Com três beques, Peixe tropeça

Foto: Ivan Storti/SFC

O amiguinho que passa o dia hipnotizado naquela telinha mágica, me faça um favor: acesse a planilha de jogos do Santos neste campeonato e anote quantas vezes o Peixe jogou com três zagueiros e se deu mal – ou perdeu, ou empatou, ou ganhou apertado sem jogar aquele futebol fluente reimplantado por Sampaoli na Vila.

Neste domingo, não deu outra: enfrentando o time reserva do Furacão, na Vila, com os tais três zagueiros, o Santos perdeu a liderança por pontos ganhos para o Flamengo, ao empatar por 1 a 1, já nos descontos, com pênalti bem cobrado por Sanchez.

Era jogo pra levar os três pontos, manter-se na briga lá em cima colado ao Fla e afiar a esperança em alta da torcida.

Pois, não nos esqueçamos que, no campeonato de pontos corridos, cada jogo é um mata-mata no fim das contas.

O Mengão agradece com os dois polegares erguidos.

 

 

 

16 comentários

  1. E você,, Helena, não mencionou que não foi pênalti e se houvesse falta seria fora da área? Infelizmente é assim que jornalistas paulistas e torcedores desses medíocres timecos paulistas,se inflamam e se animam tentando levantar a bola desses times paulistas, querem ganhar no grito,e no apito mas não vão e dá-lhe Mengão rumo ao heptacampeonato!;!

    1. Olha o flacheirinho falando, logo o time que é definitivamente o mais beneficiado pela arbitragem, pela “opiniões” e “posicionamentos” da globo, pelo STJD, CBF, CONAF etc etc etc etc. Veja quantas vezes Santos e cheirinho foram beneficiados pela arbitragem, STJD, CBF, CONAF, tribunal de recursos, etc, etc, etc!!!!!!!, neste brasileirão e depois a gente se entende!!!!

    2. Cansei de rever o lance agora por volta do meio-dia e não tive dúvidas: foi pênalti, pois o jogador do Atlético dá um leve toque no pé direito do Marinho, que se projeta ao chão (se enfeitou, é problema do árbitro julgar!!!).
      Outro lado: ninguém fala da falta de esportividade do Atlético, que passou o jogo fazendo cera, desde os primeiros minutos. O goleiro Léo, então, caiu 7 vezes, para ser “atendido”, sempre quando o Santos voltava a fazer pressão – defendia a bola com os braços e caia, “reclamando” de câimbra … na perna!!!!
      Há muito tempo venho escrevendo: nenhuma emissora de TV ou de rádio se preocupa em informar o TEMPO DE BOLA EM JOGO de cada tempo partida, lógico que para não informar ao ouvinte/telespectador que ele está sendo enganado, pois dificilmente se joga 30 minutos por tempo.

  2. O erro realmente esta na escalação….três beques deixou o time totalmente desorganizado pela direita….alem de falta importantissima…. lateral…..ou seja falha total do técnico….que esta prejudicando o time do Santos…sim…..e empatar com os reservas do Athletico em plena Vila….ta de brincadeira

  3. Alberto Helena Jr.

    Comentei em posts passados de que não achava que o time do Santos independente do ótimo técnico Sampaioli, fosse forte candidato ao título pois não possui elenco grande para disputa de um campeonato longo e sujeito a muitas variáveis tais como contusão, suspensão e até troca e venda de jogadores, visto não ser a situação financeira do Santos confortável muito pelo contrário, embora o técnico tenha capacidade para tirar leite de pedra milagre ele não pode fazer, o Santos pegou o time reserva do Atlético bem ajustado pelo também bom técnico Thiago que jogou no erro do adversário e o time da Vila só empatou numa mandrakaria do VAR que inventou um penalti em falta que foi feita claramente fora da área…..uma vergonha pois o Santos não precisa disso. Saudações palmeirenses.

  4. Este Sampaoli, está com o prazo de validade vencido, pensa que ele invetou o futebol, é teimoso em escalar três zagueiros, todos os outros treinadores já perceberam isso, só o Sampaoli não, se ele não tirar este Felipe Aguilar, vão morrer abraçados e ainda levar o Santos junto.

  5. Pois é amigo Alberto Helena, se o Santos permanecer com o bicicleta dificilmente chegará em algum lugar. Esse treinador já provou que não conhece nada de tática e escalação. Insiste com os tal Derlis e três sagueiros só para não dar o braço a torcer. Quer manter a todo custo aquele grandalhão gringo que vive mais no chão que jogando parece até alguém da seleção do Tite. Ontem demorou tanto pra colocar o Pará, assim que colocou o garoto o time começou a jogar, tanto que a penalidade que não foi penalidade surgiu de um cruzamento da direita pra esquerda justamente do preterido do bicicleta para o Maringá que está mais pra Cafuringa ou Cafu que pra jogador do Santos, só sabe correr e ser fominha. Se a Diretoria insistir com ele e o Paulo Autuori, a vaca vai pro brejo. Esse time bem escalado, tirando o goleirão que falhou feio ontem no gol do Atlético, o Santos ganha do Flamengo tranquilamente dentro Maracanã, que é mais casa do Santos que de qualquer outro time brasileiro. Flamengo bem marcado não passa por ninguém. Bruno Henrique é fogo de palha, Gabigol, bem marcado começa dar botinada e mais nada. Gerson é o jogador mais eficiente do Flamengo, se marca-lo acabou o time do portuga. Que aliás já se acha no direito de falar um monte de m…. igual a Anita.

    1. Não fala asneira meu amigo, onde que seu time vai ganhar tranquilamente do melhor do Brasil, o girino de Santos tem penado para ganhar de times que estão abaixo na tabela e ainda quando empata tem que ter ajuda da arbitragem, não conseguem marcar o time b do patético paranaense, como vai parar gabigol e companhia…Recolha-se a sua insignificância!!!

  6. Eu disse que o Santos empatou com o Atlético Pr na marra aja visto o var. Mas o Flamengo não é melhor time do Brasil hoje, os melhores times do Brasil hoje são exatamente os dois que irão disputar a final da copa do Brasil . Flamengo é só fogo de palha, é que estou distante, mas apostaria contigo que o Santos vai derrotar o Flamengo em pleno Maracanã, que nem deveria ser da prefeitura, deveria ser do Santos. Porque o Santos conseguiu colocar no Maraca mais de 130 mil expectadores, nem as chamadas mazelas seleções conseguiram isso. Vai dar Santos no sábado, ai na segunda agente conversa.

    1. VTNC colocar 130 mil no passado é mole!! quero ver encher o estádio hj em dia com o time medíocre que vcs tem., nem a vila que é uma caixa de fósforo conseguem colocar 10 mil…

  7. VC ACHA QUE NO PASSADO ERA MOLEZA, ONDE A POPULAÇÃO DO BRASIL ERA VAMOS DIZER 1/3 DO QUE ERA HOJE. QUANTO QUE O SEU FLAMENGO COLOCA NO MARACANÃ, COM A CONTAGEM DA GLOBO 60 MIL PESSOAS, METADE NEM ISSO. VEJA QUE O SANTOS NO MARACANÃ É MAIS TIME QUE O FLAMENGO. OS TORCEDORES DO RIO DE JANEIRO VAI O JOGO DO SANTOS CONTRA QUALQUER CARIOCA PRA VER O SANTOS NÃO OS TIMES DE LÁ. É IGUAL CORINTIANOS E PALMEIRENSES, ELES VÃO AO JOGOS CONTRA O SANTOS PRA VER O SANTOS JOGAR. É ASSIM COM A PORTUGUESA DE S. PAULO E RIO DE JANEIRO, COM O BOTAFOGO TAMBÉM DO RIO. QUANDO JOGA CONTRA O FLAMENGO, FLU E VASCO AS TORCIDAS DESSES VAI AO CAMPO PRA O BOTA JOGAR.. EXISTE DOIS TIPOS DE TORCEDORES, AQUELE QUE TORCE DE VERDADE E AQUELE QUE TORCE PARA O TIME ADVERSÁRIO, É ASSIM NO RIO, S., PAULO, MINAS, RS E NO PARANÁ. ELES NÃO TORCEM PARA O TIME QUE ELES DIZEM TORCER. ELES NA VERDADE TORCEM PARA O ADVERSÁRIO PERDER. TORCEDORES DE VERDADE MESMO TEM MUITO POUCO, E OS TIMES QUE MAIS TEM TORCEDORES NO BRASIL, É O SANTOS, BOTAFOGO, PORTUGUESA PAULISTA E CARIOCA, BANGU, PARANÁ NO PR, AMÉRICA DE MINAS EM MINAS, BAHIA, FORTALEZA ETC. PODE VER OS JORNALISTAS ESPORTIVOS, TODOS ELES SÃO CORINTIANOS E FLAMENGUISTAS, MAS NA VERDADE SÃO TORCEDORES DESTES TIMES QUE TE FALEI. SANTOS É SANTOS O RESTO É CÓPIA, PIADA.. AMIGO O VERDADEIRO TORCEDOR NÃO VAI NO CAMPO ASSISTIR PELADA, ELE TORCE OUVINDO RÁDIO, AS VEZES NEM TELEVISÃO ELES VEEMM, PORQUE OS NARRADORES E COMENTARISTAS SÃO OS PIORES POSSÍVEIS. 1970 SÓ PRA SEU CONHECIMENTO ASSIM COMO EM 1962 POIS TINHA NA ÉPOCA SOMENTE SETE ANOS, OUVI AS COPAS ACOMPANHANDO PELO RÁDIO. FOI ESPETACULAR. 62 NÃO TINHA TELEVISÃO, 70 JÁ TINHA. 58 EU ERA MUITO NOVO NÃO ME LEMBRO. MAS LI MUITO SOBRE ISSO. DEPOIS DA SELEÇÃO DO TELE SANTANA QUE SÓ FOI GIGURINHAS JOGAR FUTEBOL, AI O PAULO ROSSI, MOSTROU COMO SE GANHAVA UMA COPA, NUNCA MAIS TORCI PARA A SELEÇÃO DA NIKE, ADIDAS E CIA.

  8. EU DISSE QUE O VERDADEIRO DONO DO MARACA É O SANTOS, POIS NENHUM OUTRO COLOCOU ATÉ HOJE TANTA GENTE NO ESTADIO COMO O SANTOS. NA VILA O SANTO NÃO TEM REALMENTE TORCEDORES, POIS NÃO PRECISA COLOCAR TANTA GENTE ASSIM, OS ADVERSÁRIOS COLOCAM PARA O SANTOS. PRA QUE TER PREOCUPAÇÃO COM O SERVIÇO QUE OS OUTROS PODEM FAZER E FAZ MUITO BEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *