E o Timão vai subindo

(Foto: Alan Morici / Agif/GPress)

O Goiás, sob o peso da depressão pelas duas goleadas sofridas diante do Flamengo e do Santos, e sem treinador oficial, encolheu-se em seu campo à espera de um final menos infeliz diante do Timão, em plena Itaquera.

Mas, já aos 7 minutos de partida, escapou de uma boa quando Boselli, sozinho diante do goleiro, perdeu tento certo.

Sucede que, apesar de acuado em seu campo, numa das raras escapadas ao ataque, Kayke, de virada na área alvinegra, meteu a bola no poste esquerdo de Cássio. Sinal de que os verdes estavam assustados mas não mortos.

Nem mesmo quando em bela trama entre Gabriel e Clayson, Urso surgiu de frente pra abrir a contagem.

Isso, porque, aos 30 minutos, Michael, um pontinha driblador e incisivo, fintou Gil na área e fuzilou para empatar o jogo. Golaço! O quê? Nada disso, pois o VAR entrou em campo e apontou aquele detalhezinho imperceptível a olho nu – o dedão do pé do atacante estava um centímetro além da linha do impedimento permitida.

Lei é lei, embora haja muita gente por aí repetindo a cínica frase de Getúlio Vargas: “Lei, ora a lei!”

Na verdade, essa lei tem recuado a linha do impedimento no correr dos tempos. No início, o atacante deveria estar atrás de três defensores. Em 1925, baixou pra dois. E, mais recentemente, basta estar na linha de um dos dois últimos defensores.

Com o desenvolvimento tecnológico crescente nos últimos anos, o que propiciou o advento do VAR, não seria o caso de se ampliar esse espaço, digamos, pra 10 centímetros à frente de um dos dois últimos defensores?

Deixo para os amigos a discussão a respeito, e volto ao jogo, em que, depois de um tiro longo na trave de Cássio, o Timão, finalmente respirou aliviado com o pênalti cobrado por Boselli, em toque de mão do adversário, aos 40 minutos do segundo tempo.

Assim, o Timão alça-se ao quinto lugar, um acima do São Paulo, que a exemplo do que ocorria nesta quarta-feira, tem um jogo a menos a cumprir.

De qualquer forma, o Timão vai tomando uma postura mais digna com sua história, mesmo não jogando de maneira compatível com essa mesma história.

4 comentários

  1. É impressionante a média que voces da mídia fazem com esse time sujo . Todo mundo sabe que sem a ajuda da arbitragem , esse timeco , que tem uma torcida enorme , não conquista nada . O Corinthians está subindo algum morro ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

    1. Sério que vocês estão destacando o time que está fora do G4? 9 Pontos atrás do líder e 7 atrás do vice ??? Num joguinho contra o Goiás que o Santos meteu 6??? faça me o favor….

  2. Da gosto de ver como.o Timão incomoda os sem times….Continuem assim freguesia gostosa. Bicampeão mundial manda lembranças aos infelizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *