Da depressão ao chilique verde

Foto: LC MOREIRA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS

O Palmeiras saltou da depressão para o chilique. Felipe Melo, como sempre puxando o cordão das reclamações, muitas faltinhas, um time desconexo, que, se sabia se defender bem antes da parada da Copa América, desta vez, nem isso. Resultado: 2 a 0 para o Ceará, em Fortaleza.

Só para o amigo ter uma referência, espie só o gol de abertura: Mateus Gonçalves atravessa na paralela toda linha da grande área verde, coalhada de beques e volantes, até servir um companheiro que chuta da esquerda pra bola voltar ao mesmo Mateus, primeiros os teus, como reza o velho livro – uma pancada no cantinho de Weverson.

Isso ainda no primeiro tempo, quando o Verdão começou pressionando, mas logo aos 15 já começava a ceder espaços para o frágil Ceará.

No começo do segundo, Felipão começa a mexer no time. Troca Scarpa por William.

O que isso representa? Simplesmente que há algo de errado no conceito felipesco de jogo. Afinal, nenhum meia-armador, por mais refinado que seja, resiste a esse jogo de ligação direta entre defesa e ataque, em que esse meia fica com torcicolo, só espiando a bola voar sobre sua cabeça como um disco voador. Lucas Lima já dançou e agora dança Scarpa.

No entanto, há lugar para mais um volante – o estreante Ramires -, embora Bruno Henrique nem esteja defendendo com vigor, nem armando com ciência. E Ramires no lugar de quem? De Dudu, o último dos atacantes verdes a quem se apela nas horas críticas.

E, nesse troca-troca, o Ceará coloca em campo Leandro Carvalho, que, na primeira intervenção, mete um golaço, por cobertura, selando o jogo e semeando mais perturbação nesse Palmeiras que vinha de vento em popa, sem brilhar, é verdade, até a parada da Copa América.

5 comentários

  1. Felipão, eterno 7 a 1. Deiversom, Borja,Lucas Lima, Dudu. Francamente! Rua ,não precisaria falar nada. Seriam pra mim os primeiros da lista.

  2. Qual time não ficaria com os jogadores deprimidos após ser eliminado por um time ruim como o do internacional? Os caras estão com a moral lá embaixo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *