganhou com autoridade, torcedor do curica.E outra vocês torcedores desses times medíocres paulistas só reclamam impedimento quando é a favor, quando o lance é duvidoso a favor do Mengão vocês com dor de cutuvelo do melhor elenco e time do Brasil! Chupa antis!!!

    2. E o Corinthians que precisa de ajuda para ganhar do fraco Vasco,saí daí galinha seu time é medíocre… Paguem seu estádio dado pelo pt

    3. COMO CORINTIANO É SONHADOR NÃO, ESTÃO DEVENDO ATE A ALMA E FICAM ROTANDO, SÓ LEMBRE QUE ESTÃO HA 10 PONTOS DO FLAMENGO E COM ESSE FUTEBOLZINHO RETRANQUEIRO ACHAM QUE VÃO GANHAM O BRASILEIRÃO, FAZ ME RIR…

    4. Claro que o VAR ajudou. Se não fosse o VAR o árbitro teria dado erroneamente um impedimento em um lance de mesma linha do Bruno Henrique. Mas o VAR está lá pra isso mesmo. Pra que nunca mais times ruins sejam campeões por causa de erros de arbitragem.

  3. O Mengão ganhou com autoridade, torcedor do curica.E outra vocês torcedores desses times medíocres paulistas só reclamam impedimento quando é a favor, quando o lance é duvidoso a favor do Mengão vocês com dor de cutuvelo do melhor elenco e time do Brasil! Chupa antis!!!

  4. Alberto Helena Jr.

    O Palmeiras hoje tropeçou frente ao Atlético Mineiro num empate de 1 x 1 jogando aquém do esperado diante de uma retranca mineira que nem o Avaí chegou a praticar no campeonato, senão vejamos jogou com três na defesa, seis eu disse seis entulhando o meio de campo e um mais adiantado pelo desespero de estar indo a passos largos para a zona que leva à série B em 2020, quando se joga contra um time assim o que funciona normalmente são triangulações feitas pela lateral e viradas de bola em diagonal para as pontas de forma rápida foi assim que o Verdão fez seu gol no finalzinho da partida, tropeço não esperado pois para mim a pedreira será contra o Santos na Vila Belmiro eu computava um empate e quatro vitórias nos cincos jogos, incluindo o de hoje, porém agora ficou a obrigação de fazer os três pontos lá na Vila Belmiro com quatro gols de preferência…isso foi o jogo, agora de lições amargas sempre dá para fazer uma limonada bem doce e o que sobrou de hoje é o que toda torcida palmeirense sabe, menos o Fratello Menezes, qual seja o comportamtento do Sr. Lucas LIma em campo, foi aquele de sempre jogando do meio de campo para trás, aqueles passezinhos enervantes laterais, o Menezes estava lá e espero que tenha visto bem o comportamento deste atleta, que para descolar uma boquinha joga bem mas quando entra numa zona de conforto começa a enganação, será que o Lucas LIma pensa que torcedor palmeirense é bobo, se o Fratello Menezes tentar abraçar esse cara vai para o buraco junto com ele, serão escurraçados lá do Verdão. Ah esqueci um abraço para o meu amigo Oliveira e dizer a ele que o time das galáxias suou sangue para golear a fortissima Chapecoense por 1 x0, o urubu que se cuide pois que a Rede Esgoto de Televisão está a beira da falência a polícia federal estourou a vênus platinada e todas as caixas pretas serão abertas inccluindo a da ajudinha a dois clubes a saber urubus e gambas….aguardemos próximos capítulos. Saudações palmeirenses.

    1. JJ seu time empata com o fraco Atlético caindo pela tabela e com um pênalti claro não marcado e quer dizer que meu time suou para ganhar hj, vc está de brincadeira, só hj foram 22 finalizações… E quem joga na retranca é seu timeco, não tem uma jogada trabalhada,só chutão e bola na área, mudou de técnico mas não de filosofia…

      1. Alberto Helena Jr.

        Queria cumprimentar e dizer ao amigo rubronegro TFS que você está com a razão quanto ao estilo de jogo que o Fratello Menezes tenta mudar porém não é coisa do dia para noite, eu vi os principais lances do Flamengo contra a Chapecoense e o seu time também jogou aquém do que pode jogar com 22 finalizações e um gol enquanto o Verdão fez umas seis finalizações, por conta da retranca do Atlético, e meteu um golaço com o Dudu, esses jogadores contundidos do Flamengo vão ser o fiel da balança para o desempenho do time do Rio de Janeiro que não tem reservas a altura dos titulares e isso ficou provado hoje lá na Arena Conda pois o time da Chapecoense não mete medo em ninguém, você falou com razão do Atlético caindo pela tabela mas é isso que torna o time perigoso pois torna-o franco atirador e o que vier é lucro, hoje tirou dois pontos do Verdão e seu próximo adversário será o Flamengo…o que será que vai acontecer ? O Verdão tem uma pedreira pela frente quarta feira na Vila Belmiro pois os santistas estão cuspindo marimbondo pois levaram de quatro no primeiro turno, eu entendo a euforia dos flamenguistas pois não ganham um título brasileiro desde 2009 ou seja lá se vão dez ano de fila e CBF e Rede Esgoto de Televisão estão doidinhos para ver o Flamengo levantar uma taça pois os investimentos dentro e fora de campo não são poucos dirigidos por eles para a gavea. Saudações palmeirenses.

  5. Depois do absurdo penalti contra o Avai no jogo com o CSA , qdo houve uma descarada simulação , o sr arbitro consultou o VAR e interpretou como penalti. Ora bolas se é interpetração assuma. O VAR tornou-se um biombo para salvar a cara dos juizes. Solução : Limitar o uso do VAR. Por ex. O VAR so podera ser consultado em decisões lineares. (Impedimentos e linha do gol). Oxala a Imprensa se movimente e ponha pressão para haja uma mudança.

  6. TF sei lá o que mediocre é a cariocada 10.anos (!!!!) sem ganhar josta nenhuma e tem a cara de pau de vir falar do Timão . Aqui é Bi.mundial mano…maior de Sampa e do.Brasil. Se.liga ai o do cheirinho de.podre

      1. Tfs!!!!!! Vc já tentou reclamar com a FIFA??? QUEM SABE SE ELA NÃO TIRA O TÍTULO DO TIMÃO…. hj é inegável que o seu time joga o melhor futebol do país, mas até muuuito pouco tempo atrás era tão RIDÍCULO quanto os demais, não seja ridículo, não passe a imagem de torcedor de porta de Buteco, torça no mesmo nível do futebol que seu time está jogando.obs…pelo menos por enquanto…..

        1. PORTA DE BOTECO NÃO! FREQUENTO JOGOS NO MARACA INCLUSIVE EM OUTROS ESTÁDIOS…JÁ O SR. DEVE SER DIFERENTE,DEVE FICAR EM CASA DANDO IBOPE PARA GLOBO QUE É O QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE COMENTAM NESTE BLOG FAZ!! ALIÁS PARA QUÊ IR AO ESTÁDIO VER ESSE FUTEBOLZINHO MEDÍOCRE QUE SEU TIME JOGA?

          1. Pobre Tfs, sua argumentação, seus exemplos,seu blá, blá, blá idiotizado, são característicos de torcedor de BOTECO .Assuma cara !!!!! a torcida do Mengão é gigantesca ninguém vai notar que um tal TFS deu um tempo no seu festival de asneiras….o Maraca te aguarda…sempre.Uh..uh..ah..ah..o Maraca é nosso,
            meu deus!!!!!!!!

          2. Tadinho do ce né TFS!!! Mais um brasileirinn disposto a explodir o coração pra defender o timinn do ❤️, que probreza!!!! é ou não é torcedor de boteco???Ahh não se esqueça, to por fora , mas acho que nesse final de semana tem coisas IMPERDÍVEIS lá NA SENZALA( MARACA) não ouse perdê-las. Aí!!!não se esqueça de levar a canga, não sabe o que é uma canga!!!! e aquele baguio em volta do pescoço do boi pra engatá- lo na carroção.uhuhahah oMaraca é nosso, meu deus, até quando!!!

        2. Nossa! Será mesmo que esse mulambo acha que o futebol começou a serpraticado em 2019? Sério? QUIAQUIAQUIAUQIUA…. Que Piada! Mas que bom que, vez ou outra, podemos ver o pequenino e medíocre futebol carioca dar uma “melhoradinha”…. Seguem os números: Paulistas: 8 títulos da libertadores. Cariocas: 2 KKKKKKKKKKKKKK
          Paulistas: 7 títulos mundiais. Cariocas: 1. kkkkkkkkkk Títulos Brasileiros: Paulistas 32. Cariocas: 16 kkkkkkkkkkkkk Ou seja, avise esse ZÉ MANÉ para que ele curta o momento e, menos…. Beeeeeeeeeeeem menos…. Ou, que ele continue bancando o idiota, escrevendo besteira e discutindo com os números, pobre mulambo iludido… QUIAQUIAQUIAQUIAQUIA

  7. Desculpem-me, mas faltou muito pouco para termos “PORCO NO ROLÉ”. O Galo é porque não acreditou no seu potencial. Todos de Minas já sabiam qual a estratégia que o mano iria adotar. Mano é Mano, precisa saber de quem ! . Desta vez foi mano do treinador do Atlético. Coisa de irmãos. Resultado mais do que enganador para o Galo. Mesmo povoado de defensores, foi o time que mais criou. Pena que o tal de Di Santo, que parece realmente fazer jus ao nome, ficou com pena do Palmeiras e não operou o milagre que dele se esperava. Perdeu gols como santos perdem seguidores. Um atrás do outro. Agora quem tem que colocar a barba de molho é o tal do Urubu. Galo que se preza não tem medo de urubu. Vamos aprontar no Maracanã e calar de vez a mídia que enaltece além do necessário do time do Flamengo.. Vai dar galo na cabeça, aguardem!!!!!

  8. Tenho 81 anos e sou PALMEIRENSE desde os meus 7 anos , infelizmente a imprensa é a unica culpada da situação do PALMEIRAS , fazem acreditar que o PALMEIRAS é o melhor time do BRASIL , ILUDEM até os jogadores que acreditam que são os maiores , FELIPE MELLO , deixa de jogar o futebol que tem para se envolver em BRIGAS ,jogadas VIOLENTAS , e o cego do Presidente vem na TV falar que o FELIPE não pode nem encostar que o juiz já da falta ??? só cego não vê o que o FELIPE faz , e o LUCAS LIMA ??? COMO PODEM COLOCAR ESSE ENGANADOR para jogar , quer dizer JOGAR NÃO , ENGANAR , pega na BOLA e passa para traz se livrando dela , e o DEY ??? o muleque maluquinho , ao menos mostra vontade e só , futebol não tem nenhum , e o BRUNO HENRIQUE ??? depois que renovou pois o burro na sombra , desaprendeu ??? penso que no Palmeiras ” SOBRA ” no máximo uns 5 jogadores que EU deixaria para entrar em campo , e outro que tem de ser mandado embora é o tal de ALEXANDRE MATTOS , só compra TRANQUEIRA , o dinheiro sobra , e as negociatas também com certeza , vou parar por aqui , pois EU vi as academia que o PALMEIRAS já teve e é muito triste se ver esse time sem vontade , sem garra , não chamo de sem vergonha , porque os jogadores , não tem qualidade para vestir a camisa do PALMEIRAS

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar o Sr. Nininho Bonomo eu sei que com a idade, tenhp 64 anos, todas as virtudes e os defeitos se acentuam então eu queria perguntar se o Sr. gosta do Mustafa Contursi, do Tirone, do Frizzo e outras tranqueiras mais que estão dentro do clube e que jogam contra o Sociedade Esportiva Palmeiras o chamado fogo amigo se o senhor é desta turma meus pêsames pois eu sou da turma do Paulo Nobre, do Galiotte, da nossa futura presidente Leila Pereira da gestão profissional e honesta são pessoas que servem ao clube e não se servem dele pois se não fossem eles hoje estariamos numa segunda divisão da vida, pois para a turma do Mustafa o que importa é a sauna, o biribol, a peteca, os convescotes no clube social para ficar arrotando soberba e arrogância pessoal….em qual turma o Sr. está ? Saudações palmeirenses.

    2. PASMEM!!!!! E NÃO É QUE EXISTE MESMO VIDA INTELIGENTE ALÉM DO CHIQUEIRO??????!!!!! FINALMENTE UM PALMEIRENSE LÚCIDO!!!!! E NO AUGE DE SEUS DOIS ÚNICOS NEURÔNIOS SAUDÁVEIS KKKKK E MESMO ASSIM,ELE CONSEGUE SE EXPRESSAR BEM MELHOR DO QUE ALGUNS IMBECIS ALIENADOS QUE VIVEM “DECLAMANDO” ASNEIRAS PELO INTESTINO QUASE TODOS OS DIAS POR AQUI…. QUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *