
O Urubu sobrevoou a mesa de self-service do mercadão brasileiro e bicou as duas especiarias mais valiosas do cardápio de uma só vez: Arrascaeta, que ameaçava mofar sob as garras da Raposa, e Gabigol, o artilheiro do último Brasileirão, que a Inter de Milão, dona de seu passe, segue desprezando. Duas contratações de peso, não apenas pela grana empenhada como pela perspectiva desses dois jogadores conferirem no campo uma força ofensiva imensa ao Mengão.
Mas, é preciso dar ao técnico recém-chegado à Gávea, Abel Braga, o tempo necessário pra montar sua nova equipe, recheada de bons valores do meio campo pra frente por onde já circulam Diego Ribas e Everton Ribeiro, só pra citar os mais famosos.
Abelão, tempos atrás, quando dirigia o Fluminense, entrou no estúdio do Bem, Amigos me cobrando em alto e bom som:
-Pô, meu! Tô jogando com um volante apenas e você não diz nada?
Pois é. Mas, eis a chance de meu querido Abelão retomar esse princípio com jogadores ainda mais qualificados tecnicamente. Basta plantar um pouco mais atrás Cuéllar ou Arão, com Everton Ribeiro armando de um lado e Arrascaeta de outro; Diego e Gabigol à frente e um terceiro atacante à escolha do técnico dentre os que lá estão, Berrio, Uribe etc.
Ah, mas quem marca? É o chavão inevitável saído às pressas da cabecinha da turma encaixotada. Marcam todos, respondo, com um adendo: Everton Ribeiro, que começou no Corinthians na lateral-esquerda, portanto, jogador apto a marcar, pode dar uma mãozinha maior ao volante de fato.
O diabo é que Abel só terá o campeonato carioca para ajustar tudo isso, seja qual for sua escolha. E campeonato estadual no Brasil só serve pra derrubar técnico e machucar jogadores, lembrando que, para o Flamengo, a fase mais aguda da Libertadores o está esperando atrás da próxima esquina.
Não é mole, não, meu camaradinha.
Alberto Helena Jr.
Eu quando vejo certas coisas fico muito curioso e a minha curiosidade sobre o “Framengo” é muito grande desde a entrada do ex executivo do BNDES o palhaço carequinha e dois coleguinhas seus na diretoria do clube sendo que esses dois coleguinhas foram indiciados e acho que até processados pela operação Lava Jato por maracutaias dentro daquela instituição financeira estatal, portanto muito dinheiro público a disposição de abutres do tipo daquele que está enjaulado lá em Curituba que tentou na mão grande dar de “presente” um estádio para o seu clubinho do coração aquele de itaquera e lá nave vá, porém voltando ao assunto que é o urubu da gavea perguntemos além do dinheiro que vêm da Rede Esgoto de Televisão aonde é que esse clube vai buscar, sem estádio, sem rendas significativas. com patrocínio master com valor relativamente pequeno em comparação com o que o Verdão recebe por exemplo, receitas para fazer essas loucuras que está fazendo, tenho pena da torcida deles, iludida, acha que a dívida do clube foi paga, não não foram apenas trocas de dívidas antigas por dívidas novas, a custo também de empréstimos em instituições financeiras com juros de mercado, portanto altíssimos, a hora que essa caixa de pandora for aberta não vai sobrar muita coisa lá pelos lados da gavea. Saudações palmeirenses.
Kkkkkkkk, a inveja realmente é uma m……..
Você é muito mal informado! Se atualize, procure obter informação antes de falar besteira!!
“Cuellar ou Arão”? Não tenho a menor dúvida, rss. O Arão é bom pra apoiar o ataque, caindo pelas pontas, mas se vai jogar com um volante só a resposta não pode ser outra: o colombiano. Pra mim o melhor volante atuando no Brasil.
J. Senil Jr. Fica com inveja não….Deixa mamãe Leila sair fora vc verá o que vai sobrar pro Guarani da capital nossa eterna piada. Um conselho: Ao invés de procurar pêlo em ovo nos dois maiores clubes do Brasil que tal procurar um mundial?? PEP CARILE MANDA LEMBRANÇAAASSS!!
Kkkkkkkk, a inveja realmente é uma m……..
Você é muito mal informado! Se atualize, procure obter informação antes de falar besteira!!
O cara se esquece que o Flamengo vendeu Vinicius Jr e Paquetá por 80 milhões de euros, ou seja, mais de trezentos milhões de reais, deduzindo comissões e impostos ficou com mais de duzentos milhões em caixa, portanto, nosso time tem dinheiro limpo, sem contar com a arrecadação de mais de tres milhões mensais dos socios.
Alberto Helena Jr.
A todos os queridos urubus que aqui comentaram eu pergunto cadê o estádio ? Tanto dinheiro com a venda dos dois dava para o “Framengo” tomar vergonha na cara e começar a construir um ou fazer como o Verdão reformar aquele negócio lá na Gavea que eles chamam de estádio, com relação a Tia Leila se ela sair vamos ter uma defasagem de até 20% nas nossas receitas portanto hoje não precisamos desesperadamente da Crefisa como o “Framengo” depende da Rede Esgoto de Televisão mais essa mamata vai acabar pois o presidente palmeirense disse que vai reduzir consideravelmente verba publicitária publica para a televisão então não só o “Framengo” como outros times vão ter que mamar em outro lugar, não vem com essa conversa de inveja pois até a FIFA disse que a cor da inveja é verde explicando melhor os rivais não podem ver o verde pela frente que aí bate aquela inveja. Porque eu vou invejar o “Framengo” ? Somos o atual campeão breasileiro aliás deca campeão brasileiro….corram atrás urubus e gambas somos líderes no ranking brasileiro em conquista nacionais, temos média de arrecadação em nosso estádio de dois milhões de reais por partida, um dos maiores programas de sócio torcedor, uma estrutura de causar inveja até em clube europeu, um CT maravilhoso com estrutura de hotel cinco estrelas dentro do CT, nosso elenco é um dos mais valiosos do país e nunca eu disse nunca dependemos de esmolas de governo para existir tipo petrobras etc, então quem tem inveja de quem cara palida ? Um abraço para o meu amigo fiel Tião pesquise no Google assim primeiro campeão mundial interclubes e você vai se surpreender . Saudações palmeirenses.
Alberto Helena Jr.
Comentei um pouco sobre os bastidores do “Framengo” que a maioria dos torcedores deles dsesconhece agora vou me ater ao futebol no campo, o “Framengo” arrumou duas dores de cabeça, iguais aquelas dos tempos de Romário, Edmundo, Sávio chamado “ataque dos sonhos dos cariocas e aí o que aconteceu um naufrágio maior que o Titanic e aí vamos analisar as personalidades destas últimas contratações Arrascaeta e Gabigol, o gringo é marrento e anti profissional deu as costas ao Cruzeiro e se mandou para o Uruguai, quem garante que isso não se repetirá no “Framengo”, notícias vindas de Minas dão ele como desagregador no vestiário ou seja a se conferir, em relação ao Gabigol o “Framengo” terá que jogar para ele pois ele não joga para ninguém, jogador que quer bolinha no pé senão fica stressadinho além de ser ruim de vestiário, vamos ver qual ego vai prevalecer, não sei se o Abel segura essa onda prevejo muita porrada lá pelos vestiários rubro negro. Saudações palmeirenses.
Alberto Helena Jr.
Com exceção ao Palmeiras que tem, além de uma reedição da Parmalat em forma de Crefisa e uma receita própria admirável, advinda principalmente de um plano de sócio torcedor exemplar e bem sucedido, do Flamengo que tem um receita “Global” diferenciada e do São Paulo que, apesar da entre safra de títulos, sempre cuidou com carinho das própria finanças, o que diferencia os demais clubes do Brasil, do Santos F.C. por exemplo, principalmente em relação ao pontencial de contratação? O que credencia tanto clubes como Atlético MG, Cruzeiro, Fluminense, Inter, etc..que não ganharam nada perto do que o Santos ganhou nos últimos anos, tanto em relação a títulos como em relação a outras receitas como venda (e revenda) de jogadores por exemplo…Em que momento o Santos se tornou um time inexpressivo no mercado da bola? Não há evidências suficientes para revelar um escândalo administrativo?
Creio que o caso do Santos deveria ser de interesse não só das chapas de oposição mas sim, do mundo do futebol Brasileiro…A CBF por exemplo está se lixando para o futebol, o negócio deles é ganhar grana com amistosos bizarros do time deles…Agora uma Rede Globo por exemplo, não sei como não pode se interessar com a desintegração súbita e diligente de um dos agentes de seu produto (o campeonato Brasileiro), a Federação Paulista e até mesmo a crônica esportiva…
Então quer dizer que o Santos é o único time do futebol que tem dívidas, o único time que tem valores bloqueados pela justiça por ter dívidas, o único time que não tem receita de bilheteria suficiente para custear a operação, o único time que não tem crédito e todos os demais clubes do Brasil estão de braçada, estão em dia com suas contas e vivem com 40 mil pessoas em todos os seus jogos? A chapecoense perdeu um elenco inteiro num desastre há 2 anos e tem mais poder no mercado que o clube que ganhou Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, 8 Paulistas consecutivos, etc, etc. que o Clube que revelou Neymar e outras excelentes vendas como Felipe Anderson…o Fluminense perdeu o patrocínio que sustentava o clube e continua podendo contratar todo mundo mas pode contratar todo mundo também
…O que está acontecendo no Santos???
O Santos perdeu sua maior chance de se transformar numa potência no mercado durante o longo e glorioso momento de Pelé. Nessa época (anos 60), o Peixe faturava de bolsa em suas excursões pelo mundo mais do que a própria seleção brasileira bicampeã. Enquanto a bolsa da Seleção era de 60 mil dólares, a do Santos era de 80 mil (atualizando, pode botar mais dois ou três zeros aí).
Certa vez, na volta de uma dessas excursões, perdeu-se no trajeto, uma mala com 25 mil dólares, segundo o diretor responsável pela grana.
Depois, veio aquela aventura do Balneário, uma fortuna jogada fora.
Àquela época, o Santos ia pra valer ao mercado, contratando o que de melhor e mais caro havia na praça: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos de Oliveira, Rildo, Toninho Guerreiro etc.
Com a despedida de Pelé, o Peixe deixou de excursionar e passou a ser um clube de receitas modestas, mesmo porque suas rendas são sempre inferiores às dos demais grandes. E passou a viver tão-somente de produzir e vender craques, os chamados Meninos da Vila.
PS: Com exceção de Palmeiras e Flamengo, praticamente todos os demais clubes brasileiros vivem na penúria, meu caro, empurrando suas imensas dívidas com a barriga. E nenhum deles foi tão temerário como o São Paulo, desde a ascensão de Juvenal Juvêncio, passando pela tragédia de Carlos Miguel Aidar. São mais de dez anos de infortúnio tricolor, meu.
Abraços
O voo do Urubu
Nas nuvens bem lá no alto
Voa o nobre urubu
Observando a carniça
Seu alimento o espera
Não quer saber de quem era
Tudo será devorado
Homem, a bela, ou a fera.
Lá embaixo.
Bem abaixo
O povo parece cego
O reino pegando fogo
O rei enganando o povo
Mais carniça garantida
Urubu morre de rir.
Um primor, caro Sardinha, um primor!
Helena já que você achou um primor essa do urubu. Veja meus contos e crônicas no Blog do Anchieta Gueiros. Sugiro: Um time da Pesada. Terra de Gigantes(homenagem à seleção paulista de basket 1964) e outras. Boa sorte e obrigado pela deixa do Urubu Cê levantou a bola e nóis pimba!!!!.
Tantas babaquices e tantos comentários sobre as contratações do Flabosta…Realmente em alguns iténs eu concordo que a equipe do Urubu hoje vive as custas da Petrobrás e da rede de esquerdeopatas da Globosta. Porque não comentam das nove contratações que a Cruz de Malta fez esse ano e também do Fluminense e do Botafogo? Vocês se esquecem que o gigante da colina é o clube que tem mais história no futebol brasileiro? É só olhar sua origem e a história de sua fundação, suas conquistas no futebol internacional e nacional, sendo o primeiro clube a ser campeão da Libertadores, isto em 1948. Como surgiu ao futebol brasileiro. E que foi o clube que lançou o negro a participar no futebol no Rio de janeiro, jogando pelo Vasco da Gama…Claro que atualmente o torcedor negro torce mais para o Flamengo, isto, porque não conhece a história do Vasco da Gama… Um abraço a todos…
Alberto Helena Jr.
Queria dizer ao amigo Phelippe José da Silva que concordo com o que ele dissde e o time que eu torceria se fosse carioca seria o Vasco da Gama, time de tradição e história tão rica quanto o meu Verdão aqui de São paulo, não me esqueço daquele jogo senão me engano pela Mercosul que o Romário só não fez chover no Parque Antártica conseguingo uma virada histórica em cima do Verdão e também concordo com o que ele fala do Framengo e diria mais para essas contratações que eles fizeram do marrudinho Gabigol e do traíra Arrascaeta (abandonou o Cruzeiro se mandando para o Uruguai e deixando o Mano menezes chupando o dedo) abre aspas “muito peido para pouca bosta” como diria meu avô. Saudações palmeirenses.
O futebol teve muitas duplas de sucesso. Zico e Tita, Romário e Bebeto, Coutinho e Pelé, Servilho e Tupanzinho, Jairzinho e Ferreti, Cabinho e Enéas, Leivinha e César e dezenas de tantas outras. Por que será que eles deram tão certo? Será que só pelo potencial técnico dos jogadores? Ou será que pela arrumação tática que o treinador os treinou? Acho que todas elas, claro, tiveram um fator preponderante. Mais há uma que sem ela ficaria muito difícil aqueles ataques terem sdo tão eficazes. É a questão da vontade de cada jogador em ir e frente se persistente na na jogada. É aquela corridinha extra a mais para se deslocar e receber a bola do companheiro no vazio. Há jogadores que simplesmente abortam a jogada no meio. Às vezes falta-lhes garra, vontade e em alguns casos preparo físico. Não sei como os treinadores trabalham isso no dia a dia. Quem vê o jogo de fora percebe essa falha claramente.