Uau, Tricolor!

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Uau, Tricolor! Se jogar como o fez durante quase toda a partida contra o competente Ituano, vira o jogo de ponta-cabeça e passa ser sério candidato ao título paulista. Quem diria?

E a grande transformação, aquela de tirou o São Paulo da escuridão pra jogá-lo sob uma luz nova deu-se por conta de pequenas mudanças na escalação da equipe: a passagem de Hudson para a lateral-direita, dando espaço para o menino Liziero, ao lado de seus parças Luan e Igor Gomes.

Ah, sim, e houve também a intervenção dos deuses da bola, que providenciaram um incômodo a Carneiro, abrindo espaço para Everton Felipe.

Dessa maneira, o Tricolor passou a ter lucidez, velocidade e precisão no passe a partir do meio de campo, o que colocou Pablo no jogo depois de longo período de solidão lá na frente.

Então, eis que Igor Gomes, com sua elegante movimentação em campo, seus passes certos e, sobretudo, pelos dois gols marcados, transformou-se no herói precoce do Tricolor, que ainda meteu uma na trave, outra no poste. E só foi tomar o gol do Ituano depois desse meio de campo ter sido desfeito, por cansaço, lesão, ou sei lá por que cargas d’água.

Se repetir a dose no jogo da volta, o São Paulo sai da UTI em direção ao pódium, assim, num piscar de olho.

3 comentários

  1. Alberto,
    Grande vitoria do são paulo, com um futebol a té então não apresentado.
    Mas, como diria um grande amigo, tudo a seu tempo, não empolgar é a lição!
    Eis, que, vira e mexe ele têm razão, mas, como o futebol é ilógico, tudo é possível.
    Embora tal lição seja imponderável, eis que na nas quartas de final vamos ter futebol de verdade (escrevo isso ao final da rodada)…não sei o que virá após isso.
    Ainda acredito em uma final corinthians x palmeiras, reprisando o ano passado, isso se não se pegarem em uma eventual semifinal.
    Grande abraço e saudações.

  2. Alberto Helena Jr.

    Meu amigo 2 x 1 foi pouco e tal e cousa e maripousa (aprendi com um grande jornalista), espero que a torcida são paulina tenha tido esta alegria depois de tanto vexame e sofrimento imposto por essa mediocre diretoria são paulina, os torcedores e o clube não merecem o que esses diretores e presidente estão fazendo com o time, houve uma sensível melhora porém vamos devagar com o andor que o santo é de barro, como dizia meu avô, é um jogo de 180 minutos e o segundo tempo de 90 minutos será lá em Itu quando o time do interior se agiganta (sem trocadilho ituano). Saudações palmeirenses.

  3. Quem sabe esse era o alento de que a torcida precisava…lembrando que pagamos o Ituano, que apesar de uma campanha muito melhor, não pode ser considerado como um grande desafio. Desafio será os clássicos. Espero que o treinador não mude o time sem necessidade e mude quanto necessário. Ontem repetimos o erro da copinha, mudando um time que jogava bem (não sei se por necessidade) passando certo sufoco. E por fim, gostaria de ver goleiros, que como antigamente, dominasse a pequena área. O gol de ontem foi um erro terrível para um goleiro da série A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *