Verdão goleia e dá espetáculo

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Mamma mia! Que Palestra é esse? É o Verdão bem próximo que pode ser jogo após jogo pelo elenco seleto que possui, com muito poder de fogo sem perder a firmeza lá atrás.

É isso que se exige do Verdão atual: um futebol fluente e agressivo que se reflete no placar: 4 a 0 contra o Santos.

Durante os primeiros vinte minutos de partida, foi um massacre, tático e técnico, do Palmeiras sobre o Santos no Pacaembu. Resultado: em dezoito minutos de bola rolando, o Verdão já vencia por 2 a 0.

Aos 6 minutos, Gustavo Gomes, colhendo de cabeça falta cobrada por Dudu da esquerda, abriu o placar. E, aos 18, bola roubada vai pra Dudu que serve Deyverson: 2 a 0.

Aí o Palmeiras voltou pra casinha a fim de tomar um copo d’água até retomar o ritmo ofensivo diante de um Santos desfigurado com seus três zagueiros, sem Vítor Ferraz, o melhor lateral-direito do futebol brasileiro na atualidade, consequentemente envolvido no meio de campo, onde tudo começa a acontecer, pela ausência de um jogador do ramo.

No segundo tempo, já com Jean Mota no lugar de Jean Lucas, apenas uma troca de Joões franceses, logo aos 6 minutos, Rafael Veiga ampliou a vantagem verde com um tiro forte desviado pelo beque e surpreendendo Vanderlei: 3 a 0.

Em vez de trocar um dos inúteis zagueiros por um armador ou um atacante, Sampaoli preferiu colocar Cueva no lugar de Jonathan, o único lateral de ofício do Peixe em campo. Abriu-se ainda mais o canal por onde Dudu deitava e rolava, a ponto de, numa das tantas investidas, servir a Hyoran, que acabara de entrar, estabelecer a goleada.

Bravo, Palestra! Ma che catso, Sampaoli!

7 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Excelente texto e comentário do amigo Alberto o Verdão jogou e encantou a todos os que puderam assistir o jogo quer no Pacaembu ou quer em casa pela TV a cabo no caso a TNT/ EI do grupo Turner, nosso poder de fogo vai se fortalecendo dentro e fora de campo, em campo um vareio de bola e o tal de Sampaioli que levante as mãos para o céu por ter sido só 4 x 0 se jogassemos mais e ganhassemos de 8 x 0 seria também um resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo como dizia meu avô o time de Santos não deu nem para o cheiro…..chocolataço; e o Verdão também está cada vez mais fortalecido nesse embate contra a Rede Esgoto de Televisão….chora Vênus platinada falida….acaba com esse canalzinho carioca Galliotte…coloque eles no devido lugar deles….a torcida palmeirense está com você. Saudações palmeirenses.

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao tal de Pronto falei! kkkk que não é só o Santos que gosta de apanhar de times pequenos as vezes o Palmeiras também gosta de apanhar de times minusculos que são regionais e especialistas em ganhar paulistinha e que só fizeram alguma fumaça em termos internacionais graças a falcatruas e maracutaias com seus dirigentes corruptos e tendo como cumplice o seu torcedor mor que está muito bem guardade lá em Curitiba e eu não vou nem falar em Tolima, Guarany do Paraguai e assassinato daquele menino em Oruro que vergonha torcer para aquele timinho de itaquera…..pronto falei….kkkk. Saudações palmeirenses.

  2. Vitoria da raça….enquanto tinha um time em campo disposto a tudo e a todos, o outro que era o Santos mais uma ver lento e completamente apatico. nao poderia ser diferente. a unica esperança do Santos, é que o campeonato nao terminou….alias, ainda esta no começo, mas se nao tiver uma mudança de atitude, nao vai melhorar, ou apesar que essa mudança de atitude se torna dificil porque pode ser da personalidade do proprio jogador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *