Fla e Timão, duas nações em conflito

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Foi uma iluminada manhã de domingo no Maracanã, com o Flamengo metendo seis gols no Goiás, numa atuação exemplar de Arrascaeta, autor de três gols e duas assistências.

Sobretudo, porque o técnico Jorge Jesus resolveu de vez escalar apenas um volante, três meias e dois atacantes fatais – Gabigol, que marcou dois, e Bruno Henrique, autor de um.

A bola, então, rolou com inteligência, em toques certeiros, sempre em direção à meta goiana, e o torcedor rubro-negro deliciou-se com a exibição do time de um dos dois melhores elencos do país.

Em contrapartida, o Corinthians de Carille, que vinha de três amistosos horrorosos, naquele modelo Carille, mais preocupado em se defender do que agredir, à tarde, pegou o penúltimo; colocado do campeonato, o CSA,

Cumpriu um primeiro tempo triste, e melhorou muito no segundo, principalmente depois da troca do volante Ralf, típico cabeça de área, por Régis, um meio-campista mais ofensivo. Somando-se isso à fragilidade do adversário, finalmente o Timão chegou ao seu gol – passe de Boselli para Love girar com a competência habitual na área: 1 a 0.

Foi o que bastou para Carille trancar de novo a casinha, trocando o centroavante Love por um volante de marcação, Gabriel.

Assim, conseguiu sua primeira vitória, que poderia ter sido um pouco mais folgada se o juiz e o VAR tivessem assinalado aquele pênalti claro em Danilo Avelar na etapa final.

Mas ainda está devendo uma exibição que confirme o novo Corinthians anunciado antes da Copa América.

 

9 comentários

    1. Só não ver quem não quer… Dinheiro de corrupção, crime organizado e sonegação essas compras milionárias desses jogadores do FlaCheiro… Não vai ganhar nem libertadores, nem Copa do Brasil, bem brasileiro… não se iluda torcedor

    2. Alberto Helena Jr.

      Queria perguntar ao amigo rubronegro Oliveira de quem o Flamengo ganhou mesmo….ah do Goiás….então “tá” bom….foi uma senhora goleada porém só valeu três pontos então o time do cheirinho ficou a seis pontos do meu time….como diria minha neta de três anos….ai que “meda” vovô….eu digo para minha netinha que não se preocupe o campeonato é longo e ainda há o confronto direto e contra o meu Verdão os urubus tremem sempre tremeram inclusive no Maracanã….e falando nisso o time do Rio vive se auto proclamando como nação porém é uma nação sem patria quero dizer cadê o estádio porque o Maracanã é do governo do estado…aí os urubus vão dizer que o Allianz Parque é da W Torres…isso é o que os ignorantes dos gambas propagam porém vá no Cartório de Registro de Imóveis em São Paulo e veja em nome de quem está a Arena Allianz Parque….Sociedade Esportiva Palmeiras que cedeu a administração do estádio para que a construtora se ressarça do que foi gasto….assim o Verdão não paga um tostão pela reforma e a construtora ganha explorando shows e outros produtos oferecidos pela Arena sendo que a bilheteria dos jogos é do Verdão na sua integralidade num negócio que é dito pelos especialistas como perfeito então voltando ao assunto cadê o estádio do Flamengo depois que vocês tiverem um poderão dizer que tem uma estrutura equivalente ao do Verdão pois até o CT do Flamengo parece uma caixa de fósforos compara ao CT do Verdão então o português que pare de dizer bobagens e que venha conhecer uma estrutura de verdade que é a do Verdão enquanto isso Oliveira siga o líder deca campeão brasileiro.. Saudações palmeirenses.

      1. Para de falar asneira, deixa de ser recalcado seu baba ovo de blogueiro, qual foi a última vez que seu poderoso ataque fez mais de um gol?…

        1. Alberto Helena Jr.

          Queria dizer ao educadinho TFS para seguir o líder e deca campeão brasileiro….simples assim. Saudações palmeirenses.

  1. Não tenho nada com as coisas do Cafú o que ele faz, seus negócios e tal e cousa e lousa e maripousa. No entanto, Cafú não sai da mídia. Sempre em quase todos os eventos principalmente aqueles relacionados com a seleção e a CBF ele tá lá firme e forte dando seus pitacos. Algo estranho para quem saiu milionário dos campos de futebol.Talvez a resposta esteja na reportagem da FSP mostrando que o sorridente Cafú acumula dívidas milionárias. mesmo continuando com um patrimônio milionário. O dinheiro, sempre o dinheiro.

  2. o mengo está com o papo cheio , mas hum jogo (goias) , não segurança que domingo vai ser

    um passeio……o timão se levanta quando é desafiado ……….

    quem viver vera

  3. Alberto Helena Jr.

    Queria dizer ao educadinho TFS que o nosso mundial o Torneio Internacional Copa Rio 51, foi o primeiro torneio internacional de clubes de caráter global, segundo manifestação da própria FIFA e que serviu de modelo para a criação Champions League e que a taça a época foi entregue ao Verdão pelo próprio Julius Rimet, vai estudar a história do futebol garotão para sair da ignorância futebolística. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *