Brasil: experiências ou atraso?

Foto: Pedro Martins/Mowa Press

Tite esconde o time brasileiro que enfrentará o Uruguai nesta sexta-feira, com uma única exceção: o volante Wallace, que joga na ausência forçada de Casemiro. E o resto?

Depende do que Tite está querendo para Neymar. O craque volta á ponta-esquerda ou segue pelo meio como está atuando no PSG e até na Seleção no último amistoso?

E quem pegará a vaga de Coutinho? Parece que o coração de Tite balança entre o meia Renato Augusto e o volante Paulinho. Pode ir adivinhando, caro amigo, pra que lado o bichinho se inclina.

Nesse caso, teríamos uma linha de três volantes no meio de campo – Wallace, Artur e Paulinho -, o que representa um retrocesso na linha de ação do técnico brasileiro desde a Copa do Mundo. Quem cria na zona de criação? Pois é.

Sobretudo, porque, historicamente, o Uruguai é mestre em se defender e jogar no contragolpe. Pra defender, lá está Godin, um dos melhores zagueiros do mundo; e, para contra-atacar, simplesmente dois goleadores eméritos – Cavani e Suárez.

Prepare-se, pois, meu amigo, pra sofrer com aquele joguinho pegado, feio e tedioso, a não ser que Neymar esteja com a macaca e tire de sua cartola os lances que darão graça ao espetáculo.

Por mim, como o resultado é irrelevante e avançar com a nossa Seleção em direção à modernidade eterna é indispensável, montaria nosso time, do meio e campo pra frente, assim, ó: Wallace, Renato Augusto ou Artur e Rafinha, um meia canhoto, hábil e jovem, Douglas Costa, Firmino e Neymar.

Mas, isso não passa de um sonho de primavera.

 

 

1 comentários

  1. Alberto helena Jr.

    Meu amigo Alberto como jornalista sofre, eu sei que por dever de ofício, você como bom profissional que é tem a obrigação de acompanhar a selenike do Brasil varonil do São Tite, mais eu acho que no fundo do coração você gostaria de estar na sua idilica Ibiuna, com uma boa taça de vinho na mão acompanhado da esposa vendo um bom jogo da premiere league ou até da champions league, mas não ligue não veja a selenike porque a cruz que se carrega é muito mais leve do que a cruz que se arrasta. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *