Timão e Verdão: o tédio invade a noite

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

E o Corinthians não reagiu. Pior: perdeu de virada para o Guarani, em Campinas, merecidamente, pois o Bugre foi mais equilibrado e perigoso do que o Timão, que saiu na frente logo aos 8 minutos, com certeira cabeçada de Gustagol, e passou o resto do tempo tentando preservar o marcador.

Já o Guarani não se assustou com o gol sofrido e foi em busca da diferença, trocando passes e envolvendo o adversário até que, aos 35, Diego Cardoso empatasse, para Rondinelli, em belo disparo de fora da área, definir o placar de 2 a 1.

E olhe que Cássio ainda foi obrigado a praticar pelo menos três defesas admiráveis.

Claro que são apenas os primeiros passos do Timão nesta temporada, e que ainda há reforços a serem testados etc. Mas, sacumé, Paulistinha só serve mesmo pra desfalcar jogadores importantes e instalar técnicos na corda bamba de sempre.

Já o Palmeiras reagiu, sonolentamente, e venceu o Botafogo de Ribeirão com um gol isolado de Deyverson, colhendo rebote do goleiro em disparo longo de Bruno Henrique, aos 21 minutos de partida.

Daí em diante, o jogo se arrastou numa monotonia atroz, quebrada vez por outro por Pimentinha, um canhotinho esperto lá pela direita do Pantera, e, já no fim, por Carlos Eduardo ponta-direita veloz, hábil e insinuante, que entrou no lugar de Dudu e que cavou aquele pênalti desperdiçado por Bruno Henrique.

Por falar em pênalti, foi um verdadeiro festival de pênaltis não assinalados pelo juiz, que terminaria com o placar de 4 a 1 pro Bota. Isso mesmo: foram quatro pênaltis cometidos por jogadores do Palmeiras – um deles, de Felipe Melo, em cima da risca, a dois passos do juiz – e um a favor do Verdão, em cima de Dudu.

Quer saber? Ainda bem, pois, caso contrário, esse tédio invadiria a madrugada, uma chatice interminável. Tão chato que até o filósofo Felipão, para quem futebol bonito é coisa do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça, deixou o campo visivelmente irritado com o desempenho de seu time.

Mas, Paulistinha é isso mesmo, meu caro: um alívio para os pequenos ungidos e uma tortura para os grandes.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

7 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O Verdão reagiu caro amigo Alberto não como você queria mais fez o suficiente para vencer e com méritos o Botafogo de Ribeirão Preto, já o time de itaquera se continuar assim luta para não cair para a série A2 do grandisíssimo paulistinha. Saudações palmeirenses.

  2. O futebol não é mais aquele, Hoje só existe mercenários. Fui do tempo que futebol era arte, jogadores jogavam com raça e amor ao clube e hoje
    o que se falar, nada. Torcedores em torcidas uniformizadas muitas vezes entram em choque nos estádios e ruas e avenidas das cidades,é
    lamentável A dizem por que o Flamengo e o Palmeiras e outros times que estão contratando estes mercenários provavelmente vão ganhar tudo. Senhores eu com 72 anos não estou acreditando muito nisso não. Simplesmente isto não existe. palavras do PE Quevêdo.O futebol hoje quem saí ganhando è rádios, jornais, televisão e as pessoas que trabalham no ramo que são uns verdadeiros artistas do dia a
    dia em falar do já morto futebol brasileiro.

  3. Caro Helena, tem muita coisa estranha no ar, outras já eram mais do que esperadas; como a VERGONHA QUE PASSAMOS EM DAVOS por exemplo, o OGRO acabou com o restinho de moral que ainda tinhamos!! Quanto a BADERNA INTERNA QUE VIROU O PAÍS VAMOS DEIXAR PRA LÁ ,mas, falando de futebol, o meu Timão ainda esta acertando a casa, pelo menos eu, não estou preocupado com resultados – embora estes estejam fazendo a festa de certa torcida- Até o APITO AMIGO mudou de lado!!já não nos pertence, o JUIZÃO METEU A MÃO PRA VALER , E 4 PÊNALTIS A FAVOR DO BOTINHA NÃO FORAM MARCADOS , meu deuuuuuus esse Paulistinha já tem dono né messsm !!. e o bolletim de ocorrência???, pois isso tem nome, chama-sem ASSALTO!!! O que importa é que o Verdão – time poderoso, multi bilionário, saiu vitorioso-´sera que que o Galinhote viu 4 pênaltis serem assaltados do Botinha, o que ele achou da arbitragem, sera que tem armação para o DECA finalmente ganhar um ” PAULISTINHA’. ?? SAUDAÇÕES DESTE TORCEDOR DE UM TIME BI-MUNDIAL INTERCLUBES DA FIFA. Obs .. na raça. sem fax!!!

  4. Tite vai à Europa…… assistir Barcelona, PSG e Liverpool pra jogar contra Bolívia. Já assistiram a esse filme alguma vez? O cara torra dinheiro em hotéis caríssimos assisti a tudo quanto é jogo e quando chega na hora H escala 3 volantes e a seleção perde. Antes era o contrário. Os times mandavam espionar a seleção. Agora sabendo que no comando tem um copiador de segunda categoria, nem se dão ao trabalho de perderem o tempo por aqui. Demonstra por outro lado a sua incapacidade de criar algo novo, exclusivo do seu trabalho. Demostra ser um tapado que prefere o caminho mais fácil. Copiar o que os outros trabalham duro para por em prática. Seria mais útil que ele doasse essa dinheirama que vai torrar na Europa aos muitos famintos que nas ruas imploram um pão para comer. Vergonha esse Tite e suas viúvas da mídia.

  5. Alberto Helena Jr.

    Voltei a comentar neste post pois acabei de ficar sabendo sobre a palhaçada do tal patrocinio master que o time de itaquera conseguiu roncando grosso e dizendo que seria de trinta milhões ao ano, ocorre que tudo que ocorre neste time itaqueriano é nebuloso e a mentira vem a cavalo, a própria instituição financeira abrindo as clausulas do contrato revelou que o patrocinio é de 12 milhões ao ano e atingira os valores mentirosamente anunciados por aquele palhaço chamado Rosemberg de 30 milhões se a instituição financeira atingir a quota de 200 mil novas contas a serem abertas pelo publico, então a gambazada que se apresse a abrir conta lá para a coisa não ficar mais vergonhosa do que já está….o timinho de itaquera a caminho e passos celeres à falência. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *